Como solicitar o cartão de crédito PayPal

por John
3 minutos de leitura
paypal

O cartão de crédito PayPal é uma opção interessante para quem deseja mais opções de pagamento para as transações financeiras do dia a dia. Neste conteúdo, explicamos como ele funciona!

O PayPal é uma plataforma de pagamentos bastante conhecida em compras e serviços online. Com o crescimento na demanda dos usuários, a empresa desenvolveu mais funcionalidades para conseguir atender ao público. Um dos principais serviços buscados pelos usuários e é ter um cartão de crédito internacional ativo.

Nesse cenário, a empresa uniu esforços com diferentes parcerias no mundo para criar o cartão de crédito PayPal. Essa é uma alternativa importante para diversas pessoas que tinham dificuldades de acessar o serviço em bancos tradicionais. No entanto, muitos ainda não conhecem esse serviço e como ele funciona.

As regras aplicadas pelo serviço do PayPal também variam em cada país, mas existem alguns serviços que geram mais questionamentos. Se você tem interesse no assunto, continue a leitura deste conteúdo e se informe!

O que é o PayPal Cashback MasterCard?

Esse é um cartão criado com a Synchrony Financial, uma empresa de serviços financeiros dos Estados Unidos, e em parceria com a MasterCard. O principal diferencial do cartão é que ele oferece um cashback de 2% do valor de todas as compras. Assim, a quantia pode ser resgatada pelo usuário na conta do PayPal e utilizado para realizar pagamentos.

Ele não tem anuidade, nem taxas para transações internacionais, além de oferecer benefícios como garantia estendida e proteção da compra. Porém, é direcionado apenas aos usuários do PayPal que residem nos EUA e que tem mais de 18 anos. Apesar de não estar disponível no Brasil, existe uma opção de cartão para os brasileiros: o pré-pago da Visa.

Como funciona o cartão de crédito PayPal?

O cartão de crédito da PayPal para moradores do Brasil é virtual e pré-pago. Isso significa que o usuário não recebe o plástico com o número e demais dados do cartão, pois ele é disponibilizado em sua conta na plataforma.

Além disso, diferentemente do que acontece com os cartões de crédito comuns, não há uma cobrança com o envio da fatura todos os meses. Nesse caso, o usuário precisa inserir créditos em seu cartão para que possa utilizá-lo para realizar os pagamentos desejados.

O principal benefício é que ele pode ser usado em aquisições internacionais, pois a recarga deve ser feita em dólares americanos, enquanto as compras podem ser feitas em outras moedas. Esse serviço oferece as seguintes funcionalidades aos usuários:

  • possibilidade de fazer recarga em dólar para usar em outros países, com pagamento em reais;
  • recarga realizada por boleto bancário, cartão de crédito, saldo em reais ou contas bancárias Citibank e Santander para pessoas físicas;
  • recarga apenas via boleto bancário para pessoas jurídicas;
  • compras em mais de 11 milhões de estabelecimentos parceiros;
  • ausência de anuidade ou taxas de utilização.

Como solicitar o cartão pré-pago da PayPal?

A solicitação do cartão de crédito PayPal é feita pela página específica criada em parceria com a Brasil Pré-Pagos. No site, também é possível verificar mais informações sobre o funcionamento do cartão e, até mesmo, simular a conversão da recarga em dólar para se programar. Para pedir o cartão, siga estes passos:

  • clique em “Conecte-se com o PayPal” no meu superior;
  • faça o login com os seus dados da conta PayPal ou cadastre-se;
  • leia a declaração de privacidade e selecione “concordar”;
  • preencher os dados para pagamento da recarga;
  • concluir a operação.

Após a recarga ser identificada pelo sistema (pode levar até 3 dias úteis caso o pagamento seja feito por boleto), o cartão será disponibilizado imediatamente na sua conta. Aqui, vale lembrar que o valor da recarga deve ser entre  R$ 50 e R$ 5 mil, e o sistema fará a conversão para dólar, mostrando o total da transação.

Apesar do cartão de crédito PayPal ser vantajoso pela facilidade de cadastro e a possibilidade de recargas, proporcionando controle financeiro, as taxas aplicadas são altas. Ela faz a conversão da moeda por câmbio turismo e gera o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 6,38%. Ele também não pode ser usado para compras no Brasil. 

Como garantir melhores condições em transações internacionais?

As transações internacionais costumam exigir mais planejamento financeiro devido às cotações das moedas e os impostos aplicáveis, então é fundamental encontrar alternativas vantajosas para reduzir o valor total do pagamento. Existem diversas opções no mercado, então vale a pena fazer comparações para definir a que traz mais benefícios.

Nesse cenário, a Remessa Online é a que oferece condições mais vantajosas. O usuário faz o cadastro pelo site em menos de 2 minutos e já consegue fazer enviar dinheiro para o exterior. Basta fazer o acesso, criar a remessa e informar todos os dados da transferência que serão solicitados pelo sistema.

O valor total será pago via TED e disponibilizado para o destinatário em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento. Além da praticidade, você também terá economia: a taxa é de 1,3%, com IOF de apenas 0,38%. Para completar, a conversão é feita pelo câmbio comercial, que tem um valor inferior ao turismo. Assim, você consegue o menor custo total no pagamento.

Como vimos, o cartão de crédito PayPal oferece diversos serviços para os seus usuários, com condições que variam entre cada país. Contudo, existem opções mais vantajosas para quem precisa fazer transações internacionais com o melhor custo-benefício, proporcionando economia, segurança e praticidade.

Se você gostou deste conteúdo e tem interesse nas melhores soluções para enviar e receber dinheiro do exterior, acesse agora mesmo o site da Remessa Online e conheça os nossos serviços!

Resumindo

O que é o PayPal Cashback MasterCard?

É um cartão criado pela PayPal em parceria com a Synchrony Financial e a MasterCard. Ele oferece 2% de cashback, além de outros benefícios. Porém, só pode ser contratado por residentes dos EUA.

Como funciona o cartão de crédito PayPal?

A opção disponível para o Brasil é um cartão virtual e pré-pago Visa, sem pagamento de anuidade ou taxas de uso.

Quais os serviços ofertados pelo cartão?

Possibilidade de recarga por boleto bancário, cartão de crédito, saldo em reais ou conta bancária do Citibank ou Santander. Também é possível fazer a recarga de valores em dólares, pagando em reais, para utilizá-lo no exterior. Em contas PJ a recarga só pode ser feita por boleto.

Como solicitar o cartão pré-pago PayPal?

Acesse a página, escolha a opção “Conecte-se com o PayPal” e faça o login. Depois, siga as etapas, preencha a forma de pagamento da recarga e conclua a operação. O cartão é criado automaticamente após a confirmação do pagamento.

Vale a pena usar esse cartão?

Ele é uma boa opção para quem precisa usar um cartão de crédito para compras estrangeiras, porém, tem altas taxas — a moeda é convertida por câmbio turismo e o IOF é de 6,38%, aumento o custo.

Qual a melhor alternativa para transações internacionais?

Se você busca mais economia para enviar ou receber dinheiro do exterior, use a plataforma da Remessa Online para conseguir taxas reduzidas e a melhor cotação na moeda.

Assuntos relacionados