Transferência Internacional com a Caixa Econômica Federal – Saiba com enviar e receber seu dinheio do Exterior pela CEF

Saiba como enviar ou receber dinheiro do exterior com a Caixa e analise se é mesmo uma boa opção fazer essas duas operações com o banco.

A Caixa Econômica Federal, ou simplesmente Caixa é o maior banco público da América Latina.  Fundada em 1861, é responsável por oferecer diversos serviços aos residentes do país, como por exemplo, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), o PIS (Programa de Integração Social), pela distribuição do Bolsa Família e pelo Seguro-Desemprego.

Uma empresa 100% pública, o objetivo da Caixa Econômica não é lucrar, mas sim proteger os interesses públicos, atuando em diversas áreas sociais e exercendo papel fundamental no financiamento de obras públicas, no apoio à eventos culturais e no patrocínio de diversas atividades esportivas.

Como receber dinheiro do exterior com a Caixa Econômica

O remetente deve ir ao banco internacional com seus dados (beneficiário) e informar os dados da conta da caixa. Para receber os valores no Brasil, vá até sua agência da Caixa com os documentos necessários para a conversão da moeda estrangeira em reais.  Você também terá que informar o IBAN, o seu código na Caixa e os dados de quem vai receber. Entenda o que é IBAN”.

O seu código na Caixa, pode ser obtido no aplicativo do banco ou em qualquer agência. Se for preciso confirmar os dados da conta da Caixa no exterior, entre em contato pelos canais bancários oficiais aqui. Antes de ir até uma agência, informe-se sobre quais documentos deve levar, eles podem variar de acordo com a natureza da remessa.

As remessas internacionais podem ser recebidas de qualquer país, desde que sejam enviadas nas moedas dólar americano, dólar australiano, euro, franco suíço, iene ou libra esterlina.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Quais as tarifas para receber dinheiro do exterior na Caixa Econômica Federal?

A tarifa cobrada para a conversão da moeda estrangeira é de 1% do valor da operação, com taxa mínima de USD 40,00 e máxima de USD 200,00, além de IOF de 0,38%, conforme estabelecido pelo Banco Central.

Além desta, a taxa de câmbio também é cobrada pela Caixa, utilizando valores estabelecidos pelo banco.

Por ser baseada no câmbio turismo, esta taxa envolve lucros do banco e é o tipo mais caro de câmbio.

Como enviar dinheiro para o exterior com a Caixa Econômica?

Para envios ao exterior, é necessário ser titular de uma conta da Caixa e informar os dados do beneficiário internacional.

Indo à uma agência do banco, você deve preencher o “formulário de pedidos de emissão de ordem de pagamento” com os dados do beneficiário e da conta no exterior.

Você terá que informar o nome completo do beneficiário, o nome do banco do destinatário, o Código SWIFT ou ABA do banco do destinatário, o número da conta do beneficiário e o nome e código SWIFT do banco intermediário, se houver.

Quais as tarifas para enviar dinheiro para o exterior na Caixa Econômica Federal?

Para envios de dinheiro ao exterior, as taxas aplicadas para conversão da moeda são de 1% do valor da operação, com cobrança mínima de USD 40,00 e máxima de USD 200,00.

Esta taxa é somada ao IOF de 0,38% e a taxa de câmbio, que continua sendo a estipulada pelo banco, adicionando o lucro da instituição à operação.

Existe uma opção melhor para enviar e receber dinheiro do exterior?

Para enviar ou receber dinheiro do exterior evitando altas taxas, a melhor opção é a Remessa Online!

Na Remessa Online, é possível receber dinheiro do exterior em diversas naturezas, como por exemplo, receber seu salário por serviços prestados no exterior, ganhos do Google AdSense e muito mais.

Não deixe de aproveitar as vantagens da Remessa Online! Em remessas de até R$2.500,00, as tarifas externas são fixadas em R$5,90 e acima desse valor, são totalmente gratuitas!

Além das tarifas externas, na Remessa Online você paga apenas 1,2% de tarifa pela operação + IOF (imposto obrigatório estipulado pelo governo). A vantagem é que não existe cobrança de taxa mínima (como é o caso da Caixa, por exemplo).

Além disso, temos uma parceria com a Ripple, um sistema de pagamentos baseado em blockchain que acelera o processo de envio do dinheiro, dá muito mais segurança para o processo e é muito mais barato que uma transferência SWIFT.

Resumindo

Como receber dinheiro do exterior com a Caixa Econômica Federal?

Vá até sua agência da Caixa portando os documentos necessários para a conversão da moeda estrangeira em reais.  
Cada natureza de remessa exige documentos diferentes. No geral, os recebimentos exigem o código IBAN da conta internacional – número de identificação de contas”.

Quais as tarifas para enviar dinheiro para o exterior na Caixa Econômica Federal?

As taxas aplicadas para conversão da moeda são de 1% do valor da operação, com cobrança mínima de USD 40,00 e máxima de USD 200,00. Esta taxa é somada ao IOF de 0,38% e a taxa de câmbio, que continua sendo a estipulada pelo banco, adicionando o lucro da instituição à operação.

Como enviar dinheiro para o exterior com a Caixa Econômica?

Para envios ao exterior, é necessário ser titular de uma conta da Caixa e informar os dados do beneficiário internacional. Na agência, preencha o “formulário de pedidos de emissão de ordem de pagamento” com os dados do beneficiário e da conta no exterior. Informe os seguintes dados:
– Nome completo do beneficiário
– Nome do banco do destinatário
– Código SWIFT ou ABA do banco do destinatário
– Número da conta do beneficiário
– Nome e código SWIFT do banco intermediário, se houver.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático