Transferwise e MS Bank rompem, deixam usuários frustrados e sem informação

por Remessa Online
3 minutos de leitura

O que pode ser pior que a frustração de não conseguir realizar suas transações internacionais na hora que você precisa? Ser o último a saber disso.

Essa foi a sensação experimentada por usuários da Transferwise ontem, 18 de fevereiro, diante de falhas e falta de informação. O resultado foram muitas dúvidas e críticas.

Encerramento das atividades?

Quem costuma realizar transferências internacionais pela Transferwise foi pego de surpresa ao tentar realizar suas transações na data de ontem.

Ainda sem entenderem o que estava acontecendo, muitos usuários se manifestaram nas redes sociais externando sua frustração por não conseguirem realizar suas transferências.

Pelo Twitter, vários questionamentos em relação aos erros que surgiam ao tentar realizar as transações e à falta de informações mais claras foram feitos.

Silêncio da Transferwise

Como a Transferwise não se manifestou oficialmente, o MS Bank enviou um comunicado aos seus clientes oficializando o fim da parceria com a Transferwise e pegando todos de surpresa.

O que será que ocasionou esse rompimento repentino?

Um usuário questionou: “Aquele momento que você recebe e-mail do MS Bank, dizendo que o @TransferWise deixa de operar no Brasil. E o @TransferWise “se fazendo de morto”, só deu pra descobrir quando tentei rodar uma transferência. Baita UX #fail”.

Outro usuário deixou registrado sua reclamação: “E nossa, super errado mesmo o Transferwise não ter se pronunciado e notificado essa mudança antes”.

A empresa tentou se justificar dizendo que “devido a alguns ajustes operacionais, o envio de real brasileiro foi interrompido, mas estamos trabalhando para voltar a oferecer esse serviço em breve.” Ao que um dos usuário respondeu: “defina “em breve”…”.

O comunicado emitido oficialmente dizia que “na quinta-feira, dia 18, a Transferwise encerrará suas atividades como correspondente cambial do MS BANK”, sem maiores detalhes para quem utiliza o serviço.

Conheça a Remessa Online!

Preparamos um desconto especial para você enviar e receber dinheiro em até 1 dia útil para mais de 100 países, valorizando o seu tempo e economizando seu dinheiro com as menores taxas!

Use um dos cupons abaixo e garanta 50% de desconto na sua primeira transferência na Remessa Online!

VEMPRAREMESSAPF:
Para PF, 1ª operação, operação até R$15 mil e validade até 28/02

VEMPRAREMESSAPJ:
Para PJ, 1ª operação, operação até R$30 mil e validade até 28/02

Um desconto especial para você conhecer toda a qualidade, praticidade e economia da Remessa Online.

Acesse, cadastre-se e vem pra Remessa!

Assuntos relacionados