O que é PLR no marketing digital? Entenda como funciona!

O PLR pode ser uma boa estratégia para aumentar a renda de quem trabalha com marketing digital! Conheça mais sobre esse tipo de conteúdo.

PLR ou Private Label Rights é uma forma de direito de propriedade intelectual que oferece a você o direito de vender e revender o produto de outra pessoa como se fosse seu.

Esse tipo de produto digital licenciado pode ser contratado em plataformas especializadas ou em páginas próprias de criadores. Confira a seguir as informações sobre PLR no marketing digital!

O que é PLR no marketing digital?

PLR significa Private Label Rights ou Direitos de Marca Própria. Trata-se de infoprodutos que vêm com uma licença de propriedade intelectual, permitindo que você os adquira e, posteriormente, faça modificações e os comercialize novamente. No marketing digital, o detentor dos direitos do PLR pode reproduzir, editar e reutilizar o conteúdo por meio de materiais como e-books, podcasts, vídeos, mentorias etc.

Produtos PLR mais vendidos:

  • audiobooks;
  • áudios;
  • artigos;
  • banners;
  • cursos online;
  • e-books;
  • e-mails;
  • gráficos;
  • infográficos;
  • landing pages;
  • podcasts;
  • softwares;
  • vídeos;
  • webinars.

Quais são as vantagens do PLR no marketing digital?

O PLR no marketing digital economiza tempo e esforço na hora de criar um conteúdo. O produto digital reduz custos de operação e aumenta a agilidade, eficiência e profissionalismo da marca. Por isso, é possível apenas usar o conteúdo pronto em sua estratégia de marketing digital.

1. Permite a produção rápida e em grande escala de conteúdo de alta qualidade

O PLR possibilita a produção veloz e de grande escala do conteúdo de alta qualidade. O mercado do marketing digital exige uma adequação nas tendências e uma quantidade alta de conteúdo para satisfazer as necessidades do público. Por esse motivo, o PLR pode ajudar o comprador a focar apenas em usar o conteúdo, ao invés de criá-lo do zero.

2. Torna mais fácil o início de uma carreira no marketing digital

A licença de um produto pelo PRL é uma forma de facilitar o início de uma carreira no marketing digital. Com o conteúdo pronto, basta adaptá-lo às necessidades de quem fez a aquisição e criar uma estratégia de uso e divulgação.

3. Ajuda na redução significativa de custos

Criar conteúdo do zero é uma ação custosa. Optar pelo produto pronto do PLR pode cortar consideravelmente os custos. Em vez de gastar tempo e recursos para elaborar um conteúdo novo, basta comprar um PLR e adaptá-lo às necessidades da sua marca.

4. O conteúdo PLR passa profissionalismo e autoridade

O produto PLR de qualidade ajuda a passar a imagem de que você é uma autoridade na sua área de especialização. Ao usar o conteúdo para estabelecer sua marca, o comprador passa profissionalismo para sua audiência, com sua imagem valorizada.

5. Oferece ao comprador liberdade para personalizar o produto

A partir do PLR adquirido, o comprador pode decidir quais partes do produto digital usar, manter ou modificar. Ao comprar os direitos de um conteúdo digital, você tem liberdade para criar seu próprio produto a partir do PLR.

6. Ajuda a manter uma consistência na qualidade do seu conteúdo

Comprar PLR de fontes confiáveis auxilia a manter uma regularidade da qualidade do seu conteúdo. Plataformas importantes que hospedam PLRs têm uma alta variedade de produtos para o comprador escolher. Assim, ele pode usar, personalizar e revender os materiais. Isso mantém a audiência engajada e sua imagem intacta.

7. Aumenta as vendas e o engajamento com a marca

Produtos PLR oferecem conteúdo de qualidade relevante para o público-alvo da marca, aumenta o engajamento e consequentemente as vendas. Esse material amplia o interesse da audiência no seu negócio, tornando-o mais reconhecido e interessante para o público.

Onde encontrar um PLR? 

NomeNº de Produtos oferecidosTipos de nichos disponíveisTem produtos gratuitosTipos de licenciamento disponíveisTipos de planos disponíveis
PLR.me+ 16 milNichos variadosSimDireitos de marca própriaPlano pré-pago a partir de US$ 27 e assinatura a partir de US$ 129 por mês
BigProductStore+ 10 milNichos variadosSimPLR e MRRAssinatura a partir de US$ 19,90 por mês
Resell Rights Weekly+ 728Nichos variadosSimPLR e RRGratuito
IDPLR+ 12,5 milNichos variadosSimPLR, MRR, RR e GRAcesso de 3 meses – US$ 39
Acesso de 1 ano – US$ 69
Acesso vitalício – US$ 79
Content Sparks+ 300Nichos variadosSimLicença de marca brancaEntre US$ 19 e US$ 1.448 por produto 
DownloadPLRProducts+ 50 milNichos variadosSimPLR e MRREntre US$ 1 e US$ 16,95
PLR E-book Supplier+ 800Nichos variadosSimPLR e MRREntre US$ 1 e US$ 45 por e-book
UnstoppablePLR+ 200Nichos variadosSimPLR, MRR e RRUS$ 29 por mês
Master PLR+ 450Nicho de saúdeSimDireitos de Marca PrópriaA partir de US$ 27 por mês
PLRMines+ 7 milNichos variadosSimPLR e MRRDe graça ou US$ 97
PLRDatabase+ 26 milNichos variadosSimPLR, MRR, RR e GRA partir de U$ 10 por mês
PLRProducts+ 1 milNichos variadosSimPLR e MRREntre US$ 2,99 e US$ 24,99
Beast Deal PLR+ 10 milNichos variadosSimPLR e MRRUS$ 1 por assinatura
IDPLR+ 12.5 milNichos variadosSimPLR e MRREntre US$ 39 e US$ 89
PLRBeach+ 700Nichos variadosSimDireitos de Marca PrópriaA partir de US$ 29 por mês

Como fazer um PLR?

1. Escolha o tipo de PLR que deseja produzir

O primeiro passo para fazer um PLR é decidir qual tipo elaborar, como e-book, cursos online, audiobooks, landing pages etc.). Certifique-se de que o produto digital não é duplicado e tem qualidade.

2. Defina o nicho de mercado para produzir o PLR

Para fazer um PLR você deve escolher um nicho de mercado para vender seu conteúdo. O ideal é que você defina por um que tenha um pouco de afinidade para ajudar na produção do seu material.

3. Personalize e faça a tradução do material de PLR

Customize o PLR e traduza ele para a linguagem do público-alvo. Personalize o design e as informações que vão tornar seu produto mais atraente para o nicho. Por exemplo, ao criar um e-book para quem quer aprender inglês sozinho, é interessante saber a faixa etária do seu público-alvo. 

Assim, é possível criar um livro digital que tenha uma linguagem acessível para crianças ou exemplos mais complexos e lições de gramática mais focadas no mercado de trabalho para adultos.

4. Crie uma página de vendas do seu PLR

Após concluir o seu produto PLR, é preciso hospedá-lo em uma página de vendas. Nela, não se esqueça de colocar todos os detalhes e pensar em um texto que atraia seu público e o convença de comprar seu produto.

A página de vendas pode ser divulgada para atrair o público alvo por meio do Google Ads ou Facebook Ads. Use estratégias de SEO para aumentar a visibilidade do PLR e engajar a audiência no seu conteúdo.

5. Faça a divulgação do seu infoproduto

Use as estratégias de marketing digital para divulgar seu produto PLR. Atente-se às boas práticas para alcançar o público-alvo.

Onde hospedar o PLR?

As principais plataformas que hospedam PLR são:

Você também pode registrar um domínio próprio e contratar um serviço de hospedagem de site.

O mercado oferece diversas opções para quem escolhe vender seus PLRs em plataformas especializadas em vendas. Algumas cobram taxas fixas mensais para quem deseja vender o conteúdo ou percentuais sobre cada venda realizada.

Considere fatores como a praticidade da plataforma e a apresentação do seu produto ao público-alvo para escolher onde hospedar seu PLR. Com uma plataforma de vendas intuitiva, o processo de aquisição é mais simples para o criador do conteúdo e para o comprador. 

Como o PLR influencia o marketing digital?

O PLR permite que criadores de conteúdo foquem nas estratégias de marketing digital para expansão da sua marca, e não na criação do material em si. Afinal, o PLR é uma prática de aquisição de conteúdo digital pré-criado com licença para usar, revender e personalizar. 

Quais cuidados ter com o uso de PLR no marketing digital?

Plágio de conteúdo, alto custo de produção e baixa qualidade de produtos são cuidados que se deve ter com o uso do PLR no marketing digital.

1. A aquisição do PLR pode ter alto custo

PLRs de boa qualidade usualmente podem ter um valor elevado, uma vez que esse tipo de conteúdo é mais valorizado. É preciso avaliar se é mais vantajoso adquirir um produto digital mais caro ou criar um conteúdo próprio do zero.

2. Conteúdos PLR podem ser muito genéricos

A produção de PLR pode acabar por ser muito genérica e com abordagens superficiais de material. Como o conteúdo é feito em grande escala para ser comprado por diversos produtores, ele pode ser parecido com outros já presentes no mercado. É preciso analisar com cautela o produto digital e as tendências do mercado para saber se o material é atual, de qualidade e aprofundado. 

3. Os PLRs podem ser similares entre si

É preciso avaliar se o PLR não contém plágio para não diminuir a qualidade do produto e do conteúdo. Afinal, é possível que ele não seja original e, por isso, outros materiais semelhantes podem ser encontrados online.

O PLR é uma estratégia importante para ganhar dinheiro com marketing digital

O PLR é um tipo de estratégia que corta custos e tempo do criador, enquanto auxilia na identidade de uma marca. Vender PLR também pode ser uma fonte de renda interessante para quem já trabalha com marketing de conteúdo e busca uma oportunidade de expandir sua carreira. 

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Resumindo

O que é PLR no marketing digital?

PLR significa Private Label Rights ou Direitos de Marca Própria. Trata-se de infoprodutos que vêm com uma licença de propriedade intelectual, permitindo que você os adquira e, posteriormente, faça modificações e os comercialize novamente. No marketing digital, o detentor dos direitos do PLR pode reproduzir, editar e reutilizar o conteúdo por meio de materiais como e-books, podcasts, vídeos, mentorias etc.

Quais são as vantagens do PLR no marketing digital?

1. Permite a produção rápida e em grande escala de conteúdo de alta qualidade;
2. facilita o início de uma carreira no marketing digital;
3. ajuda na redução significativa de custos;
4. o conteúdo PLR passa profissionalismo e autoridade;
5. oferece ao comprador liberdade para personalizar o produto;
6. ajuda a manter uma consistência na qualidade do seu conteúdo;
7. aumenta as vendas e o engajamento com a marca.

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