Real x Libra Esterlina

Após muitas expectativas e decisões erráticas, o Reino Unido adiou por mais quatro semanas o plano de reabertura da economia. Em consequência disso, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, declarou que o fluxo de viagens entre o Reino Unido e o restante do mundo não deve retornar ao normal em 2021.

O adiamento por mais quatro semanas do plano de reabertura da economia britânica se dá por conta da ameaça do aumento de casos de covid-19 causados pela chamada variante Delta do coronavírus, considerada mais transmissível.

Com isso, a economia britânica deve refletir esse adiamento e o câmbio também deve ser impactado. O que vimos ao longo desta semana, inclusive, é que a Libra foi a única moeda que desvalorizou em relação ao dólar..

A Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (21) cotada a R$7,0307. Já na abertura do pregão de sexta-feira (25), a cotação registrada da Libra foi de R$ 6,8398. Trata-se também de apreciação bastante intensa do Real em relação à moeda britânica de aproximadamente 2,7%. Contudo, em relação ao dólar, a moeda depreciou cerca de 0,77%.

Confira o De Olho no Câmbio #127 e a relação Real vs Euro e do Real vs Dólar.

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024