4 dicas para comprar vinhos de Mendoza

Tem viagem marcada para Argentina e quer trazer vinhos de Mendoza? Veja as dicas que listamos para te ajudar a acertar na escolha.

4-dicas-para-comprar-vinhos-de-Mendoza

Pessoas do mundo inteiro viajam para Argentina com objetivo de comprar vinhos de Mendoza. A cidade é famosa por suas vinícolas e também pela rica gastronomia. Tanto é que a maior parte dos turistas voltam com pelo menos uma garrafa de vinho, seja para si próprio ou para presentear.

A programação de uma viagem para Mendoza deve incluir passeios em vinícolas e jantares em restaurantes famosos. Além é claro de todo turismo que a região proporciona, como parques, estações de esqui e muito mais. Neste artigo, você vai conferir nossas dicas para aproveitar o passeio e comprar vinhos de Mendoza. Confira!

O que fazer em Mendoza?

Mendoza é a opção ideal para quem quer comer bem e apreciar bons vinhos. Esse é o foco do turismo na região e de quebra você ainda pode trazer alguns vinhos para casa. Veja o que você pode fazer em Mendoza. 

Conhecer vinícolas e vinhedos

Mendoza tem muitas vinícolas e vinhedos, 70% da produção de vinhos da Argentina é feita na cidade. São 1200 vinícolas e, em torno de, 120 permitem visitação.

Os passeios nas vinícolas permitem que o turista conheça a história, a cultura e faça degustação de vinhos. Além disso, pode conhecer todo processo, desde a colheita até a produção dos vinhos e finalizar o passeio com um almoço. As regiões mais famosas para esses passeios são Maipú, Luján de Cuyo, Valle de Uco e San Rafael.

Hospede-se em um Wine Resort

Existem vinícolas em Mendoza que transformaram suas dependências em um hotel de luxo no meio dos vinhedos, são os Wine Resorts. A cidade tem vários desses hotéis em sua região rural. 

Além de contar com uma bela arquitetura, oferecem passeios pelos vinhedos, que podem ser de bicicleta ou cavalo, piscinas e áreas totalmente arborizadas. São serviços completos, com almoço, jantar e belas paisagens.

Experiência gastronômica em uma Vinícola

Que tal um almoço harmonizado em uma vinícola? Muitas vinícolas incluem uma refeição após as visitas dos turistas, mas você também pode adquirir só o almoço, sem o passeio. Em geral, os menus contam com 3 ou 6 pratos, harmonizados com vinhos produzidos na própria vinícola.

Depois de todas essas experiências maravilhosas você decidiu que quer levar um vinho para sua casa? Então veja nossas dicas para acertar nas compras de vinhos de Mendoza.

4 dicas para comprar vinhos de Mendoza

Conheça os vinhos

Não compre nada no seu primeiro dia de viagem. Conheça os vinhos primeiro, faça uma lista em seu celular com os nomes e rótulos dos que gostar mais. Especifique em suas observações o que te impressionou no vinho. Certamente, você ficará com dúvidas sobre um e outro, isso te ajudará a escolher. 

Compre tudo em um só lugar

Depois de experimentar todos os vinhos e escolher quais deseja comprar, informe-se sobre os locais em que pode comprar. O ideal é fazer a compra em um só lugar, assim você poderá calcular o tipo de embalagem que vai precisar para transportar os vinhos. 

Cuidado com o armazenamento

As lojas de correio e adegas da cidade vendem caixas específicas para o transporte e proteção das garrafas. Aproveite para comprar espuma ou isopor para acomodá-las. Caso prefira levar na mala, enrole bem as garrafas nas roupas, longe umas das outras. Essa opção não é tão segura, além disso você corre o risco de manchar sua roupa, se a garrafa quebrar. 

Atenção para a legislação brasileira

As companhias aéreas têm políticas diferentes para o transporte de bebidas alcoólicas.Observe as orientações da empresa do seu voo. No entanto, a legislação brasileira autoriza o transporte de no máximo 12 litros de bebida alcoólica, com isenção de impostos. Atente-se a isso. 

Ficou sem dinheiro no meio da viagem ou precisa de mais dinheiro para comprar todos os vinhos que deseja? Conte com a Remessa Online e evite as taxas abusivas dos bancos e corretoras de câmbio. Envie dinheiro para a Argentina pela Remessa Online.