Squad Stream: saiba como fazer lives com até quatro pessoas na Twitch

Você já deve ter ouvido falar na Twitch, uma plataforma de livestream focada em games. O que talvez você desconheça é o Squad Stream, um recurso que permite fazer lives com até 4 pessoas ao mesmo tempo.

A Twitch é bastante conhecida por transmitir jogos e campeonatos inteiros de e-games. As publicações são feitas ao vivo e também gravadas. Os melhores se tornam parceiros do site e conseguem monetizar com os vídeos.

Esse é o seu objetivo? Então, entenda como o Squad Stream funciona e de que forma utilizá-lo a seu favor. Acompanhe!

O que é o Squad Stream?

O Squad Stream é um recurso da Twitch que permite a criadores entrarem ao vivo e fazerem transmissões conjunta em uma única janela. Até 4 produtores podem se unir nesse processo. Assim, a live tende a chamar mais a atenção e aumentar seu potencial de monetização.

Ao adotar essa estratégia, os criadores mostram todos os momentos das partidas e podem até oferecer um lugar virtual na mesa de transmissão. Os fãs têm mais chance de interação e acesso a diferentes ângulos da ação. Assim, também é mais fácil de se juntar às comunidades.

Para quem está disponível?

Somente pode participar do Squad Stream quem tem um canal parceiro da Twitch. A expectativa é que, no futuro, o acesso seja ampliado para os afiliados. É importante lembrar de que, para se enquadrar na primeira categoria, é preciso:

  • Fazer transmissão por mais de 25 horas nos últimos 30 dias;
  • Realizar streams em 12 dias diferentes;
  • Ter uma média de 75 espectadores por transmissão.

Segundo a própria Twitch, a escolha apenas por parceiros neste primeiro momento, está relacionada às opções de qualidade de vídeo e o objetivo de garantir uma boa experiência no usuário. Conforme a capacidade da plataforma aumentar, os afiliados também poderão ter acesso ao recurso.

Como usar o Squad Stream?

Depois de já ser um parceiro da Twitch, você deve acessar sua conta e abrir o “Painel de Controle do Criador”, localizado no canto superior direito da tela. Ali, localize o widget Squad Stream.

Nessa janela, você poderá convidar outros canais para jogar ou aceitar convites recebidos. Depois de entrar no widget, clique em “Adicionar um canal”. Digite o nome do parceiro que pretende convidar para a live.

É possível convidar até 3 deles, mas é preciso seguir algumas regras. Entre elas estão convidar canais que:

  • já sejam seus colegas;
  • sigam o seu canal;
  • façam parte da sua lista de amigos.

Outro pré-requisito é que o canal esteja ao vivo antes de ser convidado para a integração. Quando alguém aceitar o pedido, aparecerá a opção “Iniciar Squad Stream“.

Ao clicar sobre ela, todos os streamers participantes verão um banner e os espectadores verão tudo em modo específico por terem acesso a mais pontos de vista. O encerramento da live termina quando todos os membros deixam o esquadrão.

Caso permaneça alguma pessoa, mas você saia, a liderança é passada conforme a ordem dos convites realizados. Pelo painel de controle, você também pode aceitar aqueles que foram recebidos.

Caso queira alterar alguma permissão de sala, basta acessar as configurações do canal. De modo geral, qualquer amigo, colega ou canal seguido pode convidar o seu para um esquadrão.

Por meio da Twitch, você também pode monetizar, tanto dentro quanto fora do Squad Stream. Nesse caso, você precisa de uma plataforma de transferências internacionais para receber os valores, que são pagos em dólar.

Receba seus pagamentos com economia e agilidade

Uma dica é usar a Remessa Online. Com a plataforma, você envia e recebe valores no prazo de 1 dia útil e com custo de 1,3%. A cotação é feita de forma automática, considerando a taxa de câmbio comercial.

Assim, você ganha uma renda extra e tem mais chance de ficar conhecido na Twitch. Com o Squad Stream, essa é mais uma oportunidade de monetizar e se tornar referência.

Então, que tal investir na plataforma de streaming? Aproveite e saiba como funciona o programa de afiliados da Twitch e veja como começar a ganhar dinheiro.

Resumindo

Como fazer Squad Stream?

É preciso ser um parceiro da Twitch. A partir disso, poderá montar um esquadrão ou se unir a um existente.

Como fazer stream na Twitch 2020?

Basta entrar na sua conta, abrir um jogo e escolher a opção “Transmitir” no app da Twitch. Você também pode montar um esquadrão para fazer streams conjuntos.

Como entrar em uma equipe na Twitch?

Para esse processo, é necessário receber um convite e aceitá-lo nas configurações da sua conta.

Related posts

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024

Calendário Bolsa Família 2024: hoje, pagamentos de abril para NIS final 8

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver