Conheça o cartão Nubank e seus benefícios

O cartão Nubank é uma facilidade para quem deseja ter atendimento personalizado e sem custos elevados. Conheça os benefícios!

O cartão Nubank é internacional, sem taxas e anuidade. Ainda oferece outros benefícios, como o controle de gastos em tempo real e o Nubank Rewards.

O cartão Nubank é uma facilidade para quem deseja ter atendimento personalizado e sem custos elevados. Conheça os benefícios!

O cartão Nubank é um dos mais requisitados atualmente, tanto que ele tem 12 milhões de usuários. No total, a fintech tem 20 milhões de clientes. Lançada em 2014, ela oferece serviços digitais e isenta o cliente de pagar taxas de anuidade, além de também permitir a antecipação da quitação de compras parceladas.

A NuConta também oferece rendimento equivalente ao Certificado de Depósito Interbancário (CDI), que costuma ser maior do que o da poupança. Por esses motivos, o acréscimo chega a uma média de 50 mil clientes por dia.

A pergunta que surge é — será que realmente vale a pena ter o cartão Nubank? É o que vamos explicar neste conteúdo. Confira!

A história do Nubank

O Nubank é uma fintech brasileira. Atualmente, é o maior banco digital independente do mundo, quando considerado o número de clientes. Sua sede fica em São Paulo, mas também existem escritórios em Berlim (Alemanha) e funcionamento no México e na Argentina.

Segundo a própria fintech, o objetivo de começar suas operações foi oferecer aos clientes o controle sobre sua vida financeira. Com isso, trabalhou desde o início para reduzir a burocracia. Outra característica é a inexistência de agências. Com isso, apresenta taxas menores do que as instituições financeiras tradicionais.

Apesar disso, o Nubank oferece atendimento ao cliente 24 horas por dia nas redes sociais, chat, e-mail ou telefone. Com isso, já foi destaque em vários prêmios do setor e mostrou que sua proposta é revolucionar o segmento financeiro do País.

Os serviços oferecidos pelo Nubank

Atualmente, a fintech oferece vários produtos. Um deles é o cartão Nubank. Ele tem a função crédito e não tem anuidade. Além disso, é internacional e gerenciada pelo aplicativo do banco digital. Outras opções são:

  1. Nuconta: tem 17 milhões de clientes e consiste no principal serviço oferecido pela instituição. Não cobra tarifas de manutenção, oferece transferências ilimitadas e rende mais do que a poupança;
  2. Nubank Rewards: é um programa de benefícios que oferece pontos aos clientes. A vantagem é a inexistência de uma data de expiração;
  3. débito: consiste na possibilidade de ativar a função de pagamentos com essa modalidade.

Apesar de ser o segundo principal produto da fintech, é um dos serviços mais procurados pelos clientes. Ele pode ser totalmente controlado pelo smartphone e é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos. No app, é possível:

  1. consultar gastos;
  2. solicitar aumento de limite;
  3. verificar a data de vencimento da fatura;
  4. contatar a equipe de atendimento.

Entre suas vantagens estão a ausência de anuidade e outras tarifas, e a possibilidade de monitorar os gastos em tempo real. Além disso, o cartão Nubank permite:

  1. antecipar parcelas e receber descontos por elas;
  2. controlar todas as funções do cartão, como bloqueio e desbloqueio, mudança da data de vencimento e solicitação de aumento de limite;
  3. ativação do aviso-viagem para realização de passeios internacionais;
  4. acesso ao cartão virtual utilizado para compras online;
  5. realização da atualização automática de cadastro em sites, aplicativos e serviços digitais;
  6. adesão ao Nubank Rewards para transformar os pontos em milhas Smiles.

A solicitação do cartão Nubank

Para solicitar o serviço, é preciso escolher uma das quatro possibilidades:

  1. site: acesse o site e clique em “Quero ser Nubank”, que está no canto superior direito da tela;
  2. blog: acesse o blog e clique no botão “Quero ser Nubank”, que também está no canto superior direito;
  3. aplicativo: é só baixar no celular e selecionar em “Pedir convite”;
  4. indicação: existe a recomendação de um amigo que já tem o cartão Nubank. Assim, você recebe um link que redireciona para uma página específica. Depois, basta seguir as instruções.

Depois de todas essas etapas, o processo de realização prossegue no aplicativo. Será solicitada a escolha de um limite, conforme o que já foi preestabelecido pela fintech. Selecione uma data de vencimento e crie uma senha. Então, o cartão Nubank está liberado para ser usado.

É importante ressaltar que, para ter acesso ao serviço, é necessário ter 18 anos ou mais e passar seu CPF e e-mail. Em junho de 2020, o Nubank também foi uma das instituições a permitir o pagamento de contas pelo WhatsApp. No entanto, o serviço foi suspenso pelo Banco Central na semana seguinte.

Em resumo, o cartão Nubank é uma boa oportunidade de cuidar da sua vida financeira e ter acesso a um serviço de crédito seguro e descomplicado. Assim, fica mais fácil tomar conta do seu dinheiro.

E você, quer saber mais sobre o cartão de crédito? Saiba como tirar o modelo Platinum do Nubank.

Resumindo

Como pedir cartão Nubank?

Existem 4 possibilidades: site, blog, indicação e download do aplicativo.

O cartão Nubank é bom?

Com mais de 12 milhões de clientes, as vantagens são a ausência de anuidade, modalidade internacional e o controle de gastos em tempo real.

Como é o limite do cartão Nubank?

É feita uma análise dos seus dados para determinar o valor máximo. A partir disso, você escolhe a melhor opção.