De Olho no Câmbio #82 – Calmaria em meio a tempestade

Semana de fortes emoções com resultado da atividade econômica estadunidense e divulgação dos balanços a todo vapor. Acompanhe os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.

de olho no câmbio #84

Sexta-feira, último dia útil do mês de julho.

Após uma semana de fortes emoções, em particular com o resultado da atividade econômica estadunidense, e com a temporada de divulgação dos balanços a todo vapor, temos ainda vencimento de contratos futuros de câmbio e isso deve colocar alguma força no Dólar.

No mais, acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.

Perspectivas

A semana foi bastante conturbada, em direto contraste aos movimentos positivos da semana anterior. Contudo, o mercado parece ter sido pouco afetado, uma vez que boa parte desses resultados já estavam no radar de muitos economistas e analistas. Desse modo, vimos um movimento de fortalecimento do Real. 

A próxima semana pode seguir o mesmo movimento. Seguimos atentos aos conflitos geopolíticos entre China e EUA, em particular ao capítulo que inclui o Reino Unido, mas ainda estamos de olho nos avanços na busca contínua pela vacina contra o Covid-19. 

Por fim, a agenda da semana seguinte trará dados relevantes sobre balança comercial, produção industrial, decisão da Selic, além do IPCA. Teremos também a divulgação do PMI de diversos países, além do payroll, com a taxa de desemprego de julho dos Estados Unidos. 

Seguimos de olho.