5 dicas de marketing digital para divulgar seu serviço no exterior

O mercado internacional oferece potencial para empresas de diferentes setores. Entretanto, muitos empreendedores acreditam que entrar nesse mercado é um desafio inalcançável. Quem quer expandir os negócios para fora do país precisa ter estratégica e foco. Investir em marketing digital é um dos caminhos a se seguir.

O marketing digital permite que empresas brasileiras atinjam públicos em diferentes países, pois a internet não oferece barreiras para a comunicação. Seguir alguns passos podem ajudar o seu negócio no início. Veja a seguir 5 dicas de marketing digital para divulgar seu serviço no exterior.

Divulgue seu negócio no exterior com 5 estratégias de marketing digital

Fazer bom uso da internet pode levar seu negócio muito mais longe. O melhor de tudo é que algumas iniciativas são gratuitas ou possuem custo baixo. Isso quer dizer que qualquer empreendedor pode aproveitar o poder da internet para internacionalizar seu negócio.

Entenda o mercado que deseja entrar

Um grande erro que as empresas cometem quando querem levar seus produtos para outro país é usar as mesmas técnicas que usam com seus clientes. Cada nacionalidade tem comportamento, necessidades e desejos específicos que são influenciados por sua cultura e história. 

Antes de levar a marca para outro mercado o primeiro passo é fazer uma pesquisa para entender se faz sentido e qual é a melhor forma de abordar o público.

Se você pretende entrar no mercado internacional, ter uma versão do seu site em inglês é fundamental.

Prepare seu site

Antes de entrar no mercado internacional, você precisa preparar seu site para receber o tráfego vindo do exterior. Isso significa preparar uma versão dele na língua do país em que se está entrando. Se a intenção for transformar a marca numa referência global, ter um site em inglês já resolve boa parte dos problemas.

Informações de contato e suporte também precisam ser de fácil localização. Investir em conteúdo na língua estrangeira – tanto para apresentar a marca e o produto, quanto para tentar atrair tráfego a seu site – também é uma prática que dá muito resultado.

Use as redes sociais

Sua empresa provavelmente já tem perfis nas redes sociais aqui no Brasil. Crie novos perfis com referência ao país que sua marca vai atuar. Se for mais de um, avalie a possibilidade de criar um perfil global.

Esses perfis vão te ajudar a atrair seguidores do país em que você deseja atuar, além disso você poderá utilizá-los no futuro para criar conteúdo atraente para esse público. Os anúncios também serão melhor otimizados por causa das informações que o perfil pode capturar sobre o público.

As redes sociais podem ser uma poderosa ferramenta de divulgação da sua marca internacionalmente, tanto para propagação de conteúdo quanto para anúncios.

Invista em anúncios

Os anúncios são uma importante ferramenta de marketing digital. Eles podem ser feitos em redes sociais ou por meio de buscadores, como o Google. A vantagem de usar esse recurso é que sua empresa tem a oportunidade de aparecer para clientes que estão procurando pelo seu produto ou serviço. Cada plataforma opera com suas próprias regras e características, por isso é importante estudar cada ambiente antes de investir. 

Dá para começar a anunciar com pouco investimento. Algumas redes permitem filtrar com bastante precisão o alcance do público, possibilitando inclusive alcançar públicos em locais específicos no país onde sua empresa pretende atuar.

Faça parcerias com influenciadores

Os influenciadores se tornaram o meio mais rápido e direto de contato com o cliente. Utilizar esse recurso pode proporcionar ótimos resultados para o seu negócio. Pesquise sobre os influenciadores da região em que você pretende vender, busque perfis menores, com 10 mil ou 20 mil seguidores. Isso te ajudará na hora da negociação.

Evite influenciadores muito grandes, caso sua empresa venda produtos muito específicos. Em geral, o conteúdo desses influenciadores abrange um grande número de seguidores e isso pode prejudicar sua estratégia. O ideal é buscar profissionais que estejam mais alinhados com seu tipo de negócio.

Outras estratégias de marketing digital também podem ser utilizadas depois que a sua empresa estiver mais habituada a lidar com o público externo. No início, é importante ter cautela e estratégias bem definidas. Acompanhe todos os resultados das ações a fim de evitar prejuízos. 

DICAS EXTRAS

1. Use a Remessa Online para receber do exterior

Após fechar os seus primeiros negócios no exterior, você pode usar o Correios Exporta Fácil para enviar a encomenda ao comprador. Mas precisará também de uma ferramenta para receber pelo valor do produto vendido. É aí que entra a Remessa Online for Business.

A Remessa Online for Business é uma plataforma brasileira digital e credenciada pelo Banco Central que permite que empreendedores recebam pagamentos do exterior de uma maneira simples, fácil e rápida. O melhor de tudo: a Remessa cobra o menor custo de serviço do mercado, a partir de 1,3%!

Ah, e tem mais: MEI e ME tem cadastro simplificado e totalmente online!

Descubra como fazer o cadastro do seu negócio e comece a aproveitar as vantagens que só a Remessa Online oferece para sua empresa.

2. Use o Gerador de Invoice gratuito da Remessa Online

Para receber pelos serviços prestados ou produtos vendidos para o exterior, será necessário emitir uma invoice. É um documento equivalente a uma nota fiscal, porém é emitido apenas para a comercialização de produtos e serviços para o exterior.

Otimize o seu tempo e garanta a emissão do documento de forma correta utilizando a plataforma de geração de invoice da Remessa Online. Disponível para clientes e não-clientes, ela é gratuita, fácil e segura.

Conheça o Gerador de invoice da Remessa Online

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