Real x Euro

O megaplano de retomada da atividade econômica na União Europeia divide opiniões. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, segue em sua tour pelos países que apresentaram seus planos para o bloco.

Contudo, após a visita em Portugal, von der Leyen foi para Espanha e Itália, o que começou a levantar muitas incertezas em economistas e demais analistas. Os dois países receberão cerca de metade de todos os recursos planejados por Bruxelas para a retomada econômica do continente. O plano totaliza 750 bilhões de euros.

Não há dúvidas sobre a importância dos recursos, principalmente sobre como os recursos serão aplicados e se eles trarão os resultados esperados a partir desses usos. 

A Comissão Europeia aprovou recentemente os planos dos dois países, que planejam investir o dinheiro em infraestrutura e na transição ecológica e digital, pontos necessários para a continuidade do crescimento dentro da quarta revolução industrial.  

Neste cenário, o Euro abriu o pregão de segunda-feira (21) cotado a R$ 6,0416. Na abertura desta sexta-feira (25), a cotação foi de R$ 5,8622. Estamos falando, portanto, de uma forte apreciação semanal do Real frente à moeda europeia de aproximadamente 3%.

Confira o De Olho no Câmbio #127 a relação Real vs Libra Esterlina e do Real vs Dólar.

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024