Qual o dia em que o YouTube faz o pagamento do Adsense?

Quem produz conteúdo no YouTube precisa atender algumas regras da plataforma para monetizar seus vídeos. Além disso, é importante saber qual é o dia de pagamento do YouTube, assim é possível planejar as datas de transferência dos valores para uma conta bancária.

Para completar uma série de conteúdos sobre este tema, a seguir, você vai conferir algumas informações importantes sobre o processo de monetização da plataforma como, por exemplo, saber qual é o dia de pagamento do YouTube. Continue lendo e confira!

Qual o dia de pagamento do YouTube?

O YouTube realiza os pagamentos dos produtores de conteúdo mensalmente. O ciclo de pagamento considera o acúmulo de ganhos estimados ao longo do período de 30 dias. Durante esse ciclo, os ganhos são registrados e lançados no saldo da conta do usuário, podendo ser visualizados na página de pagamentos. 

Entenda como funciona o pagamento do YouTube para youtubers

Sempre que o valor ultrapassa o limite mínimo e não há retenções, o pagamento é emitido entre os dias 21 e 26 do mês. O recebimento é liberado de acordo com a forma de pagamento escolhida e do fuso horário, além disso, também é considerado se o dia 21 é feriado ou fim de semana. 

Por exemplo, ao acumular ganhos durante o mês de janeiro, até o dia 3 de fevereiro o valor contabilizado entre o dia 1º e o dia 31 será creditado na sua página de pagamentos. Dessa forma, no dia 21 de julho, você vai receber de uma só vez o valor referente aos ganhos do mês de janeiro, além de outros créditos que podem compor seu saldo.

Então, no dia 21 de julho, você receberá em uma única parcela o pagamento referente aos ganhos do mês de junho e todos os outros créditos que compõem seu saldo. No entanto, esses valores vão aparecer para acompanhamento em sua conta apenas entre os dias 7 e 12. 

Veja algumas dicas para receber seus pagamentos do YouTube

Além disso, para que você receba os valores contabilizados em sua conta é preciso, antes de mais nada, se registrar no Programa de Parcerias do YouTube. O programa permite que os criadores gerem receita com o próprio conteúdo na plataforma. É possível compartilhar a receita gerada com anúncios nos vídeos ou usar vários outros recursos de monetização.

Qual é o dia de pagamento do AdSense?

O dia de pagamento do AdSense, assim como no YouTube, acontece no dia 21, exceto quando a data é final de semana ou feriado. Nesse caso, o pagamento será feito no primeiro dia útil seguinte. 

Os lançamentos podem ser acompanhados na página Pagamentos, que é atualizada com o progresso durante todo o mês. Nessa mesma página, também encontrará outros itens referentes aos pagamentos e créditos. Entenda melhor abaixo:

  • Dia 3: veja os ganhos estimados do mês anterior que foram registrados e lançados na página Pagamentos. Nessa página, haverá um item de linha com o total de ganhos adicionado às transações do mês anterior. Além disso, na página Pagamentos também são mostradas as deduções relacionadas com as taxas ou ajustes. Porém, não será possível visualizar as deduções por atividades inválidas feitas durante o processo de conclusão.
  • Dia 20: esse é o prazo máximo para que os ajustes nas informações de pagamento (incluindo a remoção de retenções de pagamento) sejam concluídos. Depois dessa data, as alterações vão entrar em vigor apenas no próximo ciclo de pagamentos. Outro detalhe é que o saldo total precisa atingir o limite mínimo para pagamento até essa data. Caso contrário, o pagamento do mês não será feito e o valor é acumulado para o mês seguinte. O mesmo acontece em caso de uma retenção de pagamento.
  • Dias 21 a 26: nesse período, a página Pagamentos mostra os ganhos que foram processados e emitidos para a instituição bancária do criador de conteúdo. O próximo status é a atualização para “Pagamento iniciado”, que significa que o banco Quando esse item de linha é atualizado para “Pagamento iniciado”, significa que o banco aceitou o pagamento, e que ele foi enviado para processamento. O pagamento será compensado em até sete dias após a sua emissão. Caso não receba o pagamento até o fim do mês, entre em contato com o seu banco.

Veja como registrar uma conta bancária para receber do YouTube?

Qual é a forma de pagamento do YouTube?

O YouTube realiza seus pagamentos aos criadores de conteúdo por meio de transferência bancária. Para isso, é preciso que o produtor de conteúdo cadastre uma conta no Google AdSense, ferramenta responsável por distribuir e processar os anúncios que são veiculados no YouTube. 

A plataforma libera pagamentos a partir de US$ 100 aos produtores. O método de recebimento deve ser cadastrado na conta do próprio produtor no Google AdSense. Basta buscar pelo campo “Pagamentos” e selecionar a opção “Como você recebe pagamentos”.

Em seguida, cadastre os dados da sua conta neste campo.  

O processo de pagamento é feito através de remessas internacionais, por isso, é importante que você cadastre uma conta que esteja habilitada para receber transferências em outras moedas, nesse caso em específico, em dólar. 

Aprenda como mudar a conta para receber do YouTube?

Antes de definir o banco por onde deseja receber seus pagamentos do AdSense, avalie as opções de contas e instituições financeiras disponíveis no mercado. Movimentações em dinheiro internacionais geram taxas e, dependendo do valor, podem impactar nos seus rendimentos. Além disso, é importante garantir que você está usando uma conta segura. 

Qual o melhor banco para receber do YouTube?

Todos os bancos têm vantagens e desvantagens, por isso não é possível afirmar qual o melhor banco para receber do YouTube. Você deve buscar as opções e fazer uma comparação entre elas para concluir qual é a alternativa que melhor te atende. Veja a seguir alguns dos melhores serviços financeiros para receber o pagamento do AdSense: 

  • Banco Inter: não cobra nenhum tipo de taxa fixa para transferência, mas cobra o spread cambial – que é a diferença entre o valor comercial da moeda e o valor final cobrado pelo banco. No caso do Banco Inter, o spread pode ser até 5% abaixo do valor de mercado.
  • Banco Rendimento: não cobra IOF, apenas o spread cambial e uma taxa fixa de US$ 13 por transação, independente da quantia que você vai receber. Além disso, você pode escolher entre duas formas de fechamento de câmbio: manual e automático. No manual, você fecha sua ordem de pagamento direto no Portal de câmbio do banco. Assim, pode escolher o dia com a melhor taxa. Já no automático, o câmbio é fechado automaticamente assim que a ordem de pagamento chegar. Nessa modalidade, a transação acontece de forma mais rápida.
  • Remessa Online: a plataforma é especializada em transferências internacionais, então você tem a segurança de contar com uma empresa que é referência nesse tipo de operação. A operação é feita com muita agilidade e você pode receber seu dinheiro em até 2 dias úteis. A Remessa não cobra taxa fixa, você paga apenas o spread cambial, de 1,3%, e o IOF, de 0,38%. Além disso, também é possível receber como pessoa jurídica com total transparência. 

Quer saber mais? Cadastre-se na plataforma da Remessa Online e veja como o processo para receber por seus pagamentos do AdSense é simples e rápido.

Related posts

Como comprar casa e apartamento em Mônaco?

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?