Pablo Spyer: Procter & Gamble e outras empresas anunciam que Coronavírus irá prejudicar receitas

Bom dia Brasil! Mais empresas se juntaram a Apple e disseram que o impacto do Coronavírus na receita das empresas vai ser muito forte e eles não vão conseguir entregar o resultado prometido. Ontem foi a vez da gigante do consumo Procter & Gamble.

Isso fez acionar uma bateria de vendas nos Estados Unidos que não parou até agora. Hoje de manhã foi a vez da Airbus, que disse que também não vai conseguir entregar o resultado. A indústria aérea já perdeu mais de USD 30 bilhões. A demanda por viagens vai ter a primeira queda desde 2008.

A Ásia fechou no vermelho. Os Estados Unidos está caindo 0,4% e a Europa cai 0,8%.

Saíram os dados do PMI, o desempenho da indústria na Europa. Os dados vieram melhores, a temperatura melhorou. Mas o mercado não quer saber. Porque esses dados só pegaram os primeiros 10 dias do Coronavírus, quando ainda não estava tão forte. O mercado quer saber se as empresas estão vendendo ou se não estão vendendo. E as empresas estão falando que não estão vendendo. As 11h45 sai a temperatura da economia americana. Mas o mercado quer saber é das empresas.

Para piorar, ontem a Vale divulgou resultado abaixo do esperado por causa dos gastos em Brumadinho. Isso também pode ajudar a empurrar o nosso pregão para baixo. O dólar bateu nova máxima histórica ontem.

Pelo menos o DXY, que é a cesta de moedas contra o dólar, subiu quatro dias seguidos mas está arrefecendo só um pouquinho hoje, nada demais. Já o petróleo está caindo cerca de 1%.

Eu sou o Pablo, bons negócios!

Força touro.

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024