Entenda como funciona o pagamento da Twitch e as formas de receber

por Remessa Online
3 minutos de leitura
Saiba como funciona o pagamento da Twitch e as formas de receber

A Twitch é uma plataforma de streaming que permite transmissões ao vivo e interações com o público por meio do chat. Ela ficou mais conhecida devido aos jogos, porque muitos gamers transmitem partidas em tempo real. É possível receber pagamento da Twitch de acordo com o volume de audiência que se recebe.

Ao longo do tempo, houve uma expansão do stream, o que fez com que a plataforma da Twitch passasse a ser usada por cozinheiros, programadores, designers, viajantes, enfim, qualquer pessoa que tenha conteúdo de qualidade para transmitir.

Assim, quem consegue ter um bom desempenho pode se tornar um afiliado ou parceiro para obter rendimentos com a plataforma. Tem interesse no assunto? Neste conteúdo, vamos esclarecer as principais dúvidas sobre a Twitch e as formas de pagamento!

como funciona o pagamento da twitch 1024x683 - Entenda como funciona o pagamento da Twitch e as formas de receber

Como funciona as parcerias da Twitch?

A monetização na Twitch funciona de duas formas: por meio do programa de afiliados ou das parcerias. Cada um tem regras específicas e é voltado para profissionais que cumprem determinados requisitos. Veja só!

Afiliado

Os afiliados são convidados pela Twitch para aderir ao programa quando a empresa identifica usuários que cumprem os requisitos previstos referentes ao número de seguidores, tempo de transmissão, espectadores simultâneos e outros critérios.

Parceiro

As parceiras são voltadas para os criadores de conteúdo que oferecem um alto desempenho e levem as transmissões a sério, como uma obrigação. É preciso ter um público considerável e o sistema pode avaliar diversos fatores, como ter a conquista específica da plataforma (a rota para ser um parceiro) e manter um alto número de seguidores em outros serviços e plataformas.

Como ganhar dinheiro na Twitch?

Depois de entender como funciona os programas de afiliados e parceiros, a dúvida mais comum entre os streamers é de que forma é possível ganhar dinheiro pela Twitch. A plataforma oferece diversas opções para isso, confira!

Inscrições

Os streamers podem oferecer a assinatura de canal, com um valor que será dividido com a Twitch: cada um fica com 50% do pagamento. 

Bits

Os Bits são moedas virtuais da Twitch que podem ser adquiridas pelos usuários e assinantes que poderão dar gorjetas aos streamers enquanto assistem uma transmissão. O programa é chamado cheering. Um pacote de 100 Bits custa R$ 5,68 e as gorjetas vão de 1 até 10 mil Bits.

A moeda também é utilizada quando o usuário deseja participar de chats exclusivos para assinantes, sem ser inscrito, ou para enviar mensagens ou emojis, permitindo configurações específicas pelo streamer sobre o valor cobrado para ativar essa função. 

Publicidade

Os streamers podem veicular anúncios na plataforma. Nesse caso, eles recebem parte da renda gerada por qualquer publicidade reproduzida no canal. A frequência e a duração dos anúncios são definidas pelo afiliado ou parceiro. 

Doação direta

Os espectadores também têm a opção de fazer doações ao streamer, com o objetivo de auxiliar no crescimento do canal e na produção de conteúdos interessantes. Nesse caso, você deve adicionar um botão de doação no canal.

Venda de jogos e produtos

Também é possível fazer parcerias para divulgar produtos em parceria com a Amazon, jogos e itens dos games. Assim, quando um inscrito ou um espectador faz a compra durante a transmissão, o streamer ganha uma comissão sobre o valor da venda

Entenda como funciona o pagamento da Twitch e as formas de receber 1481295836 - Entenda como funciona o pagamento da Twitch e as formas de receber
A Twitch começou muito popular entre os gamers mas se expandiu para diversos outros nichos.

Como funciona o pagamento da Twitch?

A Twitch conta com algumas regras específicas para que os streamers possam receber os pagamentos devidos. Conhecê-las é fundamental para se planejar corretamente e não ter imprevistos financeiros, então explicamos como funciona.

Valor mínimo 

O valor mínimo para saque feitos pelos afiliados ou parceiros é de USD 100. Assim, até alcançar esse montante o valor fica retido na Twitch, acumulando com a renda dos meses seguintes até atingir o total necessário. 

Prazo de pagamento 

O prazo de pagamento padrão da plataforma é de 45 dias, contados a partir do final do mês. Desse modo, o rendimento obtido pelo streamer em março será pago até o dia 15 de maio. 

Formas de pagamento

As formas de pagamento disponíveis para afiliados e parceiros são:

  1. Depósito direto em contas bancárias (apenas nos EUA);
  2. Transferência eletrônica;
  3. PayPal;
  4. Cheque;
  5. Pagamentos em espera (aguardando o Afiliado especificar a nova informação de pagamento);

Taxas cobradas (diferença entre parceiro e afiliado)

Quando se pergunta como funciona o pagamento da Twitch, uma preocupação comum são as taxas cobradas. Porém, as regras variam de acordo com o programa do streamer: afiliado ou parceiro.

A empresa conta com um processador de pagamento terceirizado para fazer as transações dos afiliados. Por isso, é feita a cobrança de uma taxa para cada transação, inclusive nos casos em que ela é rejeitada por erros nos dados enviados pelo usuário.

Para quem reside nos EUA, as taxas variam entre USD 0,60 e USD 25. Nos demais casos, elas vão de USD 3 até USD 25, além da taxa de câmbio. A tabela atualizada está disponível no site da Twitch.

Por outro lado, a única taxa cobrada dos parceiros são as relacionadas à conversão da moeda, porém, pode haver retenção de impostos dependendo de cada país. A diferença decorre das características de cada programa.

Como receber pagamento da Twitch por transferência bancária?

As transferências bancárias são uma ótima alternativa para receber os pagamentos, mas é preciso ter atenção às taxas cobradas pela transação. Na Remessa Online, você contará com o melhor custo-benefício para a transação: os seus custos serão de 0,38% de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e o custo de serviço, o mais econômico do mercado – a partir de 1,3%.

O procedimento é feito online, de forma rápida e simplificada. Primeiro, você acessa o site e escolhe a opção “Fazer Remessa” no menu superior e, por fim, clica em “Receber Dinheiro”. Depois, basta seguir estes passos:

  1. Leia as informações da tela e clique em “comece aqui”;
  2. Selecione a moeda de pagamento;
  3. Anote os dados bancários informados.

Você deverá incluir essas informações na Twitch, nas configurações de pagamento. Quando o dinheiro for depositado, a Remessa Online encaminha um e-mail para confirmar a transação e enviará o valor para a sua conta nacional por TED em até 1 dia útil.  

Depois de conhecer como funciona o pagamento da Twitch, avalie os programas ofertados para encontrar a melhor opção. Além disso, quando for receber os valores devidos pela plataforma, conte com os serviços da Remessa Online e aproveite os benefícios ofertados. 

Se você gostou do conteúdo e quer saber mais como receber transferências do exterior, acesse o nosso site e conheça os nossos diferenciais. 

Resumindo:

Como funciona a Twitch?

Os streamers podem participar como afiliados ou parceiros, caso cumpram os requisitos exigidos, para monetizar as transmissões feitas. 

Como ganhar dinheiro na Twitch?

A plataforma permite que os streamers ganhem dinheiro de cinco formas:
1) com inscrições de seguidos;
2) por meio de bits;
3) transmitindo publicidade;
4) recebendo doações diretas;
5) pela venda de jogos e produtos anunciados.

Como funciona o pagamento da Twitch?

As formas de pagamento disponibilizadas são: 
1) Depósito direto em contas bancárias;
2) Transferência eletrônica;
3) PayPal;
4) Cheque.

Qual a melhor forma de receber o pagamento da Twitch??

A transferência internacional por meio da Remessa Online oferece diversos benefícios para receber dinheiro do exterior, como taxas reduzidas e o depósito do valor em sua conta bancária no Brasil.

Assuntos relacionados