Vale a pena investir nos Estados Unidos durante a crise?

por John
3 minutos de leitura
bdrs vs. ações nos EUA

O mercado americano é um segmento que chama a atenção dos investidores, devido ao fato de o país ser uma das potências econômicas mundiais, entretanto, é comum ter dúvidas se vale a pena investir nos Estados Unidos. Veja tudo sobre o assunto neste post!

Sinônimo de solidez e estabilidade, o mercado financeiro americano é um dos mais promissores do mundo, e com o avanço tecnológico, está mais fácil investir e aproveitar as oportunidades da economia dos Estados Unidos.

Com a incidência da crise financeira no Brasil, que trouxe um cenário de incertezas, investir no exterior pode ser uma alternativa interessante para continuar crescendo e ter um caminho próspero.

Você já parou para pensar que a crise pode ser o momento ideal para investir nos Estados Unidos? São nesses períodos que surgem oportunidades para crescer, basta ser visionário e estar bem informado. Para ajudar, confira neste post se realmente vale a pena explorar o mercado americano!

O cenário econômico brasileiro estimula a investir no exterior

Mesmo apresentando um crescimento discreto nos últimos anos, turbulências na economia brasileira acontecem frequentemente e isso leva a uma certa instabilidade, exigindo maior planejamento para fazer investimentos.

Influenciada por fatores políticos, a crise econômica do país afeta diversos segmentos, exemplo disso é o aumento considerável do dólar nos últimos tempos. Isso pode causar espanto para quem deseja viajar, mas é um momento favorável para investir nos Estados Unidos e aumentar o potencial de retorno.

Abrir uma conta em uma corretora de investimentos é indispensável

Evidentemente, é essencial ter um planejamento adequado e pesquisar bastante antes de investir nos EUA, sobretudo, o primeiro passo é abrir conta em uma corretora de investimentos. As principais corretoras de investimentos americanas são:

Cabe ressaltar que é necessário pesquisar bastante e estar atento na hora de abrir uma conta nas corretoras, também buscar a melhor forma para transferir o dinheiro. Planejar um passo de cada vez é o segredo para evitar contratempos e prejuízos.

Formas de investimento nos EUA

Investir nos Estados Unidos é uma alternativa interessante para quem deseja aumentar o patrimônio, mesmo em um período de crise e alta do dólar. Existem duas formas de investir e usufruir das oportunidades no mercado americano, são elas de forma direta ou indireta.

Forma direta

Investir de forma direta consiste aplicar em empresas listadas na Bolsa de Valores dos EUA, adquirir títulos do tesouro americano, adquirir títulos do Exchange Traded Funds ou investir no setor imobiliário dos Estados Unidos.

Forma indireta

Formas indiretas são investir em Exchange Traded Funds — ETFs nacionais que replicam e acompanham o comportamento dos indicadores americanos ou nos Brazilian Depositary Receipt  — BDR.

Vale a pena investir nos EUA?

Por ser um mercado com uma economia estável, diferentemente do mercado brasileiro que é cercado por períodos de volatilidade e oscila bastante, investir nos EUA é uma alternativa excelente, ainda mais que a tendência é a valorização da moeda americana, mesmo em um momento de crise no Brasil.

Com inúmeras empresas que se beneficiam de um mercado aquecido, como as gigantes da tecnologia, automobilismo e startups, o investimento fica mais atrativo nos Estados Unidos, com grandes possibilidades de sucesso. 

Remessa online é a melhor forma para investir no exterior!

Um dos principais pontos de um planejamento para investir no exterior é saber como enviar dinheiro para a conta em alguma corretora americana. É um processo que merece atenção para evitar burocracias e taxas abusivas, comprometendo o valor final que precisa transferir.

A Remessa Online é uma empresa credenciada pelo Banco Central do Brasil e oferece serviços de transações internacionais com as melhores condições do mercado, de forma eficiente, moderna, livre de burocracias e totalmente segura.

Por meio da plataforma digital, você economiza até 8 vezes no pagamento de taxas, além de ter toda a comodidade de realizar processos de onde estiver e a rapidez de operações concluídas em até 1 dia útil.

Com parceria com as principais corretoras americanas, como a Charles Schwab, Interactive Brokers e TD Ameritrade, basta fazer um cadastro no site da Remessa Online e em poucos minutos estará apto a enviar dinheiro para sua conta.

Investir nos Estados Unidos é uma ótima opção e como você pode perceber, os atrativos de uma economia estável podem levar a resultados expressivos para quem tem um planejamento adequado e deseja ter sucesso.

Curtiu o post? Agora que está já sabe se vale a pena investir nos Estados Unidos durante a crise, acesse o site da Remessa Online e conheça serviços que auxiliam em investimentos no exterior!

Resumindo 

Qual o primeiro passo para investir nos EUA?

Quem deseja explorar o mercado americano e iniciar o investimento deve abrir uma conta em alguma corretora de investimentos nos Estados Unidos. É uma etapa indispensável. Conheça as principais corretoras.

Vale a pena investir nos EUA?

Devido à estabilidade financeira e valorização constante da moeda, mesmo durante um período de crise no Brasil, investir nos Estados Unidos é uma excelente alternativa para aumentar o patrimônio e evitar as incertezas do mercado brasileiro.

Assuntos relacionados