Empresas podem enviar dinheiro através da Western Union?

por Fabiana Lima
3 minutos de leitura
Empresas-podem-enviar-dinheiro-através-da-Western-Union

Enviar dinheiro pela Western Union é uma opção para empresas que precisam fazer transferências internacionais? Empresas que pretendem ter operações internacionais, buscar fornecedores no exterior ou fazem investimentos terão que fazer transferências para outros países em algum momento. 

Quando isso acontecer, será importante já ter em mente quais são as opções de envio disponíveis. A Western Union é uma empresa mundialmente conhecida por possibilitar aos seus clientes o envio de remessas de dinheiro para o exterior.

Continue lendo este artigo e descubra se a sua empresa pode contar com a Western Union para enviar dinheiro para o exterior. Confira!

Quem pode enviar dinheiro pela Western Union?

A Western Union é uma intermediadora financeira, que atua possibilitando as transferências de dinheiro entre diversos países no mundo. O cliente pode enviar o dinheiro para uma outra conta no exterior, em seu próprio nome, ou em nome de outras pessoas, como familiares, filhos etc.

A empresa está entre as líderes de mercado nesse segmento, permitindo que as transferências internacionais pudessem ser realizadas desde 1980.

Uma das principais vantagens da empresa é a facilidade que oferece para o cliente realizar suas transferências. O cliente consegue fazer a operação sem burocracia, basta fazer um cadastro no site, informando os dados pessoais, e-mail, telefone e criar uma senha.

Depois de ter o cadastro aprovado, no entanto, o cliente precisa começar o processo de transferência pelo site ou telefone, mas deve finalizar em uma agência ou loja habilitada Western Union.

A desvantagem do serviço da Western Union é que só está disponível para clientes pessoa física. As empresas ainda não conseguem fazer transferências internacionais usando os serviços da operadora financeira.

Como uma empresa pode enviar dinheiro para o exterior?

Se você tem uma empresa no Brasil e precisa transferir dinheiro para o exterior, mas ainda não encontrou uma alternativa segura, rápida e eficiente, conheça a Remessa Online. Com a Remessa Online você faz transferências do Brasil para outros países e de outros países para o Brasil.

O processo é bem simples, basta fazer o cadastro no site e aguardar ser aprovado. Depois que o cadastro for aprovado, informe os dados da conta para onde o dinheiro será transferido e finalize o processo. O destinatário receberá o dinheiro em até dois dias úteis e você será informado de todas as etapas em seu e-mail.

Além disso, antes de fazer a transferência, você consegue fazer uma simulação no site para saber exatamente quanto vai pagar de taxa se fizer o envio naquele dia. Assim, consegue escolher o melhor momento para fazer a transferência, considerando a cotação do dia.

Quer saber mais sobre transferências internacionais feitas por empresas? Acesse o site da Remessa Online e confira.

Assuntos relacionados