Real Vs. Libra Esterlina

Libra Esterlina está 2,47% mais cara no fechamento da semana.

libra esterlina hoje

O Banco da Inglaterra (BoE) anunciou esta semana a manutenção do atual patamar de juros (0,10% ao ano), bem como a manutenção do seu programa de compra de ativos em 745 bilhões de libras. 

Apesar da avaliação do BoE, a expectativa da autoridade monetária britânica é de que a economia só retorne ao patamar pré-Covid-19 ao final de 2021/início de 2022. Complementarmente, em meio às expectativas de uma retomada das atividades cotidianas, pesquisadores já calculam a possibilidade de uma “segunda onda”.

A segunda onda faz referência a uma nova alta no número de casos de pessoas infectadas, além do número de mortes. Segundo os pesquisadores University College, a segunda onda pode ser duas vezes maior do que a primeira. 

Apesar desta avaliação dos pesquisadores, há a percepção de que isso pode ser evitado se as crianças não voltarem para as escolas e se o número de pessoas testadas for bem maior do que atualmente.

Nesse contexto, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (3) cotada a R$ 6,8375. Contudo, na abertura do pregão de sexta-feira (7), a cotação registrada da Libra foi de R$ 7,0062. 

Trata-se de movimento de depreciação do Real em relação a moeda britânica, de aproximadamente 2,47%. Na comparação da Libra com o Dólar (GBP/USD), a Libra ganhou força. A moeda estadunidense, por sua vez, se enfraqueceu em aproximadamente 0,43%.

Voltar para De Olho no Câmbio #83