Upwork oferece oportunidade para freelancers ganharem em euro e dólar

A pandemia trouxe mudanças profundas e despertou reflexões em todos os setores profissionais. No entanto, para os profissionais autônomos, seu impacto foi ainda mais significativo. Assistimos a um aumento notável na oferta e demanda pelos serviços de freelancers, impulsionando o crescimento de plataformas como a Upwork.

A popularização do home office revolucionou a maneira como encaramos nossas cargas de trabalho, tornando-as mais flexíveis do que nunca. Este cenário abriu portas para indivíduos enxergarem oportunidades de empreender de forma independente.

O ambiente digital, repleto de ferramentas e soluções inovadoras, surge como uma poderosa ponte para profissionais derrubarem barreiras e estabelecerem conexões contínuas e duradouras com seus clientes.

É por isso que as oportunidades agora podem se multiplicar de maneira surpreendente, até mesmo em uma escala internacional. Você não precisa mais mudar de país para se tornar um freelancer e receber seus pagamentos em dólar e/ou euro. Interessado em saber mais? Continue a leitura deste texto!

O que é Upwork?

A Upwork é uma plataforma de freelancers que conecta empresas e profissionais autônomos. Sua sede está localizada nas cidades de Santa Clara e San Francisco, no estado da Califórnia. Ela surgiu em 2013 como Elance-oDesk e foi nomeada como Upwork em 2015, como empresa resultado da fusão entre Elance Inc. e oDesk Corp.

Como funciona a Upwork?

A Upwork facilita a interação entre clientes e freelancers, fornecendo serviços e recursos para ambos os públicos. Os usuários podem criar contas, acessar projetos, fazer propostas e publicar anúncios de trabalho. Além disso, se responsabiliza pela garantia da qualidade do projeto, uma vez que retém o pagamento até que as duas partes estejam satisfeitas.

Ao criar uma conta na plataforma, você pode visualizar projetos publicados, fazer propostas e cadastrar anúncios de trabalho. Em algumas configurações de conta, é possível que os clientes consigam ter acesso a um ranking dos melhores freelancers e feedbacks recebidos de serviços anteriormente prestados.

Para os profissionais autônomos, há uma área para a montagem do perfil, anexação de portfólio e testes de habilidades para aprimorar o currículo na plataforma e aumentar as chances de conseguir um novo projeto.

O que são Connects na Upwork?

Os Connects são uma moeda virtual exclusiva da plataforma Upwork, destinada a permitir que freelancers e agências participem em processos de disputa para projetos disponíveis. Cada proposta que um freelancer deseja enviar requer o uso de Connects, que servem como uma espécie de “passe” para entrar na competição por trabalhos.

A quantidade de Connects disponíveis para cada usuário varia dependendo do tipo de conta e das habilidades cadastradas. Além disso, a plataforma concede um número limitado de Connects gratuitos mensalmente. Caso um freelancer deseje enviar mais propostas do que o número gratuito disponibilizado, eles têm a opção de adquirir Connects adicionais por meio de um sistema de compra.

Quando não é necessário usar Connects na Upwork?

  • Quando um contratante lhe convida para dar um lance;
  • quando um cliente lhe envia uma oferta;
  • quando um contratante compra seu projeto do Catálogo de Projetos;
  • quando você envia uma proposta dentro de um Enterprise Talent Cloud.

Como obter Connects na Upwork?

Existem 3 formas de obter Connects na Upwork, sendo elas os Connects gratuitos distribuídos mensalmente, a compra de Connects e os Connects fornecidos como recompensa pelo atingimento de algum marco específico.

Como ganhar Connects gratuitos na Upwork?

A Upwork disponibiliza uma alocação mensal gratuita de Connects para todos os freelancers. A quantidade de Connects gratuitos distribuídos varia conforme a categoria de membro e da atividade do usuário na plataforma. As contas Freelancer Basic recebem 10 Connects todos os meses, já as contas Freelancer Plus ganham 70 Connects, incluindo os 10 gratuitos.

Como comprar Connects na Upwork?

  1. Acesse a plataforma e vá até as configurações;
  2. selecione a opção “Memberships & Connects”;
  3. clique em “Add More Connects”.

Vale lembrar que cada Connect custa US$ 0,15 (USD) e são vendidos em pacotes ou em um montante personalizado.

Como receber Connects por recompensa na Upwork?

Ao se registrar na Upwork, o freelancer obtém 40 Connects gratuitos. Além disso, alcançar o distintivo “Rising Talent Badge” concede 30 Connects extras. Por fim, interações bem-sucedidas com clientes estabelecidos e/ou certificações Upwork Skill podem resultar em Connects adicionais. A plataforma não revela detalhes específicos para evitar manipulações no sistema.

Quais são as categorias de trabalho da Upwork?

  • Desenvolvimento e TI;
  • design e criativo;
  • vendas e marketing;
  • redação e tradução;
  • administração e suporte ao cliente;
  • contabilidade e finanças;
  • jurídico;
  • RH e treinamento;
  • engenharia e arquitetura.

Como se cadastrar na Upwork?

Para se cadastrar na Upwork, comece clicando no botão “Sign Up” na página de login e escolha a opção que melhor se adequa a você, seja como cliente ou freelancer. Em seguida, você pode optar por criar seu login rapidamente usando sua conta do Google ou Apple, ou, se preferir, preencher seus dados, incluindo nome, sobrenome, e-mail, senha e país. Ao concluir esse processo, a própria plataforma fornecerá instruções sobre as próximas etapas.

Quais as vantagens de ser freelancer da Upwork?

A Upwork oferece ganhos em dólares, uma plataforma segura, suporte aos freelancers e empresários, além de garantir a qualidade das entregas por meio da retenção de pagamentos até a satisfação de ambas as partes.

A Upwork é confiável?

A Upwork é confiável graças ao seu processo de verificação, que autentica a identidade e valida as habilidades dos profissionais. Além disso, a plataforma assegura a segurança dos clientes que se cadastram, prevenindo golpes ao contratar freelancers. Destaca-se, também, a proteção de pagamentos via mediação eficaz da Upwork, eliminando inadimplências e fraudes durante as negociações.

Como é feito o pagamento da Upwork?

  • Bancos digitais;
  • direto para conta bancária nos EUA (ACH);
  • direto ao banco local (depósito direto do Upwork);
  • códigos bancários;
  • PayPal;
  • Payoneer;
  • wire transfer (possível realizar por meio da Remessa Online).

Quais são as taxas da Upwork?

A Upwork cobra uma taxa de serviço de 10% sobre os ganhos dos freelancers em todos os contratos com clientes, independentemente do tipo de contrato (por hora, preço fixo ou projeto de catálogo de projetos). Da mesma forma, as agências também estão sujeitas a uma taxa de serviço de 10%. As informações detalhadas sobre essas taxas podem ser encontradas nos relatórios de faturamento e ganhos, bem como nos relatórios de histórico de transações.

Como receber da Upwork na Remessa Online?

  1. Faça o login na plataforma da Remessa Online;
  2. na tela inicial, vá até a seção “Simule sua remessa” e clique na aba “Receber”;
  3. clique no botão “Receber dinheiro”;
  4. selecione a moeda estrangeira que você irá receber;
  5. você terá acesso aos dados bancários que serão utilizados para sua transferência;
  6. copie seus dados bancários e vá para a plataforma da Upwork;
  7. em “Settings”, escolha a opção “Get Paid”;
  8. selecione a opção “Add Method”;
  9. clique no botão “Set Up” no método de “Wire Transfers”;
  10. insira os dados da sua conta bancária;
  11. escolha um calendário de pagamentos e selecione “Next”;
  12. depois que a Upwork realizar a transferência, em até 2 dias úteis você receberá um e-mail avisando que o valor está disponível para resgate na Remessa Online;
  13. entre na plataforma da Remessa e solicite o resgate do dinheiro;
  14. preencha as informações e anexe os documentos necessários (análise realizada em até 2 horas);
  15. Informe a sua conta bancária no Brasil e pronto! Em até 2 dias úteis o valor em reais estará na conta do seu banco.

Remessa Online: Transferências Internacionais Simples e Econômicas

Agora que você sabe como divulgar os seus serviços no exterior pela Upwork, conheça a Remessa Online, a primeira plataforma de transferências internacionais de qualquer natureza totalmente online do Brasil. Você envia e recebe dinheiro do exterior de um jeito simples, com menos burocracia e muito mais barato do que um banco.

Resumindo

O que é a Upwork?

A Upwork é uma plataforma de trabalho com o objetivo de conectar empresas, profissionais autônomos e microempreendedores de diferentes segmentos e tamanhos.

Como funciona a Upwork?

A Upwork funciona como uma opção de trabalhar na internet de forma autônoma. A plataforma faz um papel de intermediação no contato entre freelancer, agência ou cliente, além de se responsabilizar pelas garantias do projeto. Há a retenção de pagamento até que as duas partes estejam satisfeitas com a proposta.

O que são connects?

Connects são uma moeda virtual da Upwork usada por freelancers e agências para enviar propostas e competir por projetos. Cada proposta requer o uso de Connects como uma espécie de “passe” de entrada na competição.

Related posts

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático

Spread cambial: o que é, como é cobrado e como calcular

Melhores cidades para morar em Portugal: lista atualizada