Vivo fora do ar: operadora fica instável em serviços de internet e telefonia

A Vivo ficou fora do ar em várias regiões do Brasil nesta quinta-feira, 1º de dezembro de 2022. Clientes da operadora reclamam falta de sinal e instabilidade nos serviços de internet e telefonia.

Segundo o site Downdetector, o pico foi às 10h34, desta quinta-feira, com 4.210 notificações. A página registra reclamações de usuários quanto a instabilidade de serviços e redes sociais.

Neste artigo, você vai saber todas as informações sobre o problema!

Por que a Vivo está fora do ar?

A Vivo respondeu um usuário no Twitter que está fora do ar, pois os sistemas estão “passando por uma manutenção”. Completou dizendo que estão “trabalhando para solucionar o quanto antes”. 

A operadora apresentou instabilidade nos serviços de internet e telefonia nesta quinta-feira, 1º de dezembro. Usuários de várias regiões do Brasil reclamaram que a Vivo estava fora do ar. 

O site Downdetector, que registra reclamações dos usuários quanto a falha em serviços, aponta que o problema teve início às 9h44. O pico de reclamações foi registrado por volta de 10h34, com mais de 4 mil notificações.

Na página, há reclamações de usuários de Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Cuiabá, entre outros estados.

“A Vivo em Goiás sinal da Internet vai e volta o tempo todo, o app não funciona e as ligações não são completadas”, informou uma usuária. 

“São Paulo sem Vivo. Sem internet móvel”, disse uma mulher. 

O que fazer para voltar o sinal da Vivo?

Quando o sinal da Vivo estiver fora do ar, retire o chip, coloque de novo e reinicie o celular. Caso não volte, pode ser que haja um problema da rede com a operadora. Em situações assim, é preciso ligar para a Central de Atendimento da empresa e fazer uma reclamação. 

Quanto tempo demora a manutenção da Vivo?

A Vivo não deu um prazo para finalizar a manutenção do sistema que causou a instabilidade nesta quinta-feira. A operadora informou apenas que os técnicos estão “trabalhando para solucionar o quanto antes”.

Como reclamar da falta de sinal da Vivo?

Para reclamar da falta de sinal da Vivo, você pode entrar em contato pelos telefones 10315 (banda larga ou fixo), 10615 (TV por assinatura) e 1058 (celular). Você também pode tentar resolver o problema pelo aplicativo “Vivo”, disponível para Android e iOS, ou pelo site

Como vimos, a operadora Vivo ficou fora do ar nesta quinta-feira, 1º de dezembro de 2022, em várias regiões do Brasil. Os problemas apresentados foram nos serviços de telefonia e internet.

No site Downdetector, há reclamações de clientes da operadora de Cuiabá, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, entre outros estados. 

Gostou do conteúdo e quer receber nossas novidades por e-mail? Então, se inscreva na newsletter da Remessa Online agora mesmo.

Resumindo

Por que o sinal da Vivo não está funcionando?

A Vivo respondeu um usuário no Twitter que o sinal não está funcionando, pois os sistemas estão “passando por uma manutenção”. Completou dizendo que estão “trabalhando para solucionar o quanto antes”.

Como saber se a operadora está fora do ar?

Além de ter todos os serviços sem funcionar, o site Downdetector também pode ser uma opção para saber se a operadora está fora do ar. Nele, usuários de todo o país enviam notificações quando enfrentam problemas com algum serviço.

O que fazer para voltar o sinal da Vivo?

O primeiro passo para tentar voltar o sinal da Vivo é retirar o chip, colocar de novo e reiniciar o celular. Caso não resolva o problema, pode ser que a operadora esteja passando por uma instabilidade. Em situações assim, o mais recomendado é ligar para a Central de Atendimento e abrir uma reclamação. 

Related posts

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático

Spread cambial: o que é, como é cobrado e como calcular

Melhores cidades para morar em Portugal: lista atualizada