Real Vs. Libra Esterlina na semana

Libra Esterlina valoriza 1,05% em relação ao Real no decorrer dessa semana

libra esterlina hoje

E em meio à recessão, pandemia e conflitos geopolíticos, o Reino Unido comprou mais uma “briga”. Hong Kong foi uma ex-colônia britânica e as condições para devolução da região à China envolviam a manutenção da democracia.

Contudo, desde o início do mês, quando a China impôs uma severa e controversa lei de segurança nacional com impactos diretos a Hong Kong, o governo britânico tem confrontado indiretamente a China.

Não podemos nos esquecer também da polêmica envolvendo a tecnologia 5G na terra da rainha. De todo modo, a bola da vez foi a declaração do ministro das relações exteriores, Dominic Raab, de que o Reino Unido irá vigiar as eleições de Hong Kong atentamente. 

O movimento já começa a gerar uma crise diplomática, algo que, definitivamente, não faz sentido para o Reino Unido que mal acabou de concluir o Brexit, haja vista as negociações ainda em curso para o acordo comercial entre as partes. 

Nesse contexto, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (27) cotada a R$ 6,6911. Contudo, na abertura do pregão de sexta-feira (31), a cotação registrada da Libra foi de R$ 6,7611. 

Trata-se de movimento de depreciação do Real em relação a moeda britânica, de aproximadamente 1,05%. Na comparação da Libra com o Dólar (GBP/USD), a Libra ganhou força. A moeda estadunidense, por sua vez, se enfraqueceu em aproximadamente 2,57%.

Voltar para De Olho no Câmbio #84