Pablo Spyer: Medidas extremas anunciadas pelos Estados Unidos derrubam mercados globais

Bom dia Brasil! Ontem o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump falou à nação e proibiu viagens entre os Estados Unidos e a Europa. Isso fez com que as bolsas estressassem e caíssem com força. O S&P futuro entrou em circuit breaker por lá. Os Estados Unidos já começaram o dia em circuit breaker.

Tom Hanks e a esposa estão com Coronavírus. O índice do medo está na máxima. As partidas de NBA foram proibidas. oficialmente, os Estados Unidos entram no terreno dos ursos, ou seja, é tendência de queda.

Infelizmente a previsão para o Brasil também é de queda. Ontem a bolsa caiu 7% e perdeu R$250 bilhões de valor e um bilionário que não vou falar o nome quebrou.

Para piorar, o presidente Bolsonaro chamou uma reunião de emergência ontem a noite porque o congresso derrubou o veto dele no caso do benefício da prestação continuada. Isso vai custar R$200 bilhões ao Brasil.

Os futuros afundaram cerca de 13%. A abertura da bolsa tende a ser sangrenta.

O Banco Central etá pressionado a cortar juros porque o Federal Reserve, o Canadá e o Banco da Inglaterra já cortaram.

Aqui no Brasil, em um casamento da alta sociedade no último final de semana, um convidado contaminado com Coronavírus compartilhou seu cigarro eletrônico com outros convidados e acabou contaminando muitos deles.

Eu sou o Pablo, bons negócios!

Força touro!

Acompanhe a cotação do dólar e das principais moedas mundiais em tempo real!

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024