Elon Musk: saiba tudo sobre um dos homens mais ricos do mundo

Após comprar o X (antigo Twitter), uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, Elon Musk, que já era dono de outras empresas, tornou-se ainda mais conhecido. Mas, afinal, quem é ele?

Alvo de muitas críticas e elogios, essa é uma personalidade que divide opiniões. Enquanto muitas pessoas acreditam que Elon Musk é um gênio, outras acham que o homem não passa de um bilionário caprichoso.

Quer saber mais sobre quem é Elon Musk e tirar suas próprias conclusões? Acompanhe este post e conheça a história por trás do dono da Tesla, do X (antigo Twitter) e da SpaceX.

Quem é Elon Musk?

Elon Reeve Musk é um renomado empreendedor sul-africano, detentor de cidadanias canadense e norte-americana. Ele ganhou destaque global por ser o fundador e líder de diversas empresas de alta tecnologia, incluindo SpaceX, Tesla, Hyperloop, Neuralink, Startlink, The Boring Company e, anteriormente, o Paypal. Recentemente, ele também fez a compra do X, antigo Twitter, no valor de US$ 44 bilhões. Além disso, atualmente, Elon Musk é reconhecido como uma das pessoas mais ricas do mundo.

Qual é o significado do nome Elon Musk? 

O nome de Elon Musk, especificamente o “Elon”, possui significados como “abençoado”, “rico” ou “cheio de honra” na cultura Yoruba.

Qual a história de Elon Musk?

Elon Musk nasceu em Pretória, na África do Sul, e teve uma infância confortável, influenciada pelo sucesso do pai, Errol Musk. Aos 12 anos, Elon programou e vendeu seu primeiro jogo de computador por 500 dólares. Já aos 17 anos, mudou-se para os Estados Unidos para iniciar sua formação acadêmica na Universidade da Pensilvânia, obtendo diplomas em física e economia. Seu primeiro grande sucesso foi o Zip 2, uma plataforma online de jornais vendida por 300 milhões de dólares. Em seguida, fundou a X.com, que eventualmente se tornou o PayPal, adquirido pelo eBay em 2003. 

Como é a vida de Elon Musk? 

A vida de Elon Musk é marcada pela atividade empresarial e inovação. Como CEO da Tesla, ele atua no desenvolvimento de carros elétricos. Paralelamente, comanda a SpaceX, que visa tornar o espaço um lugar viável para exploração comercial. Ele também está envolvido com a Neuralink e a Boring Company, explorando fronteiras da neurotecnologia e infraestrutura de transporte, respectivamente. Ainda, é conhecido por trabalhar muitas horas, investir em múltiplos projetos ao mesmo tempo, e ser rodeado de alta tecnologia.

O que Elon Musk faz atualmente?

Atualmente, Elon Musk é CEO e lidera várias empresas. Na Tesla, ele desenvolve veículos elétricos e soluções de energia sustentável. Na SpaceX, foca em desenvolver tecnologias para viagens e colonização espacial, incluindo missões planejadas para Marte. Além disso, ele está envolvido com a Neuralink, trabalhando em interfaces cérebro-computador para aumentar o potencial humano, e com a Boring Company, que desenvolve infraestrutura de transporte subterrâneo para reduzir congestionamentos urbanos.

Quantas línguas fala o Elon Musk?

Elon Musk fala apenas inglês.

Elon Musk já foi calvo?

Reprodução/YouTube/The App Store Chronicle (via CNN)

Internautas recuperaram fotos e vídeos de Elon Musk mais jovem, quando tinha sinais de calvície avançada. Um vídeo no YouTube mostra uma entrevista dada por ele à CNN Perspectives em 1999, quando tinha 28 anos. Os usuários ainda destacaram sua mudança de aparência ao decorrer dos anos, apontando um possível procedimento de transplante capilar feito por Musk.

Qual a formação de Elon Musk?

Elon Musk tem formação em Física e Economia, pela Universidade da Pensilvânia. Aos 18 anos, o empreendedor foi morar no Canadá e deu início à graduação em Física, na cidade de Ontário. Poucos anos depois, fez sua transferência para a Universidade da Pensilvânia, na Filadélfia, Estados Unidos, lugar em que concluiu sua graduação em Física e também se formou em Economia. Com 24 anos começou o doutorado, também na área da Física, que deixou de lado para ir em busca do seu sonho de empreender.

Empreendedorismo de Elon Musk

O primeiro negócio de Elon Musk surgiu nos seus 12 anos, quando vendeu um jogo que ele mesmo desenvolveu o código. Em 1995, fundou sua primeira empresa, um portal de notícias chamado Zip2, que rendeu mais de US$ 300 milhões antes mesmo do fim da década.

Desde então, Elon Musk se aventurou em várias ideias e obteve sucesso em diversas delas, desde o PayPal à SpaceX. É por esse motivo que sua fortuna só cresce e seus investimentos se tornam cada vez mais estratégicos.

Filantropia de Elon Musk

O interesse de Elon Musk em promover energia limpa para todos não é apenas comercial. O empreendedor, atualmente, é presidente da Musk Foundation, uma organização que leva energia solar para regiões que sofreram desastres ambientais. Um exemplo disso é a atuação da fundação na comunidade de Coden, no Alabama, vítima de um furacão em 2010. Além disso, não é difícil encontrar notícias falando sobre suas doações para a caridade. 

Quais são as polêmicas de Elon Musk?

Elon Musk é um empreendedor polêmico. Em 2020, ganhou destaque ao nomear um de seus 10 filhos como X Æ A-Xii. Durante a pandemia, desconsiderou o risco do coronavírus e recusou-se a obedecer às restrições de lockdown do Condado de Alameda na Tesla. Além disso, Musk é conhecido por suas opiniões sobre transporte público, uso de drogas, vida extraterrestre e os perigos da inteligência artificial para a vida humana.

Elon Musk restaurou conta de Alex Jones no X

Elon Musk, proprietário do X, decidiu restaurar a conta do teórico da conspiração Alex Jones, após enquete realizada por Musk na rede social. A enquete acabou com o resultado de 70% dos votos a favor da volta de Alex para a plataforma, revisando uma decisão da administração anterior da rede, quando ainda se chamava Twitter, em 2018. Na época, Jones foi banido por promover discurso de ódio e teorias da conspiração antissemitas.  

Alex Jones alegou falsamente que o assassinato em massa da escola Sandy Hook, em 2012, foi “encenado” pelo governo dos Estados Unidos para que fossem impostas leis mais rígidas sobre o porte de armas no país.

Elon Musk sugere que Amazon deveria ser desmembrada

Em 2020, Elon Musk publicou em seu X (antigo Twitter) que a Amazon deveria ser desmembrada, após a empresa remover o livro Unreported Truths about COVID-19 and Lockdowns, de Alex Berenson, ex-jornalista do The New York Times, da plataforma Kindle. A publicação de Elon foi enviada em resposta a Jeff Bezos. A justificativa da Amazon para a remoção do conteúdo foi que a obra “não seguia as regras” estabelecidas pela empresa, que acusou o livro de negar a existência do vírus da Covid-19.

A Amazon é acusada de manter um monopólio no mercado editorial por controlar a plataforma de publicação Kindle, loja em que os livros são vendidos, e ter o poder de retirar do ar qualquer texto que estiver disponível em seus apps.

Família de Elon Musk

Quem são os pais de Elon Musk?

O pai de Elon Musk é o Errol Musk, empresário sul-africano. Já sua mãe, é a Maye Musk, estrela de Hollywood, modelo e influenciadora.

Quais são os irmãos de Elon Musk?

Os irmãos de Elon Musk são Kimbal Musk, empresário do ramo de restaurantes, e Tosca Musk, cineasta e fundadora da Passionflix.

Quem são os primos de Elon Musk?

Elon Musk é primo dos fundadores da SolarCity, Peter e Lindon Rive.

Quem Elon Musk já namorou e casou?

A primeira esposa de Elon Musk foi a Justine Musk, com quem o bilionário teve 6 filhos. Após o divórcio do seu primeiro casamento, o empresário se relacionou com as atrizes Talulah Riley e Amber Heard. Posteriormente, Elon Musk casou-se com a cantora Grimes e teve mais dois filhos. Após o seu segundo divórcio, o relacionamento mais recente de Musk foi com Shivon Zilis, diretora da Neuralink, com quem teve mais dois filhos.

Elon Musk e Amber Heard

Elon Musk começou a namorar a atriz Amber Heard em abril de 2017, após o término do relacionamento entre a artista e o ator Johnny Depp. O relacionamento entre o bilionário e Amber Heard terminou em 2018. Contudo, os dois mantêm uma boa amizade até hoje.

Elon Musk e Grimes

Elon Musk e a cantora Grimes foram casados entre  2018 e 2021. Após se separarem, eles ainda continuaram morando juntos por um tempo. Os dois têm três filhos juntos. O último deles foi revelado para a mídia apenas em 2023, após o lançamento da biografia do empresário. Os filhos chamam atenção por seus nomes exóticos: X Æ A-Xii (ou X), nascido em 2020, Exa Dark Sideræl, que tem o apelido de “Y” e nasceu em 2021, e o filho mais novo chamado de Techno Mechanicus, ou “Tau”.

Elon Musk e Shivon Zilis

Em 2021, o magnata Elon Musk tornou-se pai de gêmeos com Shivon Zilis, executiva da empresa Neuralink, da qual Musk ocupa a posição de CEO.

Quem é Justine Musk?

Justine Musk é uma escritora canadense e ex-esposa do empresário Elon Musk. Nascida em Peterborough, Ontário, em 1972, ela é conhecida por ter se casado com o fundador do PayPal, SpaceX e Tesla Motors. Na época, o casal teve um filho, Nevada, que faleceu de síndrome de morte súbita infantil com 10 semanas de vida. Posteriormente, tiveram gêmeos e trigêmeos por fertilização in vitro.

Em 2008, Justine anunciou o divórcio e escreveu sobre sua experiência em um artigo para a revista Marie Claire. Ela se identifica como uma “ex-esposa modelo” e tem um bom relacionamento com Talulah Riley, a segunda esposa de Musk. Justine vive em Bel Air, Los Angeles, com seus cinco filhos.

Qual é a nacionalidade do Elon Musk?

Elon Musk tem nacionalidade sul-africana, canadense e é naturalizado estadunidense.

Elon Musk nasceu em qual país?

Elon Musk nasceu em Pretória, África do Sul.

Quantos livros Elon Musk lê por dia?

Elon Musk lê 2 livros por dia. Isso é uma herança da infância do empreendedor, já que os livros foram seus companheiros desde cedo. Para fazer um comparativo, segundo a 5ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livro, a média de livros lidos por pessoas do estado de São Paulo é de 3,58 em 3 meses. 

Na infância, o rapaz leu a Série da Fundação, uma trilogia de ficção científica escrita por Isaac Asimov. Inclusive, foi dessa leitura que Musk tirou inspiração para o desenvolvimento de vários dos seus projetos de vida. Livros de ficção científica e que abordam a temática Inteligência Artificial são os favoritos do empreendedor. Bibliografias também fazem parte da preferência de leitura de Elon Musk.

Qual o nível de QI de Elon Musk?

Embora Elon Musk nunca tenha revelado oficialmente seu QI, há uma especulação de que ele tem um quociente de inteligência notavelmente elevado. Diversas estimativas sugerem que seu QI pode estar situado entre 155 e 160, categorizando-o como uma pessoa com habilidades intelectuais geniais.

Qual a fortuna de Elon Musk?

A fortuna de Elon Musk gira em torno de US$ 206,4 bilhões, em 25 de janeiro de 2024, de acordo com a Forbes. Em reais, seu patrimônio é de R$ 1,01 trilhão. A fortuna de Elon Musk é o resultado do rendimento de diversos ativos financeiros, o que o torna um dos homens mais ricos do mundo.

Quanto ganha o Elon Musk por hora? 

Elon Musk ganha aproximadamente US$ 14,75 milhões por hora, segundo o patrimônio acumulado em 2023.

Elon Musk é o homem mais rico do mundo?

Elon Musk é considerado o homem mais rico do mundo, com uma fortuna acumulada em US$ 206,4 bilhões, em janeiro de 2024. Ele passou Bernard Arnault, que agora está em segundo lugar.

Como Elon Musk ficou rico?

Elon Musk acumulou a maior parte de sua riqueza por meio do sucesso em empreendimentos como o PayPal, a Tesla, a SpaceX e a Neuralink. Em 2021, Elon Musk chegou à posição de homem mais rico do planeta, com o aumento significativo das ações da Tesla. 

É importante salientar que Elon Musk vem de uma família privilegiada. No entanto, praticamente tudo o que o gênio construiu foi fruto do seu próprio dinheiro.

Elon Musk já era rico?

Elon Musk nasceu em uma família rica de Pretória, na África do Sul. Seu pai, Errol Musk, também empreendedor e detentor de fortuna milionária, alcançou o sucesso nos negócios do setor de engenharia antes mesmo de completar 30 anos. Aos 19 anos, após empréstimo de seu pai, Musk e seu irmão criaram um software de guia metropolitano, vendendo a empresa em 1999, faturando US$ 22 milhões de dólares.

Elon Musk e a mina de esmeraldas

Embora Elon Musk tenha feito fortuna por sua habilidade para os negócios, uma mina de esmeraldas é bastante citada como uma das riquezas pertencentes à sua família que o financiaram rumo à carreira de sucesso. O bilionário nega a história, mas ela é contada em detalhes por alguns jornais e confirmada, em partes, por seu próprio pai, Errol Musk.

Elon Musk é dono de quais empresas?

  • Tesla;
  • X (antigo Twitter);
  • SpaceX;
  • PayPal;
  • NeuraLink;
  • SolarCity;
  • The Boring Company.

Tesla 

A Tesla, Inc. é uma das empresas de Elon Musk com foco na produção de energia limpa. Dentro dela, existe a Tesla Motors, segmento no qual o objetivo é a criação de veículos automotivos movidos a energia elétrica.

Carros elétricos ainda não são a realidade de muitos, mas o objetivo de Musk é torná-los acessíveis a ponto de dissipar motores a combustão interna. Outra proposta da indústria Tesla é fazer com que os veículos sejam autônomos.

A Tesla foi fundada pelos engenheiros Martin Eberhard e Marc Tarpenning. Contudo, após um ano da sua fundação, Elon Musk investiu cerca de US$ 30 bilhões na empresa. Devido ao seu alto investimento, Musk foi reconhecido como co-fundador da Tesla. Em 2008, Elon Musk assumiu o cargo de CEO da Tesla, devido às saídas de Martin Eberhard e Marc Tarpenning da empresa.

A Tesla desenvolveu as suas próprias tecnologias desde o início e criou o primeiro carro elétrico original em 2008, o Roadster. Esse é um modelo esportivo, com baterias capazes de suportar 350 quilômetros percorridos.

4 anos depois, outro modelo lançado pela empresa entrou em destaque. O Model X, com dois motores, ultrapassou várias montadoras clássicas do mercado e está entre os veículos autônomos e elétricos mais vendidos no mundo.

Todos os carros da Tesla apresentam design inovador e funcional, com tecnologias recentes. Por isso, não costumam ter valores acessíveis, embora ainda seja um dos objetivos de Musk tornar os carros elétricos uma realidade para todos.

X (antigo Twitter)

O X (antigo Twitter) foi comprado por Elon Musk e rendeu grandes polêmicas dentro da própria rede social. De acordo com Musk, o que motivou a compra bilionária foi o objetivo de promover mais liberdade de expressão na rede social, a fim de contribuir para um futuro mais democrático para o ambiente virtual.

SpaceX 

A SpaceX é uma empresa focada no desenvolvimento de equipamentos e veículos para transporte espacial. Elon Musk vê que outros planetas podem ser o futuro da humanidade, com a possibilidade de colonização, tendo em vista os colapsos previstos na Terra, devido ao aumento do aquecimento global. 

Musk sempre acreditou no potencial da inovação para determinar o desenvolvimento social. Por isso, energia renovável foi seu foco desde o início, assim como o interesse por explorar o espaço.

Uma das maiores motivações dos projetos da SpaceX é a colonização de Marte. Musk vê no planeta um grande potencial de abrigar os humanos de forma semelhante à Terra. Desse modo, seu objetivo é elevar a lucratividade da organização para que o fluxo de caixa permita a construção de colônias marcianas.

As aplicações na SpaceX surgiram no mesmo ano da venda do PayPal para a eBay. Com isso, Musk investiu em equipes altamente qualificadas e em estudos em torno de lançamentos espaciais.

Anos depois, o primeiro equipamento a ir à órbita da SpaceX foi o foguete Falcon 1 — nome inspirado na nave espacial da sequência de filmes Star Wars. 4 anos depois, em 2012, a empresa lançou ao espaço uma Estação Espacial Internacional, chamada Dragon.

Em 2019, houve também uma cápsula, de nome Dragon Crew, acoplada à Estação Espacial Internacional sem um braço mecânico. Essa foi a primeira vez na história em que houve um acontecimento dessa magnitude.

PayPal

O PayPal faz transações financeiras ao redor do mundo. Ele atua como uma carteira digital e trouxe inovação para formas de pagamentos. Atualmente, conhecemos a empresa como PayPal, mas quando nasceu, o nome do site de serviços financeiros era X.com.

Com essa nova tecnologia, é possível dispensar a necessidade de inserir os dados bancários ou do cartão nas compras em e-commerces. Atualmente, são vários os sites e lojas que aceitam o PayPal como forma de pagamento.

Elon Musk foi CEO desse grande empreendimento até o ano de 2000. A partir desse ano, atuou apenas como um dos acionistas mais relevantes da startup. Já em 2022, o PayPal foi vendido para o eBay no valor de US$ 1,5 bilhão. Dessa venda, o empreendedor conquistou mais de US$ 165 milhões de retorno.

Neuralink

A Neuralink, criada em 2016, é uma das empresas de Elon Musk e visa criar implantes para o cérebro humano, com a proposta de potencializar a atividade do órgão e tratar diversas doenças.

Os estudos da interface cérebro-máquina nunca foram tão intensos como atualmente, com a transformação digital. A interação entre humanos e tecnologia já faz parte da sociedade e o foco dos projetos de desenvolvimento se torna aprimorar cada vez mais essa relação.

Elon Musk acredita que, com essa possibilidade de integrar o cérebro com uma máquina, as chances de a Inteligência Artificial se tornar mais potente que os humanos são menores. Vale destacar também que a criação desses chips é capaz de inovar toda a pesquisa médica em torno de doenças neurológicas.

Esse chip, por sua vez, tem a capacidade de detectar a atividade elétrica produzida pelo próprio cérebro, sem causar danos aos tecidos. A partir disso, pode também emitir sinais e promover os impulsos para a sinapse, restaurando áreas que apresentam alguma lesão ou doença.

Com o Neuralink, por exemplo, seria possível tratar doenças como o Parkinson e lesões medulares que causam tetraplegia. A proposta é interessante, mas o projeto de dispositivo ainda está nas suas fases de desenvolvimento e ainda não se sabe se atingirá seus objetivos.

De todo o modo, essa é uma empresa deep tech que também se propõe a trazer inovação e impactar o futuro da sociedade. Dessa vez, o foco se torna uma nova área, o campo da saúde, mas ainda assim tem tudo a ver com as ideias de Elon Musk.

SolarCity

Elon Musk é cofundador da SolarCity, uma fornecedora de energia solar. Essa empresa, inclusive, atua com a Tesla, a fim de criar inovações para carros e casas. A SolarCity teve seu início em 2006, ao se dedicar ao desenvolvimento e instalação de painéis solares destinados a residências, indústrias e comércios. No ano de 2016, a empresa deixou de existir por conta própria e virou um segmento da Tesla, Inc.

Atualmente, seus serviços se expandiram para o armazenamento de energia e produção de componentes de módulos solares. A empresa também é a principal responsável pela criação de baterias para os veículos Tesla. A SolarCity não foi fundada por Elon Musk, mas por 2 de seus primos. O empreendedor foi um dos maiores acionistas da empresa até o ano de 2016, e assumiu a direção executiva com a compra da empresa pela Tesla.

The Boring Company

Fundada por Elon Musk em 2016, a The Boring Company é especializada na construção de túneis de transporte. A empresa desenvolve soluções inovadoras para combater os congestionamentos em áreas urbanas densas. Além de sua expertise em túneis, a Boring Company oferece serviços públicos e transporte de cargas seguros, rápidos e acessíveis.

Uma das iniciativas mais arrojadas da empresa é o projeto Hyperloop. Esse projeto visionário busca a construção de túneis elevados sobre as cidades, proporcionando um serviço de transporte em veículos Tesla a velocidades mais moderadas.

Quais são as organizações fundadas por Elon Musk?

  • Tesla, Inc.;
  • SpaceX;
  • Neuralink;
  • The Boring Company;
  • SolarCity.

Quais são as empresas de Elon Musk no Brasil?

As empresas de Elon Musk em operação no Brasil incluem o X, anteriormente conhecido como Twitter, e a Starlink, um serviço de banda larga via satélite e parte da SpaceX, sua empresa de fabricação aeroespacial.

Qual o interesse de Elon Musk em lítio no Brasil?

O interesse de Elon Musk no lítio no Brasil pode estar ligado à demanda crescente pelo mineral, essencial para a produção de baterias de carros elétricos. Embora não haja informações detalhadas sobre planos específicos do empresário para exploração ou investimentos diretos no lítio brasileiro, especialistas sugerem que essa inclinação decorre da necessidade de abastecer suas indústrias.

A Tesla, uma de suas empresas, já possui um acordo de longo prazo com a Vale para fornecimento de níquel, outro componente das baterias, reforçando a ideia de que Musk pode estar interessado nos recursos minerais brasileiros para suportar suas operações industriais. No entanto, ainda não há informações concretas sobre operações de mineração ou aquisições ligadas diretamente ao lítio por parte de Musk no Brasil.

Comissão Eleitoral da Índia manda ordens para rede social de Elon Musk

Na Índia, a rede social X, controlada por Elon Musk, obedeceu a uma ordem da comissão eleitoral do país para remover publicações de políticos, partidos e candidatos. Embora a empresa tenha expressado discordância em relação às ordens, comprometeu-se a cumpri-las para manter a operação conforme as leis locais durante o período eleitoral.

Este tipo de intervenção tem sido justificado pela comissão eleitoral como uma medida para evitar críticas não relacionadas às atividades públicas dos líderes políticos, a fim de preservar a integridade do processo eleitoral.

Qual a idade do Elon Musk?

Elon Musk tem 52 anos. Em 28 de junho de 2024 ele fará 53 anos.

Qual o signo de Elon Musk?

Elon Musk é do signo de Câncer, com ascendente em Gêmeos e lua em Virgem.

Qual a altura de Elon Musk?

Elon Musk tem 1,85 m de altura e pesa entre 84 kg e 91 kg.

Elon Musk cogitou criar o celular Tesla

Elon Musk já considerou a ideia de lançar um smartphone, caso o X (antigo Twitter) fosse removido das lojas de aplicativos do Android e da Apple. Em novembro de 2022, o bilionário publicou a ideia em sua rede social e gerou uma série de rumores sobre o “celular Tesla”, como era mencionado. Na época, Elon Musk tinha acabado de comprar o Twitter (em outubro de 2022) e alegou que a Apple estava ameaçando remover o app de sua loja de aplicativos, caso a rede social não conseguisse moderar conteúdos nocivos que fossem postados por usuários.

Elon Musk fez doação bilionária para caridade

Elon Musk realizou uma doação de US$ 5,7 bilhões em ações da Tesla para a caridade no final de 2021. Essa foi uma das maiores doações filantrópicas da história. Porém, o bilionário admitiu no X (antigo Twitter) que tinha que se desfazer do montante devido a impostos que seriam cobrados de sua montadora.

Elon Musk sugeriu doar valor para resolver problema da fome mundial

Elon Musk sugeriu doar US$ 6 bilhões se a Organização das Nações Unidas (ONU) provasse que a quantia ajudaria a resolver o problema da fome no mundo. Ele se referiu à fala do diretor do Programa Mundial de Alimentos (PMA), da ONU, que pressionou bilionários e famílias detentoras de grandes fortunas ao redor do mundo para que aumentassem as quantias de sua ajuda humanitária.

Elon Musk vai comprar a Disney? 

Não há confirmação de que Elon Musk irá comprar a Disney. Apesar dos rumores e das especulações nas redes sociais, impulsionados por uma declaração ambígua de Musk durante um evento em fevereiro, a possibilidade de aquisição permanece incerta e não foi confirmada oficialmente.

Elon Musk tem projeto para lançamento de foguete espacial

Starship é o nome do foguete mais recente de Elon Musk. O bilionário detém um projeto para lançamento de foguetes espaciais em uma de suas empresas, a SpaceX. O objetivo do projeto é tornar viável missões espaciais para o planeta Marte. Para isso, são realizados diversos testes de lançamento de voo, usando modelo de foguete Starship, criado para essa missão.

O mais recente teste de voo da Starship, em novembro de 2023, resultou na explosão da nave, após três minutos de lançamento. Não havia tripulantes a bordo e os testes deverão retornar em breve.

Elon Musk criticou modelo home office

Elon Musk criticou o modelo de trabalho home office, chamando os profissionais de “desconectados da realidade”. Em entrevista à CNBC, o bilionário disse que achava o trabalho remoto “moralmente errado” e que as pessoas que trabalham nesse modelo “se beneficiam daqueles que não podem trabalhar em casa”. A afirmação veio após comparação entre trabalhadores remotos, trabalhadores presenciais das suas fábricas, trabalhadores de restaurantes e entregadores.

Elon Musk comprou o Twitter?

Elon Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões em outubro de 2022. A rede social passou a se chamar X e sofreu inúmeras mudanças feitas por Musk. Além disso, perdeu valor de mercado em 2023 em relação ao ano anterior. Entre as mudanças na empresa, se destacam a demissão em massa de funcionários e as diversas alterações internas no app, como a inserção de um plano de assinaturas para usuários.

Por que Elon Musk mudou o logo do Twitter?

Elon Musk alterou o logo do Twitter como parte de sua visão para transformar a plataforma em um centro dedicado ao comércio online, serviços bancários e pagamentos. Essa mudança reflete não apenas na estética, mas também na nomenclatura das postagens, agora denominadas “Xs” em vez dos convencionais “tuítes”.

Elon Musk tem Instagram?

Elon Musk não tem perfil no Instagram. Ao pesquisar seu nome na plataforma, aparecerão inúmeros perfis falsos e com poucos seguidores. Aparentemente, o bilionário deletou sua conta em meados de 2018 e já fez críticas à rede social, passando a se comunicar com seguidores apenas pelo X (antigo Twitter).

Qual a religião de Elon Musk?

Elon Musk se identifica como agnóstico, ou seja, não tem religião ou crença. O ricaço já afirmou que concorda com os princípios de Jesus, mas não confirmou se acredita em Jesus ou Deus.

Elon Musk acredita em Deus e Jesus?

Elon Musk já afirmou concordar com os ensinamentos de Jesus, mas evita responder de forma direta se acredita ou não em Deus. Em entrevista recente ao The Babylon Bee, Musk diz que concorda “com os princípios que Jesus defendeu e que há grande sabedoria nos ensinamentos de Jesus”.

O que Elon Musk falou sobre a Bíblia?

Elon Musk afirmou em entrevista em 2022 que, sem o Cristianismo, o mundo ocidental estaria perdido. Ele concordou com o rapper Zuby ao destacar a importância do Cristianismo para a sociedade ocidental e afirmar que o Ocidente enfrentaria problemas significativos sem essa influência cultural e moral. Musk também mencionou que os ensinamentos de Jesus, como o perdão e a ideia de tratar os outros como gostaríamos de ser tratados, trazem sabedoria.

Elon Musk tem quantos filhos?

Elon Musk tem 10 filhos, com três mulheres diferentes. Do total, nove continuam vivos. Um de seus filhos faleceu aos 10 meses, vítima de Síndrome da Morte Súbita Infantil (SMSI).

Os nomes dos filhos de Elon Musk são:

  • Nevada Alexander (faleceu aos 10 meses, vítima da SMSI);
  • Vivian Jenna Wilson;
  • Griffin;
  • Kai;
  • Saxon;
  • Damian;
  • X Æ A-XII;
  • Exa Dark Sideræl Musk.

Os nomes de dois filhos de Elon Musk com a Shivon Zilis não foram divulgados, assim como o gênero deles.

Elon Musk vai deixar herança?

Elon Musk revelou durante uma entrevista no Conselho de CEOs do The Wall Street Journal que não tem a intenção de deixar suas empresas ou participações acionárias com direito a voto aos seus filhos. Ele compartilhou que já identificou indivíduos capacitados que poderiam assumir as rédeas de suas empresas no caso de algum impedimento.

Musk destacou que a questão da sucessão representa um dos desafios mais persistentes e complexos no mundo dos negócios.

Elon Musk já fez filme?

O Elon Musk fez aparições nos filmes Homem de Ferro 2 e MIB: Homens de Preto – Internacional. Além disso, teve participações nos seriados The Big Bang Theory e Young Sheldon.

Onde o Elon Musk mora?

Elon Musk mora em Boca Chica, no Texas. Sua casa de dois quartos se encontra nas proximidades da base operacional da SpaceX.

Elon Musk parabenizou Javier Milei no X

Elon Musk comentou sobre o resultado das eleições para presidente na Argentina. No X (antigo Twitter), o bilionário reagiu a um post anunciando a vitória de Javier Milei nas eleições argentinas: “A prosperidade está à frente da Argentina”, comentou o empresário na rede social.

Elon Musk e Javier Milei

Elon Musk compartilhou no X (antigo Twitter) um vídeo do presidente eleito da Argentina, Javier Milei. O político elogia o liberalismo e faz referências aos economistas Milton Friedman e John Stuart Mill. Após a repostagem feita pelo bilionário, o presidente eleito argentino respondeu, expressando o desejo de iniciar uma conversa com Elon Musk.

Elon Musk inclui bitcoins em ativos da SpaceX

Em 2021, Elon Musk divulgou que a SpaceX incluía Bitcoin, seguindo a mesma prática da Tesla, em seus ativos. Contudo, embora as participações em Bitcoin da Tesla tenham sido divulgadas de maneira pública, não houve uma divulgação clara em relação à quantidade de BTC da SpaceX.

Elon Musk elogia potencial da Dogecoin

Elon Musk, defensor notável da Dogecoin desde 2020, expressou elogios ao potencial da criptomoeda em uma conferência do Wall Street Journal em maio de 2023. Apesar de seu apoio, Musk alertou os investidores, indicando que não está aconselhando a compra de criptomoedas ou apostas significativas no Dogecoin.

Essa declaração marca uma mudança em relação às suas declarações anteriores mais entusiásticas sobre a moeda digital. A Dogecoin, apesar de não ter um planejamento robusto, atraiu atenção e cresceu exponencialmente desde sua criação, inclusive sendo temporariamente adotada como logo do X (antigo Twitter) por Musk, após a aquisição da rede social.

Qual a proposta da Starlink de Elon Musk?

A plataforma Startlink, desenvolvida por Elon Musk, busca proporcionar uma conectividade de internet ampla e veloz por meio de satélites. A Starlink emprega tecnologias que visam não apenas diminuir os custos para os usuários, mas também ampliar significativamente a cobertura do serviço.

Como são os satélites da Starlink de Elon Musk?

Os satélites da Starlink, com design plano e 260 kg, operam a 550 km de altitude para uma desintegração eficiente ao final da vida útil. Equipados com um único painel solar, otimizam o consumo de energia. Cada satélite tem quatro antenas de alto desempenho, garantindo transmissão eficaz de sinais a custos reduzidos. A implantação de milhares desses satélites forma uma extensa rede de alta capacidade, ampliando a cobertura para áreas não atendidas pelas operadoras de internet convencionais.

Qual a internet do Elon Musk? 

A internet do Elon Musk é a Starlink, serviço via satélite da SpaceX que oferece alta velocidade e baixa latência, ideal para regiões remotas.

Elon Musk considera a inteligência artificial uma ameaça

O empresário Elon Musk destacou a sua preocupação com a inteligência artificial, rotulando-a como “uma das maiores ameaças” à humanidade. Durante sua participação proeminente na Cúpula de Segurança de IA em Bletchley Park, Reino Unido, Musk ressaltou a pertinência do evento, argumentando que a IA representa um “risco existencial” para os seres humanos.

Ele alertou para a singularidade do momento, onde pela primeira vez enfrentamos a possibilidade de sermos superados por máquinas, enfatizando que a IA tem o potencial de superar a inteligência do ser humano mais perspicaz.

Elon Musk visita Israel após ataques do Hamas

O bilionário Elon Musk visitou Israel em novembro de 2023, acompanhado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Eles passaram por locais atacados pelo Hamas em outubro do mesmo ano. Elon visitou o país após ser acusado de antissemitismo ao curtir e comentar publicações sobre teorias da conspiração no X. As publicações curtidas pelo empresário acusavam os judeus de praticarem “ódio contra os brancos”. A atitude de Musk chegou a ser repreendida pelo governo dos Estados Unidos.

Elon Musk VS Alexandre de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), investiga Elon Musk por supostos crimes de obstrução à Justiça, organização criminosa e incitação a crimes relacionados à rede social X.

A investigação decorre do possível envolvimento de Musk em atos que incluiriam a reversão de bloqueios de contas ordenados judicialmente no Brasil. O inquérito, número 4.957/DF, inclui depoimentos de representantes do X no Brasil para esclarecer essas ações e a possível influência direta de Musk nas operações da plataforma.

Elon Musk e as eleições no Brasil

Elon Musk acusou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, de interferir nas eleições brasileiras. Esta declaração foi parte de uma discussão mais ampla sobre a transparência e a censura no Brasil, abordada em um relatório americano e discutida no programa “Sem Rodeios”. O STF defendeu que todas as suas decisões são fundamentadas conforme a Constituição e acessíveis às partes afetadas.

Bolsonarismo e Elon Musk

A manifestação de apoio a Jair Bolsonaro em Copacabana, em 21 de abril de 2024, destacou-se na imprensa internacional, especialmente com foco em Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter). O evento foi amplamente coberto por grandes veículos como o britânico The Guardian e o americano The Washington Post, que destacaram a conexão entre bolsonaristas e Musk. As reportagens ressaltaram os elogios dos apoiadores de Bolsonaro ao bilionário. A cobertura internacional enfatizou que a popularidade de Musk entre os bolsonaristas é parte de uma estratégia maior, refletindo o papel significativo do Brasil para a plataforma X.

Elon Musk pode comprar a Globo?

Em 21 de Abril de 2024, Elon Musk interagiu em uma conversa no X (antigo Twitter) sobre a possibilidade de comprar a Rede Globo, gerando curiosidade sobre se “Elon pode comprar a Globo”. A discussão começou quando um usuário satírico mencionou que a Globo seria um “grande problema do Brasil” e sugeriu que Musk deveria adquiri-la para “salvar” o país. Musk respondeu perguntando “Quanto Custaria?”, seguido por um emoji de risada, indicando que sua reação pode ter sido humorística. A Rede Globo, uma das maiores emissoras do Brasil, reportou uma receita de R$ 15,1 bilhões em 2023 e tem cerca de 13.000 funcionários. O interesse de Musk na Globo, mesmo em tom de brincadeira, despertou discussões tanto na plataforma quanto na manifestação pró-Bolsonaro no Rio, onde foi mencionado por políticos e em cartazes. Essa interação amplia o debate sobre a influência de grandes empresários internacionais no cenário midiático brasileiro.

É falso print em que Elon Musk responde Lula

É falso que Elon Musk tenha respondido a uma provocação do presidente Lula sobre “plantar capim”, conforme sugerido por um print circulando nas redes sociais. A imagem, que imita uma publicação do G1, é uma montagem e não existe tal reportagem no site do Grupo Globo. O próprio Musk não se posicionou publicamente em resposta aos comentários de Lula. A informação enganosa foi amplamente compartilhada online, mas verificada e desmentida por agências de checagem.

Live entre Bolsonaro e Elon Musk 

A live planejada entre Jair Bolsonaro e Elon Musk no dia 13 de abril de 2024 foi cancelada devido à escalada do conflito entre Irã e Israel. Bolsonaro indicou que o encontro virtual seria remarcado, citando a necessidade de priorizar a atenção às tensões geopolíticas em curso. Apesar da disposição inicial de Bolsonaro de viajar para Israel, seus planos foram interrompidos devido a restrições legais impostas pela retenção de seu passaporte pelo Supremo Tribunal Federal brasileiro

Elon Musk aparece treinando jiu-jitsu

Reprodução/Instagram/lexfridman

Elon Musk apareceu treinando jiu-jitsu brasileiro em foto publicada por seu professor de luta em junho de 2023. A razão do treinamento seria para lutar com o também bilionário Mark Zuckerberg. Os dois vêm se desafiando nas redes sociais para uma luta na “jaula” (cage, em inglês), lugar onde são praticados combates de artes marciais, e ambos foram treinados pelo mesmo professor.

Elon Musk presta depoimento nos Estados Unidos

Elon Musk vai prestar depoimento à Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Ele foi convocado para falar sobre decisões relativas à moderação de conteúdo na plataforma X (antigo Twitter), incluindo a remoção de bloqueios impostos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a perfis brasileiros.

Elon Musk pode ter filme biográfico

Surgiram rumores, não confirmados, de que a vida de Elon Musk viraria filme biográfico. A história se espalhou na rede social X e acabou virando meme, quando internautas decidiram sugerir o ator Kevin Durand e a atriz Kathy Bates para interpretarem o papel de Elon Musk nas telas. Surgiram vários posts virais comparando a aparência dos dois artistas com Elon.

Livro bibliográfico de Elon Musk

Elon Musk tem um livro biográfico escrito por Walter Isaacson. O escritor acompanhou o bilionário durante visitas às fábricas e passou horas conversando com Musk e sua família, amigos, colegas de trabalho e até mesmo seus adversários. A biografia conta a história de Elon Musk desde seu nascimento e infância na África do Sul até sua vida atual como o homem mais rico do mundo. O livro foi lançado em setembro de 2023 e se encontra disponível nas plataformas digitais e livrarias.

Meme de Elon Musk nas redes 

O meme “Elon Musk uma vez disse” nasceu como uma sátira às imagens com mensagens de autoajuda que circulam na internet. O meme retrata a imagem do bilionário, trazendo uma frase irônica e, na maioria das vezes, sem nenhum sentido. Há um teor humorístico, como se a frase tivesse sido dita por Musk.

Ficou interessado com esse tema e não quer perder mais atualizações? Então, siga a Remessa Online no Instagram, LinkedIn, X (antigo Twitter), Facebook e YouTube.

Resumindo

Qual é o QI de Elon Musk?

Embora Elon Musk nunca tenha revelado oficialmente seu QI, há uma especulação de que ele tem um quociente de inteligência notavelmente elevado. Diversas estimativas sugerem que seu QI pode estar situado entre 155 e 160, categorizando-o como uma pessoa com habilidades intelectuais geniais.

Quantos livros Elon Musk lê por dia?

Elon Musk lê 2 livros por dia. Isso é uma herança da infância do empreendedor, já que os livros foram seus companheiros desde cedo. Uma curiosidade sobre o gênio é que seu hábito de leitura é bastante acima da média.

Qual é a religião de Elon Musk?

Elon Musk se identifica como agnóstico, ele não tem religião ou crença. O ricaço já afirmou que concorda com os princípios de Jesus, mas não confirmou se acredita em Jesus ou Deus.

Related posts

Dia do trabalhador é comemorado dia 1 de maio

8 ferramentas de SEO para você alcançar a 1ª posição

Rich Media: descubra o que é e quais são suas vantagens