Como aumentar o limite do Nubank

O Nubank revolucionou a maneira como as pessoas lidam com cartão de crédito. Mesmo assim, o limite muitas vezes baixo do cartão é uma reclamação de muitos usuários. Descubra como aumentar o limite do seu cartão de crédito Nubank.

Saibda como aumentar o limite do cartão Nubank

O Nubank revolucionou a maneira como as pessoas lidam com cartão de crédito. Mesmo assim, o limite muitas vezes baixo do cartão é uma reclamação de muitos usuários. Descubra como aumentar o limite do seu cartão de crédito Nubank.

Graças a sua isenção de anuidade, o Nubank possui um dos melhores cartões de crédito no Brasil. Porém, uma reclamação muito frequente entre os clientes da fintech é o limite muito baixo do cartão e a dificuldade para conseguir aumentá-lo. O que muitos não sabem é que existem algumas dicas que facilitam para que você consiga aumentar o limite do Nubank em pouco tempo.

Além de possuir sua própria metodologia para conceder ou não o cartão de crédito para seus clientes, o Nubank também tem suas próprias especificações quanto ao limite concedido a cada pessoa.

E como a empresa não aceita comprovante de renda para justificar o aumento do limite, mesmo se você tiver uma renda que consiga bancar um limite maior o Nubank pode acabar não aceitando o seu pedido de aumento

Por isso, é importante entender como funcionam as políticas da empresa e as principais dicas para aumentar o limite do Nubank de maneira mais rápida!

Como o limite do Nubank é definido?

O Nubank utiliza um algoritmo de análise de crédito que é alimentado constantemente com novas informações. Para isso, a empresa usa dados do mercado para ajudar a tomar decisões melhores, de acordo com cada perfil dos clientes.

o limite do Nubank é definido por meio de uma estimativa feita pelo algorítimo da empresa
O limite do Nubank é definido por meio de uma estimativa feita pelo algorítimo da empresa.

Quando um cliente é aceito, o Nubank faz uma projeção dos gastos da pessoa, perfil de uso, análises de risco, além de utilizar dados externos como o score do Serasa — uma pontuação que indica a probabilidade das pessoas atrasarem ou não o pagamento de contas. Ela é individual, e você pode consultar a sua aqui. Com esses dados, a empresa consegue ter uma base de seguro de crédito.

Porém, um grande problema que o Nubank enfrenta com esse método, é que não é possível acessar algumas informações que ajudariam a traçar um perfil mais adequado para cada cliente. Isso porque muitos desses dados fazem parte de históricos privados de instituições financeiras.

Dessa forma, muitas vezes, o limite é ajustado conforme o cliente utiliza o cartão, já que assim a empresa consegue mais informações sobre o perfil de cada um, de acordo com o seu uso.

Como saber o meu limite do Nubank?

Quando você é aceito como cliente do Nubank, recebe um cartão digital direto no aplicativo para começar a usar em compras online antes do cartão físico chegar.

Embora as informações dos cartões sejam diferentes, o limite dos dois é o mesmo.

Para descobrir o seu limite entre no app do Nubank e abra a tela inicial. Na parte de baixo, acesse a aba “Ajustar limite”. Outra forma de fazer isso, é acessando a fatura e clicando na aba lateral. Nela, você escolhe a opção “Limite Disponível” para ajustar.

Nos dois métodos, o aplicativo abrirá uma tela com um valor em roxo e outro em verde. O primeiro é o limite total do seu cartão, enquanto o segundo mostra o valor disponível para novas compras.

Abaixo desses valores você encontra uma barra com um indicador roxo. Ele é usado para delimitar o total de limite que o cliente deseja utilizar. Isto é, se o seu cartão possui R$ 800 de limite mas você quer usar apenas R$ 500, é só deixar o indicador no valor desejado. Caso queira todo o limite, o indicador deverá ficar no fim da barra, à direita.

Por que o meu limite é baixo?

Muitos clientes reclamam do limite inicial baixo assim que recebem o cartão. Porém, com a falta de informações adequadas, o Nubank precisa estabelecer um limite seguro até ter certeza do quanto cada cliente consegue bancar por mês.

devido a falta de informações, a empresa acaba concedendo limites baixos para evitar prejuízos tanto para a própria empresa quanto para seus clientes
Devido a falta de informações, a empresa acaba concedendo limites baixos para evitar prejuízos tanto para a própria empresa quanto para seus clientes.

Com isso, além de evitar prejuízos para a própria empresa, o Nubank também evita que os clientes acabem com o nome em órgãos de proteção ao crédito e contraiam dívidas.

Como aumentar o limite do Nubank

Embora o limite inicial do cartão seja baixo, é possível aumentar o limite do Nubank automaticamente com algumas dicas. Além disso, você também pode solicitar esse aumento diretamente no aplicativo. Aqui, a empresa fará uma análise do seu histórico de pagamentos e compras com o cartão, e poderá ou não aceitar a sua solicitação.

Dessa forma, para aumentar o limite do Nubank você pode tentar uma das alternativas abaixo:

Solicite aumento do limite no aplicativo

O primeiro passo para quem quer aumentar o limite do Nubank é solicitar diretamente no aplicativo. Para isso, você deve ir até a aba Ajuste de limite na página inicial do app. Feito isso, você deve tocar em “Pedir aumento de limite total”.

Na próxima tela você verá o total aprovado e poderá pedir o aumento desejado. Depois, basta clicar em “Pedir mais limite”.

 Em seguida, a empresa pede que você explique o motivo do pedido, indicando as seguintes opções:

  1. viagem;
  2. quero fazer uma compra específica;
  3. meu limite é incompatível com a minha renda;
  4. quero gastar mais;
  5. gastos pontuais não previstos;
  6. outros.

Depois de selecionar a opção, no próprio aplicativo a empresa lhe dá a resposta se conseguiu ou não aumentar o seu limite. Em seguida, você receberá um e-mail explicativo sobre porque sua solicitação não foi aceita, se for o caso, ou avisando que o seu limite foi aumentado e novo valor disponível.

Pagar a fatura antecipada

Uma coisa que costuma funcionar bastante para que a empresa aumente seu limite, é pagar a fatura antecipadamente. Assim, o Nubank entende que você consegue arcar com custos maiores, e pode conceder um limite maior de gastos.

uma das opções para aumentar o limite do Nubank é pagar a fatura antecipadamente
Uma das opções para aumentar o limite do Nubank é pagar a fatura antecipadamente.

Porém, essa alternativa só funciona para quem possui o dinheiro para antecipar as parcelas sem que isso afete o seu planejamento financeiro, já que o atraso de outras contas afetará o seu histórico de crédito. Por isso, essa pode não ser uma opção viável para muitos clientes.

Pagar a fatura em dia

Outra dica que funciona é pagar as parcelas em dia e evitar atrasos. Com isso, você mostra para o Nubank que paga suas contas na data certa e que eles podem confiar em você para aumentar o limite sem correr o risco de prejuízos.

Usar todo o limite do cartão

Essa alternativa só é viável para quem realmente conseguir pagar os valores das faturas mensalmente, sem se prejudicar. Se for o seu caso, você pode usar todo o limite disponível do cartão durante aquele mês, substituindo contas que seriam pagas em dinheiro pelo cartão de crédito.

Você também pode tentar usar alguns centavos a mais do limite, mas nem sempre é algo que funciona. Assim, você demonstra para a empresa que seus gastos vão além do limite já estabelecido.

Dar prioridade ao cartão de crédito

Se você tem dificuldades para usar o limite do cartão, avalie quais são os motivos para isso. Em alguns casos, isso acontece porque o cliente dá preferência aos outros cartões, impedindo o aumento dos gastos no Nubank.

Nesse caso, organize-se para não utilizar mais os outros cartões, centralizando os gastos na Nubank. Além disso, sempre que for fazer uma compra, verifique se o pagamento em dinheiro realmente dará alguma vantagem.

Muitas vezes, a compra no crédito tem o mesmo custo, então vale a pena incluir a aquisição no cartão e guardar o dinheiro para pagar a fatura. Ao adotar essa opção, redobre a atenção ao controle financeiro para não gastar demais.

Evitar o crédito rotativo

O crédito rotativo é utilizado quando você paga um valor inferior ao total da fatura na data de vencimento. Além de arcar com juros, isso demonstra a incapacidade financeira para arcar com os gastos do cartão.

Isso ficará registrado no seu histórico com a empresa e a informação será consultada, quando tentar aumentar o limite do Nubank. Como consequência, as chances de ter o pedido negado são maiores.

Manter os dados atualizados

Como o pedido de aumento do limite exige uma análise dos dados do usuário, é fundamental mantê-los atualizados no aplicativo, incluindo o seu rendimento mensal. Isso evita problemas durante a avaliação e aumenta as chances de ter o pedido aceito pela empresa.

Quais os principais motivos para a recusa do pedido?

Existem diversos motivos que podem fazer o pedido para aumentar o limite do Nubank ser negado. Para ajudar, listamos os principais!

Estar com o nome sujo

Quando existe alguma restrição no seu nome, como inscrição nos cadastros de inadimplentes, os pedidos de crédito são negados, tendo em vista que isso aumenta os riscos da instituição financeira. Portanto, verifique se consta alguma pendência e regularize a situação antes de fazer a solicitação.

Ter um score baixo

O score de crédito demonstra as chances de o consumidor se tornar inadimplente em um período de 12 meses, atribuindo uma nota que vai de 0 até 1000. Quando a avaliação é muito baixa, as instituições financeiras entendem que há maiores riscos ao conceder crédito, então negam o aumento solicitado ou o pedido para liberar o cartão de crédito.

Ausência de cadastro positivo

O cadastro positivo traz informações benéficas sobre o comportamento do consumidor, incluindo os pagamentos efetuados no prazo, capacidade financeira e obrigações em andamento. Dessa forma, ele permite uma análise mais detalhada do perfil de crédito e ajuda no Score.

A inclusão é feita automaticamente, mas os consumidores podem solicitar o cancelamento do cadastro. Nesse caso, a ausência de dados para consulta pode resultar na negativa do pedido.

Não ter outros cartões de crédito

Mais uma dica importante é não ter outros cartões de crédito ou, ao menos, evitar solicitar esse serviço. O mesmo acontece em relação a empréstimos pessoais. Com vários cartões ativos ao mesmo tempo ou dívidas com instituições financeiras, a análise da sua capacidade de pagamento fica prejudicada e pode resultar na recusa do aumento de limite.

Agora que você viu como aumentar o limite do Nubank, já pode começar a colocar nossas dicas em prática para conseguir um limite maior. No entanto, lembre-se de solicitar um aumento no seu limite, apenas se souber que conseguirá arcar com os gastos. Assim, você evita dívidas e dores de cabeça no futuro.

Além disso, se depois de aumentar o limite do Nubank, você desejar fazer transações internacionais, como transferências para pagar produtos adquiridos no exterior, conte com o suporte da Remessa Online. O cadastro é feito em menos de 2 minutos e você garante um ótimo custo-benefício para a transação, principalmente quando comparado aos custos das compras feitas com o cartão internacional.

Pensando em enviar dinheiro para o exterior ou fazer compras lá fora? Use a Remessa Online! A melhor e mais barata plataforma de envio de dinheiro ao exterior.

Resumindo

Como o limite do Nubank é definido?

O Nubank conta com um algoritmo próprio para fazer a análise de crédito dos clientes, considerando diversos fatores, como histórico, score, perfil de uso etc.

Como saber o meu limite do Nubank?

Consulte o aplicativo na opção “limite disponível” para ver o total aprovado e fazer os ajustes desejados.

Como aumentar o limite do Nubank?

Veja quais são as formas de aumentar o limite do Nubank:

  • solicite aumento do limite no aplicativo;
  • pagar a fatura antecipada;
  • pagar a fatura em dia;
  • usar todo o limite do cartão;
  • dar prioridade ao cartão de crédito;
  • evitar o crédito rotativo;
  • manter os dados atualizados.

Quais os principais motivos para a recusa do pedido?

Os principais motivos são:

  • estar com o nome sujo;
  • ter um score baixo;
  • ausência de cadastro positivo;
  • não ter outros cartões de crédito.