Como aumentar o limite do Nubank

Saibda como aumentar o limite do cartão Nubank

O Nubank revolucionou a maneira como as pessoas lidam com cartão de crédito. Mesmo assim, o limite muitas vezes baixo do cartão é uma reclamação de muitos usuários. Descubra como aumentar o limite do seu cartão de crédito Nubank.

Graças a sua isenção de anuidade, o Nubank possui um dos melhores cartões de crédito no Brasil. Porém, uma reclamação muito frequente entre os clientes da fintech é o limite muito baixo do cartão e a dificuldade para conseguir aumentá-lo. O que muitos não sabem é que existem algumas dicas que facilitam para que você consiga aumentar o limite do Nubank em pouco tempo.

Além de possuir sua própria metodologia para conceder ou não o cartão de crédito para seus clientes, o Nubank também tem suas próprias especificações quanto ao limite concedido a cada pessoa. E como a empresa não aceita comprovante de renda para justificar o aumento do limite, mesmo se você tiver uma renda que consiga bancar um limite maior o Nubank pode acabar não aceitando o seu pedido de aumento

Confira no texto a seguir como aumentar o limite do Nubank de uma maneira mais rápida!

Como o limite do Nubank é definido?

O Nubank utiliza um algoritmo de análise de crédito que é alimentado constantemente com novas informações. Para isso, a empresa usa dados do mercado para ajudar a tomar decisões melhores de acordo com cada perfil dos clientes.

o limite do Nubank é definido por meio de uma estimativa feita pelo algorítimo da empresa
O limite do Nubank é definido por meio de uma estimativa feita pelo algorítimo da empresa.

Quando um cliente é aceito, o Nubank faz uma projeção dos gastos da pessoa, perfil de uso, análises de risco, além de usar dados externos como o score do Serasa, uma pontuação que indica a probabilidade das pessoas atrasarem ou não o pagamento de contas. Essa pontuação é individual de cada pessoa, e você pode consultar o seu aqui. Com esses dados, a empresa consegue ter uma base de seguro de crédito.

Porém, um grande problema que o Nubank enfrenta com esse método é que não é possível acessar a algumas informações que ajudariam a traçar um perfil mais adequado para cada cliente. Isso porque muitos desses dados fazem parte de históricos privados de instituições financeiras.

Dessa forma, o limite é ajustado conforme o cliente utiliza o cartão, já que assim a empresa consegue mais informações sobre o perfil de cada um conforme o seu uso.

Como saber o meu limite do Nubank?

Quando você é aceito como cliente do Nubank, recebe um cartão digital direto no aplicativo para começar a usar em compras online antes do cartão físico chegar.

Embora as informações dos cartões sejam diferentes, o limite dos dois é o mesmo.

Para descobrir o seu limite entre no app do Nubank e abra a tela inicial. Na parte de baixo entre na aba escrito Ajuste de limite. Você abrirá uma tela com um valor em roxo e um valor em verde. O valor que está em roxo é seu limite total do cartão, e o verde é o que ainda está disponível de acordo com os seus gastos.

Abaixo desses valores você encontra uma barra com um indicador roxo. Esse indicador é usado para delimitar o valor que você quer usar. Isto é: se o seu cartão possui R$ 800 de limite mas você quer usar apenas R$500, é só deixar o indicador no valor desejado. Caso queira usar todo o limite, o indicador deverá ficar no fim da barra à direita.

Por que o meu limite é baixo?

Muitos clientes reclamam do limite inicial baixo assim que recebem o cartão. Porém, com a falta de informações adequadas, o Nubank precisa estabelecer um limite seguro até ter certeza do quanto cada cliente consegue bancar por mês.

devido a falta de informações, a empresa acaba concedendo limites baixos para evitar prejuízos tanto para a própria empresa quanto para seus clientes
Devido a falta de informações, a empresa acaba concedendo limites baixos para evitar prejuízos tanto para a própria empresa quanto para seus clientes.

Com isso, além de evitar prejuízos para a própria empresa, o Nubank também evita que os clientes acabem com o nome em órgãos de proteção ao crédito e contraiam dívidas.

Como aumentar o limite do Nubank

Embora o limite inicial do cartão seja baixo, é possível aumentar o limite do Nubank com algumas dicas. Além disso, você também pode solicitar o aumento do limite direto no aplicativo. A empresa poderá ou não aceitar a sua solicitação de acordo com o seu histórico de pagamentos e compras com o cartão.

Para aumentar o limite do Nubank você pode tentar uma das alternativas abaixo:

Solicite aumento do limite no aplicativo

O primeiro passo para quem quer aumentar o limite do Nubank é solicitar diretamente no aplicativo. Para isso, você deve ir até a aba Ajuste de limite na página inicial do app do Nubank. Feito isso, você deve tocar em “Pedir aumento de limite total”.

Na próxima tela você verá o limite total que você possui, e poderá pedir um aumento do quanto quiser. Ao colocar o valor desejado, é só clicar em Pedir mais limite.

Em seguida, a empresa pede que você explique o motivo do pedido, que pode ser:

  1. viagem;
  2. quero fazer uma compra específica;
  3. meu limite é incompatível com a minha renda;
  4. quero gastar mais;
  5. gastos pontuais não previstos;
  6. outros.

Depois de selecionar a opção, no próprio aplicativo a empresa lhe dá a resposta se conseguiu ou não aumentar o seu limite. Em seguida, você receberá um e-mail explicativo do por que a sua solicitação não foi aceita, se for o caso, ou avisando que seu limite foi aumentado.

Pagar a fatura antecipada

Uma coisa que costuma funcionar bastante para que a empresa aumente seu limite é pagar a fatura antecipadamente. Assim, o Nubank entende que você consegue arcar com custos maiores, e pode conceder um limite maior de gastos.

uma das opções para aumentar o limite do Nubank é pagar a fatura antecipadamente
Uma das opções para aumentar o limite do Nubank é pagar a fatura antecipadamente.

Porém, essa alternativa só funciona para quem possui o dinheiro para antecipar as parcelas, e pode não ser uma opção viável para muitos clientes.

Pagar a fatura em dia

Outra dica que funciona é pagar as parcelas em dia e evitar atrasos. Com isso, você mostra para o Nubank que paga suas contas na data certa e que eles podem confiar em você para aumentar o limite sem correr o risco de prejuízos.

Usar todo o limite do cartão

Essa alternativa só é viável para quem realmente conseguir pagar toda a fatura no próximo mês. Se for o seu caso, você pode usar todo o limite disponível do cartão durante aquele mês. 

Uma dica é concentrar seus gastos usando apenas o cartão ao invés de dinheiro, e guardar o valor em espécie para pagar a fatura no próximo mês.

Você também pode tentar usar alguns centavos a mais do limite, mas nem sempre é algo que funciona. Assim, você demonstra para a empresa que seus gastos vão além do limite já estabelecido.

Agora que você viu como aumentar o limite do Nubank, já pode começar a colocar nossas dicas em prática para conseguir um limite maior. No entanto, lembre-se de só solicitar um aumento no seu limite se souber que conseguirá arcar com os gastos. Assim, você evita dívidas e dores de cabeça no futuro.

Pensando em enviar dinheiro para o exterior ou fazer compras lá fora? Use a Remessa Online! A melhor e mais barata plataforma de envio de dinheiro ao exterior.