O que é e como funciona o container tracking da Hamburg Süd

A Hamburg Süd é uma das uma das principais operadoras de contêineres do mundo.

Enviar remessas com segurança e eficiência é fundamental para empresas envolvidas no comércio internacional. A Hamburg Süd, uma das maiores empresas de transporte marítimo do mundo, oferece aos seus clientes um processo simplificado e transparente para o envio de mercadorias. 

Confira no artigo abaixo como enviar remessas com a Hamburg Süd e os diferenciais da empresa de transportes marítimos. 

O que é a Hamburg Süd?

A Hamburg Süd (Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft A/S & Co KG), é uma empresa alemã de transportes marítimos e uma das principais operadoras de contêineres do mundo, especializada em transporte de cargas refrigeradas e não refrigeradas.

Fundada em 1871, originou da fusão de várias empresas de navegação em Hamburgo, na Alemanha. Inicialmente operava com três navios a vapor, realizando viagens mensais para o Brasil e Argentina. 

Ao longo de sua história, a empresa teve que recomeçar duas vezes, após a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais. Ainda, a Hamburg Süd foi comprada pela Dr. Oetker em 1955 e atualmente pertence à A.P. Moller – Maersk, que a comprou em 2017. Além disso, a empresa possui 177 navios e escritórios pelo mundo inteiro.

A Hamburg Süd é uma das maiores transportadoras marítimas do mundo e possui mais de 580 mil contêineres para atender aos clientes.

Quem é o dono da Hamburg Süd?

A Hamburg Süd pertence à Maersk Line, uma das maiores empresas de transporte marítimo do mundo e líder global em logística. 

Quem comprou a Hamburg Süd?

A Hamburg Süd foi adquirida pelo grupo dinamarquês A.P. Moller-Maersk em 2017 em uma das maiores fusões da história da indústria naval.

Vale apontar que, apesar de pertencer a Maersk Line, a Hamburg Süd trabalha com sua marca própria. 

Em 2023, foi tomada a decisão de consolidar todas as marcas do Grupo Maersk sob a marca Maersk. Assim, foi o encerramento da história de mais de 150 anos da marca Hamburg Süd.

Por que escolher a Hamburg Süd?

Existem muitos motivos para escolher a Hamburg Süd. A empresa é reconhecida por sua modernidade, eficiência e compromisso com a qualidade. 

A Hamburg Süd presta serviços de alta qualidade e com baixo impacto ambiental.

Para garantir processos transparentes, controle de resultados e de fluxo de informações, e visando a melhoria contínua, a Hamburg Süd é certificada pela ISO 9001 (modelo de gestão da qualidade) desde 1996. Ela também possui a certificação ambiental ISO 14001 desde 2000, demonstrando que todos os seus processos são pensados de forma a trazer menor impacto para o meio ambiente.

Enviando e rastreando a sua remessa

Para enviar sua remessa com a Hamburg Süd, você escolhe o contêiner adequado para sua carga. Com mais de 580 mil contêineres, eles atendem diferentes tipos de carga, como sensível à temperatura, carga seca ou grande. 

Como funciona o container tracking da Hamburg Süd 

  1. Ao agendar um envio, você recebe um número de rastreamento;
  2. No site da transportadora, na área de rastreamento (Track and Trace) basta inserir o número da remessa;
  3. Em seguida, selecionar o período em que a mercadoria foi enviada e clicar em buscar;
  4. O local onde a sua mercadoria se encontra irá aparecer na tela.

Você pode acompanhar o envio pelo site usando um número de rastreamento recebido ao agendar o envio. Basta inserir o número do rastreador e ver onde sua mercadoria está. Você também pode rastrear por e-mail, enviando um e-mail para tracking@hamburgsud.com com o número do contêiner, B/L ou reserva no assunto.

Receba pagamentos do exterior com a Remessa Online

Com esse artigo você pôde conhecer uma das cinco maiores transportadoras marítimas do mundo e quais os serviços e facilidades que ela oferece aos seus clientes. Portanto, ficou bem mais fácil enviar a sua mercadoria para o exterior.

Agora, é hora de decidir como fazer para receber pagamentos do exterior. Para isso, a plataforma brasileira Remessa Online poderá ser uma grande aliada nas suas transações. Isso porque ela oferece segurança através de informações criptografadas.

Outra vantagem é que todas as transações podem ser feitas online de forma bastante prática e fácil, além de pagar o menor custo de serviço do mercado. A Remessa Online não cobra tarifas adicionais e a conversão das moedas é feita com o câmbio comercial – mais barato do que o câmbio turismo.

Para aproveitar as vantagens da plataforma, basta criar a sua conta gratuitamente no site da Remessa Online. 

Gostou deste artigo? Conheça também a Nowports, a primeira agente de carga digital da América Latina.

Perguntas frequentes

O que é a Hamburg Süd?

A Hamburg Süd é uma empresa alemã de transportes marítimos e uma das principais operadoras de contêineres do mundo. É especializada em transporte de cargas refrigeradas e não refrigeradas, e atende clientes do mundo todo. 

Quem é o dono da Hamburg Süd?

A Hamburg Süd pertence à Maersk Line, uma das maiores empresas de transporte marítimo do mundo e líder global em logística. A aquisição da Hamburg Süd pelo grupo dinamarquês A.P. Moller-Maersk ocorreu em 2017. 

Como enviar remessa com a Hamburg Süd?

Para enviar uma remessa com a Hamburg Süd, basta selecionar o contêiner adequado, agendar o envio e receber um número de rastreamento para acompanhar o status da remessa através do serviço de container tracking.

Related posts

Sociedade em conta de participação: entenda como funciona

Monetização do YouTube 2024: como funciona o pagamento para youtubers?

Qual o melhor horário para postar foto no Instagram? (2024)