Como se cadastrar no Visa Checkout?

Quem tem um cartão Visa e busca mais praticidade no dia a dia, pode contar com o apoio do Visa Checkout. Se você quer saber como funciona esse serviço e quais são os benefícios, acompanhe este post!

Fazer compras online é uma prática cada vez frequente, isso permite a análise de diversas opções para encontrar os preços e condições mais atrativas, além de proporcionar comodidade por não precisar sair de casa. Assim, muitas empresas buscam estratégias para facilitar os pagamentos realizados pelos usuários.

publicidade:
Confira cotação do dólar, do euro e demais moedas mundiais em tempo-real nas páginas de cotação do Remessa Online – Transferências Internacionais.

Nesse cenário, a Visa criou um serviço para que os clientes consigam efetuar os pagamentos em lojas parceiras de forma rápida: o Visa Checkout. Preparamos este guia para explicar como ele funciona e como se cadastrar, confira!

O que é Visa Checkout?

Esse é um programa criado pela Visa com o objetivo de facilitar os pagamentos nas compras online. Assim, o usuário consegue cadastrar os dados do cartão e os endereços de entrega, para realizar as aquisições feitas em lojas parceiras.

A ideia é proporcionar um método de pagamento seguro por meio de dispositivos móveis, sem que isso seja uma conta ou uma carteira digital. Com todos os dados cadastrados no sistema, o usuário não precisa preencher tantos dados nos formulários ao realizar compras.

O processo de confirmação do pagamento se torna simplificado, trazendo mais eficiência e comodidade. Porém, ele só é aceito nas empresas que firmaram parceria com a Visa, tendo em vista a necessidade de integrar o sistema.

Como ele pode ser usado nas empresas?

As empresas que trabalham com vendas online podem buscar essa parceria para oferecer benefícios aos consumidores. Ao fazer a integração, eles só precisarão clicar no botão do Visa Checkout para realizar o pagamento.

Isso melhora a experiência dos compradores e ajuda na conversão dos usuários. Muitas vezes, a necessidade de preencher longos formulários faz com que eles desistam da aquisição. Com um processo simplificado, fica mais fácil reter os consumidores e fechar as vendas.

O Visa Checkout é seguro?

Como esse serviço exige a inclusão de dados do cartão de crédito, muitos usuários ficam com dúvidas se é realmente seguro utilizá-lo. Todo o sistema foi desenvolvido com foco na segurança, contando com diversas ferramentas para a proteção dos dados.

Todas as etapas de compra, desde o cadastro do usuário, contam com camadas de proteção para avaliar os riscos e criar uma base segura. As autenticações podem ser feitas com senhas e, até mesmo, impressão digital (nos dispositivos que contam com essa funcionalidade). Assim, existe menos riscos de transações fraudulentas e prejuízos aos usuários.

Ao fazer os pagamentos nos sites parceiros, não existe o redirecionamento de páginas. Além de proporcionar mais rapidez, isso aumenta a segurança, já que não surge o risco de cair em sites mal-intencionados que buscam a captação ilegal de dados.

Como se cadastrar?

O cadastro é feito acessando a página do Visa Checkout. Na página, é preciso informar o seu nome completo, e-mail, país e o número do CPF para validar os dados e evitar a duplicação de cadastros.

No próximo passo, você consegue incluir informações dos seus cartões e endereço de cada um. Caso tenha mais de um cartão, é possível marcar qual deles é o favorito para agilizar as transações. Depois, você usará o login e senha cadastrados para realizar os pagamentos, sem precisar buscar a sua carteira e copiar os dados a cada compra realizada.

Como comprar utilizando o Visa Checkout?

Esse tipo de compra só pode acontecer em lojas parceiras. Nesses casos, o usuário deve seguir todos os passos normais para a aquisição, escolhendo o produto e selecionando a opção de pagamento. Aqui, é preciso selecionar o Visa Checkout, inserir os dados de login e, se for o caso, o número de parcelas.

Uma das vantagens do serviço é que muitas lojas parceiras oferecem promoções específicas para essa modalidade de pagamento, com descontos mais atrativos aos consumidores.

E para transações internacionais?

Os cartões internacionais podem ser usados para esse tipo de transação, porém, elas costumam ter taxas mais altas devido aos impostos e tarifas das instituições financeiras. Nesse caso, uma alternativa para facilitar o pagamento e garantir economia, é contar com a Remessa Online.

O usuário se cadastra na plataforma informando seu nome completo, CPF, e-mail e senha. Depois de validar os dados por e-mail, é só selecionar a opção “enviar dinheiro” e seguir o passo a passo:

  • selecione se a transferência é para você ou terceiros;
  • informe o motivo do envio do dinheiro;
  • preencha os dados do beneficiário e envie o Invoice, se for o caso;
  • pague a transação por TED.

O destinatário receberá o valor em até 1 dia útil. A transação considerará a conversão da moeda utilizando o câmbio comercial, com incidência de taxa de 1,3% sobre o valor e tarifa de R$ 5,90 (dispensada em transações superiores a R$ 2,5 mil).

O IOF para pagamentos é de 0,38%, dispensado em algumas situações. Além disso, é preciso verificar se é preciso recolher Imposto de Renda.

Como vimos, o Visa Checkout oferece diversos benefícios para os usuários, como agilidade e segurança nas transações. Porém, caso precise fazer pagamentos internacionais, conte com a Remessa Online para ter um melhor custo-benefício.

Este post foi útil? Se você quer conhecer mais soluções como essa, descubra agora o que é o Visa Travel Money e se ele vale a pena!

Resumindo

O que é Visa Checkout?

É um programa gratuito criado pela Visa para agilizar as compras online. O usuário cadastra todas as informações de seus cartões e só precisará fazer o login para concluir os pagamentos, sem precisar preencher os formulários.

Como ele pode ser usado na empresa?

As empresas podem firmar parcerias para oferecer essa modalidade de pagamento. Isso melhora a experiência dos usuários e pode aumentar as taxas de conversão.

O Visa Checkout é seguro?

O sistema conta com diversas ferramentas de proteção aplicadas a todas as etapas, desde o cadastro do usuário até a conclusão das compras.

Como se cadastrar?

O cadastro é feito pela internet, acessando o site da Visa. Basta informar seus dados e os dados do cartão, além de confirmar o e-mail.

Como comprar utilizando o Visa Checkout?

É só selecionar o Visa Checkout como opção de pagamento, inserir os dados de login e, se for o caso, o número de parcelas.

E para transações internacionais?

Apesar de ser possível fazer esse tipo de compra no exterior, vale a pena procurar opções com taxas mais atrativas. A Remessa Online oferece soluções incríveis para as transações internacionais.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático