Já imaginou impactar os leitores do seu site sem ser invasivo? Com os anúncios rich media você pode. Leia este artigo e saiba mais!
O comportamento dos consumidores muda quase que diariamente, não é mesmo? E um dos fatores que tem se tornado cada vez mais importante para a comunicação das marcas é a interatividade.
Dessa forma, o formato de divulgação online rich media se destaca e oferece diversas vantagens. Por isso, conhecer os detalhes desse tipo de anúncio é essencial para quem está em busca de ganhar dinheiro com o Google Adsense.
Neste artigo, você descobrirá o que é rich media e como funciona. Além disso, entenderá quais são seus diferenciais e principais tipos.
É sobre isso que está procurando? Então, continue a leitura!
O que são anúncios rich media?
Rich media ou mídia interativa, é uma palavra usada para representar anúncios da publicidade digital que facilitam a interação e o envolvimento dos usuários com as propagandas.
Para isso, esse tipo de divulgação online conta com recursos avançados, como: vídeo, áudio, imagens dinâmicas, entre outros.
Quais são os principais tipos de anúncio com mídia interativa?
De modo geral, podemos dizer que a mídia interativa oferece uma enorme quantidade de opções para os anunciantes. Esse fator é excelente, pois aumenta a possibilidade de explorar todo o potencial da mídia interativa. Os principais tipos são:
- banners;
- imagens dinâmicas;
- anúncios expansíveis;
- lightboxes;
- e muito mais!
Como são as experiências com rich media?
Um dos diferenciais dos anúncios rich media é a experiência enriquecedora que ele promove para os usuários — sendo esse o grande objetivo da mídia interativa.
É o caso, por exemplo, de quando se está lendo o conteúdo de um site e uma imagem se expande conforme a página é movimentada. Ou ainda, quando o leitor consegue jogar dentro do próprio anúncio, sem ser redirecionado para outra aba.
Quais são as vantagens desses anúncios?
Agora que você já sabe os principais detalhes sobre o que é rich media, vale descobrir quais vantagens esse tipo de mídia oferece. Abaixo, confira as principais!
1. Personalização
O segredo de uma boa estratégia de marketing digital é a segmentação correta do público que se deseja atingir. Dessa forma, a mídia interativa online se destaca por facilitar a personalização do conteúdo para cada tipo de usuário.
2. Métricas precisas
Umas das maravilhas do marketing digital está na mensuração de dados precisa e completa. Com os anúncios rich media isso não é diferente.
Assim, há a possibilidade de analisar o número de usuários que passaram o mouse ou clicaram em um banner, por exemplo.
3. Variedade de formatos em uma única campanha
Por último, mas não menos importante, o rich media permite que as marcas usem diferentes tipos de anúncio em uma única campanha. Isso aumenta a chance de obter bons resultados em digital branding e entender qual formato tem mais impacto no público desejado.
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Resumindo:
De modo geral, os anúncios rich media são um tipo de divulgação digital que melhoram a experiência dos usuários por meio da interatividade. Assim, eles contam com diversos tipos, como banners e imagens dinâmicas. Consequentemente, esse formato se diferencia por sua personalização, mensuração e variedade.