O sonho de todo empreendedor de startup é destacar sua ideia no mercado. Neste artigo, você vai conhecer melhor o programa StartOut Brasil e saber como ele pode ajudar o empreendedor a potencializar sua startup a nível internacional. Confira!
O StartOut Brasil é um programa que apoia a inserção de startups brasileiras em ecossistemas de inovação do mundo todo através das chamadas missões, ou seja, ciclos de imersão internacionais.
No StartOut Brasil são selecionadas até 20 startups com potencial de internacionalização para participar de ciclos de imersão, entre outras atividades, que ajudarão a destacar o negócio no mercado.
O que é o StartOut Brasil?
StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras em mercados de inovação do mundo inteiro. A iniciativa do Ministério da Indústria, Ministério do Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e Ministério das Relações Exteriores (MRE), Sebrae, Apex Brasil e Anprotec, seleciona até 20 startups que terão acesso a alguns benefícios. Confira quais:
1) consultoria especializada em internacionalização, mentoria com especialistas no mercado de destino e treinamento de pitch;
2) participação em missão com agenda voltada à prospecção de clientes e investidores e à conexão a ambientes de inovação, com visitas a aceleradoras, incubadoras e empresas locais; seminário de oportunidades;
3) rodada de reuniões com prestadores de serviços;
4) encontros organizados por matchmaker e demo day para investidores;
5) apoio pós-missão para definição da sua estratégia de internacionalização e/ou softlanding no mercado-alvo.
O programa Startout Brasil é destinado a startups brasileiras já estabelecidas e que estejam faturando acima dos R$ 500 mil ou que já receberam algum tipo de investimento.
Além disso, para serem selecionadas, as startups precisam ter uma equipe totalmente dedicada ao projeto. É preciso que essa equipe seja fluente em inglês e com capacidade para atuar internacionalmente, sem comprometer as atividades no Brasil.
Como participar das missões do StartOut?
Para participar das missões do StartOut, o empreendedor deve ficar atento ao portal do programa, acompanhando a abertura das inscrições e o cronograma do projeto.
Em 2020, o StartOut Brasil fará três missões: em Nova York (EUA), Bogotá (Colômbia) e Barcelona (Espanha).
Esses são os destinos com os melhores ecossistemas de startups do mundo, onde estão os principais centros de inovação, abrigam grandes investidores e proporcionarão uma grande experiência para os empreendedores que querem tornar suas marcas internacionais.
As inscrições são feitas no portal do StartOut Brasil, por meio de um formulário com informações básicas. Tais informações incluem o modelo de negócios da startup, a qualificação da equipe e os objetivos dos empreendedores com a expansão internacional. No momento da abertura das inscrições, os requisitos de participação serão divulgados no regulamento.
Envie e receba dinheiro do exterior pela Remessa Online
As startups que participam do StartOut Brasil têm a oportunidade de entrar em contato com o mercado internacional, conseguir um investidor ou até clientes para a comercialização de seus produtos ou serviço.
Nesse momento, é preciso estar atento para as negociações de compra e venda. O envio e recebimento de dinheiro do exterior pode ser feito por meio de transferências internacionais, o que pode gerar elevados custos.
A Remessa Online é uma plataforma totalmente digital que chegou para revolucionar a maneira como sua empresa realiza transações internacionais de dinheiro. Por meio da plataforma, pessoas jurídicas e pessoas físicas podem enviar dinheiro ao exterior ou receber valores do exterior de maneira totalmente online e com o menor custo do mercado.
A plataforma da Remessa Online é fácil de usar, segura e pratica os menores custos de envio e recebimento do mercado, apenas 1,3%. Você pode se cadastrar facilmente no site e começar a operar para mais de 100 países! Veja como a Remessa Online pode te ajudar a receber pelos seus serviços.