Real x Libra Esterlina

No Reino Unido, os principais indicadores saíram nesta sexta-feira (10).

Segundo o Office for National Statistics (ONS) a estimativa de PIB mensal relativo ao mês de julho apresentou variação positiva de 0,1%. É verdade que a leitura do mês de junho havia indicado expansão mensal de 1%, e que mesmo com o resultado de julho o nível de atividade econômica da ilha ainda esteja  2,1% menor que o registrado antes da pandemia, mas essa última leitura foi bem recebida porque trata-se do quinto mês consecutivo de alta.

Já a produção industrial mensal, que havia diminuído 0,7% no mês de junho, avançou 1,2% no mês de julho. Segundo o ONS, parte do avanço da produção industrial está ligado à produção de petróleo em determinada região onde havia sido suspensa a atividade com a finalidade de reparos pontuais, de todo modo, também é um resultado positivo, apesar do elevado número de contaminações pela nova variante delta no país.

Neste cenário, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (06) cotada a R$7,1512. Já na abertura do pregão de sexta-feira (10), a cotação registrada da Libra foi de R$7,2276. 

Trata-se de uma desvalorização do Real em relação à moeda britânica de aproximadamente 1,1%. Já em relação ao dólar, a moeda britânica ganhou força cerca de 0,21% ao longo da semana.

Confira o De Olho no Câmbio #138, a relação Real vs Dólar e do Real vs Euro.

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024