Gerar Invoice com a Remessa Online: mais uma vantagem para você

A Invoice é um documento fiscal usado para comprovar a prestação de serviços ou venda de produtos.

A relação comercial entre empresas e profissionais de países diferentes já é uma realidade comum no século 21, especialmente com a avanço de inúmeras tecnologias. Mas apesar de ser uma prática cada vez mais comum, muitos profissionais ainda têm dúvidas sobre como gerar Invoice ao prestar serviço para uma empresa do exterior.

É importante lembrar que o pagamento ao profissional depende da emissão de Invoice. Por isso, entenda no artigo abaixo mais detalhes sobre como gerar o documento. 

O que é Invoice?

A Invoice é um documento fiscal usado para provar uma transação comercial entre diferentes países, seja para prestação de serviços ou venda de produtos. Ela não tem valor fiscal, mas representativo e deve ser emitida pelo profissional que prestou os serviços para uma empresa ou uma pessoa física. 

No caso da venda de produtos, uma invoice também deve ser emitida e enviada com os produtos. 

Esse documento é fundamental nas transações de contratação de serviços ou na compra de produtos vindos do exterior. Ainda, é um requisito necessário para a liberação do pagamento porque o documento é solicitado na hora de enviar pagamento para o exterior. 

Dessa forma, o contratante só poderá fazer o pagamento após o recebimento da sua Invoice. 

O que é emitir Invoice?

A emissão da Invoice nada mais é do que a elaboração deste documento. Ela deve ser feita no idioma do país de origem do cliente, ou em inglês. 

Ainda, o profissional que prestou o serviço ou vendeu os produtos deve emitir a Invoice e enviar o documento para o contratante. 

O que deve constar na Invoice?

Ao preencher a Invoice, ela deve ter algumas informações como:

  • Dados sobre o profissional;
  • Descrição completa do produto ou serviço;
  • Quantidade;
  • Preço unitário e valor total (na moeda do país de origem);
  • Forma de pagamento;
  • Número do documento;
  • nome e endereço completo do emissor;
  • nome e endereço completo do destinatário;
  • Data da emissão. 

Como gerar Invoice online?

Para gerar a Invoice online, basta reunir as informações necessárias para a emissão e preencher o documento. Existem modelos prontos na internet que você pode adaptar às suas necessidades. 

Para encontrar um template, basta digital na busca do Google e você encontrar diversos modelos gratuitos. 

No entanto, a maneira mais prática, rápida e fácil de emitir uma Invoice é por meio do Gerador de Invoice da Remessa Online. 

Como gerar Invoice com a Remessa Online

Para gerar Invoice com a Remessa Online, basta usar o Gerador de Invoice, um serviço online e gratuito disponibilizado para clientes e não-clientes da Remessa Online. 

Por meio dessa plataforma, você ou o profissional que prestou serviços para sua empresa podem gerar uma Invoice de forma rápida e fácil. Veja o passo a passo:

  1. Acesse o Gerador de Invoice da Remessa Online;
  2. Preencha o seu e-mail;
  3. Você receberá um e-mail, clique no banner para acessar o gerador;
  4. Escolha o idioma em que o documento será emitido, se português ou inglês;
  5. Insira todas as informações solicitadas, como dados do recebedor, de quem irá pagar e descrição do serviço;
  6. Conclua o processo em “Gerar Invoice”;
  7. A Invoice em PDF será gerada automaticamente no idioma escolhido. Basta fazer o download e enviar para a empresa no exterior.

Quanto custa gerar Invoice?

No Gerador de Invoice da Remessa Online, a emissão do documento é totalmente gratuita. 

Também existem modelos gratuitos na internet e outras plataformas que oferecem o serviço. Mas, nesse caso, cada uma pode cobrar um valor próprio para a fazer a emissão do documento. 

Como usar a Invoice?

Após gerar a Invoice você acessa a plataforma de envio de dinheiro para o exterior, também da Remessa Online. Informa a natureza da operação, insere os dados da conta para onde o dinheiro deve ser enviado, faz o upload da Invoice e faz a transferência entre contas. 

Se você for o prestador de serviço, basta enviar o documento para seu contratante e ele deverá seguir os passos acima. 

Também é importante salientar que a emissão da Invoice é obrigatória quando o valor da transação ficar acima de USD 3 mil dólares, ou equivalente em outra moeda. Abaixo desse montante, o provedor do serviço ou produto fica dispensando de gerar invoice. 

Como receber pagamentos do exterior com a Remessa Online?

Você gerou a sua invoice? Então é hora de saber como receber pagamentos do exterior com a Remessa Online. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Faça seu cadastro na plataforma em menos de 2 minutos, caso ainda não tenha uma conta na Remessa Online;
  2. Solicite o recebimento: selecione a moeda, compartilhe os dados da sua conta para o remetente e peça para que ele realize a transferência internacional;
  3. Selecione o motivo do recebimento: com o cadastro simples, não é necessário o envio de documentos para transferências de até R$ 50 mil por dia ou até R$ 100 mil por ano;
  4. Assim que o dinheiro estiver disponível, você será notificado e poderá escolher o momento ideal de resgate. Informe uma conta bancária em seu nome e em até 2 dias úteis receberá o pagamento.

Para receber pagamentos do exterior, será cobrado a taxa de IOF obrigatória e a taxa de recebimento.

Perguntas frequentes

O que é Invoice?

A Invoice é um documento usado para provar uma transação comercial entre diferentes países. É usado para liberar o pagamento, sendo exigido para pagamentos internacionais. Ainda, deve ter dados do serviço ou produto.

Como gerar Invoice?

Para gerar a Invoice, o profissional que prestou os serviços deve reunir as informações necessárias e preencher o documento, Além de modelos prontos na internet, você pode usar o Gerador de Invoice da Remessa Online.

Como gerar Invoice com a Remessa Online?

Para usar o gerador de Invoice da Remessa Online basta acessar o site, escolher o idioma e preencher os dados solicitados. A Invoice é gerada em PDF e o serviço é gratuito. 

Related posts

Sociedade em conta de participação: entenda como funciona

Monetização do YouTube 2024: como funciona o pagamento para youtubers?

Qual o melhor horário para postar foto no Instagram? (2024)