A Finclass é uma plataforma de educação financeira focada em investimentos e em ajudar quem deseja aprender a gerir seu dinheiro e construir uma carteira de ativos alinhada ao perfil de investidor. Com conhecimentos abrangendo do básico ao avançado, a Finclass atende a qualquer pessoa em busca da independência financeira.
Continue sua leitura e entenda mais sobre essa plataforma, como funciona, qual o preço e o que você pode aprender com o curso. Agora, é só seguir.
O que é a Finclass?
A Finclass é uma plataforma de educação financeira online. Com ela, é possível aprender conteúdos desde o básico até o avançado em investimentos, finanças e negócios. Esses conteúdos são apresentados por professores qualificados em formatos variados, como vídeos, documentários e textos.
Ela utiliza o modelo de streaming, permitindo acesso ilimitado a todos os conteúdos mediante uma assinatura mensal. Alguns dos principais temas na plataforma são:
- Renda fixa e variável;
- Tesouro Direto;
- Fundos de investimento;
- Fundamentos da bolsa de valores;
- Reserva de valor;
- Criptomoedas;
- Diversificação da carteira.
Quem dá aula na Finclass?
Alguns especialistas renomados dão aula na Finclass. Alguns destaques são:
- Thiago Nigro (Primo Rico): renomado influenciador brasileiro fala sobre diversificação de investimentos;
- Guilherme Benchimol: fundador da XP Inc. e foca os conhecimentos em equity, ou seja, participação societária;
- Howard Marks: fundador da Oaktree, gestora de ativos alternativos globais. Ensina sobre os ciclos de mercado;
- Samir Kerbage (CTO da Hashdex): Especialista em criptoativos, especialmente Bitcoin.
- Fernando Ferreira (estrategista-chefe da XP): trata da análise de indicadores;
- Marilia Fontes (sócia da Nord Research): atua na análise de investimentos para pequenos investidores, com foco em renda fixa;
- Florian Bartunek (gestor da Constellation): traz os principais fundamentos e como funciona a bolsa de valores;
- Bruno Perini: criou o canal Você Mais Rico e é um influenciador do mercado financeiro. Fala sobre reserva de valor;
- Fabio Giambiagi (economista-chefe do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES): borda o assunto finanças públicas;
- Luciana Seabra: é fundadora da casa de análises SPITI. Trabalha com informações sobre fundos de investimento.
Origem da Finclass
A ideia da plataforma é ser a Netflix das finanças e permitir que seus usuários alcancem a independência financeira. A Finclass foi lançada em julho de 2021 visando ensinar as pessoas a investirem do zero.
Quem é o dono da Finclass?
O dono da Finclass é o influenciador Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico. Ele considera a plataforma como o projeto de sua vida.
Para quem a Finclass é destinada?
O streaming das finanças é indicado para qualquer pessoa que queira aprender a investir. Porém, ela também é recomendada para quem já aplica seu dinheiro, mas quer aprofundar seus conhecimentos.
Isso porque a variedade de assuntos permite conhecer muitos temas relacionados ao mercado financeiro. Assim, mesmo que você não tenha conhecimento prévio, pode fazer a sua assinatura e começar a consumir os conteúdos.
Conteúdo da plataforma Finclass
A Finclass trabalha com 4 tipos de conteúdo com propostas diferentes. Entenda.
Aulas/Finclasses
É o modelo tradicional de educação a distância. Portanto, são aulas gravadas com os especialistas da Finclass. Em cada curso existe, na média, entre 9 e 15 aulas, teóricas e práticas, sobre o assunto.
Séries
São conteúdos exclusivos e originais que combinam entretenimento e aprendizado. Podem incluir seriados e documentos sobre o mundo do mercado financeiro. Assim, você terá esse suporte para cuidar melhor das suas finanças pessoais;
Finooks
São análises e resumos dos melhores livros sobre economia, dinheiro e investimentos. O objetivo é que os investidores realmente tenham todo o conhecimento do livro, sem precisar ler ele. Alguns livros disponíveis na plataforma são:
- Pai Rico, Pai Pobre;
- O jeito Warren Buffett de investir;
- O homem mais rico da babilônia;
- Os axiomas de Zurique;
- O mais importante para o investidor;
- O jeito Peter Lynch de investir;
- Bitcoin: a moeda na era digital;
- A álgebra da felicidade.
Aulas ao vivo/Finsessions
São aulas ao vivo sobre temas que estão em alta no mercado financeiro ou outros que podem impactar os seus investimentos. Por exemplo, declaração de Imposto de Renda. Dessa forma, é possível sanar dúvidas e até ter acesso a conteúdos específicos.
Qual o valor do curso da Finclass?
Todos os conteúdos da Finclass podem ser acessados a partir de R$ 59,90 por mês. Esse é o valor para o plano anual em 2023. O pagamento é feito exclusivamente via cartão de crédito e você tem acesso por 1 ano.
Como ter Finclass de graça?
Eventualmente, a Finclass faz parcerias com corretoras de valores e oferece acesso à plataforma de maneira gratuita. Além disso, todos os usuários têm uma garantia de 7 dias para reembolso. Portanto, se você desistir da compra nesse período, terá seu dinheiro de volta.
O que aprendo na Finclass?
Os cursos da Finclass são divididos em trilhas. Elas mudam conforme o seu nível de conhecimento. Veja como fica em cada caso.
Nível iniciante
O foco é apresentar os conceitos básicos. Por isso, são oferecidos:
- conteúdos introdutórios, que mostram como você pode investir a partir do zero;
- conceitos fundamentais, que são reunidos a partir de uma curadoria de conteúdo.
Além disso, você tem acesso a glossários e materiais especiais complementares. O objetivo é que seja possível entender exatamente como o mercado funciona. Por fim, haverá um suporte para sanar suas dúvidas relacionadas aos conteúdos da plataforma.
Nível intermediário
Apresenta conhecimentos mais aprofundados. O foco é oferecer conteúdos sobre:
- análise de bolsa, para que você possa escolher as melhores ações e investimentos;
- estratégia de investimento, a fim de melhorar o seu retorno ao longo do tempo.
Você ainda conhecerá conceitos novos e técnicos sobre o mercado financeiro. Dessa forma, sua tomada de decisão será aprimorada. Tudo isso com a ajuda dos especialistas.
Nível avançado
Voltado para quem já entende do assunto e deseja aprofundar seus conhecimentos. Os conteúdos são projetados para intensificar o aprendizado e garantir sua profissionalização no mercado.
A Finclass sempre renova seus cursos e conteúdos oferecidos, mantendo seus assinantes informados sobre as tendências e novas estratégias do mercado.
Finclass tem aplicativo?
Sim. Após assinar, você poderá baixar o aplicativo da Finclass, permitindo o acesso offline aos conteúdos. O aplicativo também inclui um glossário abrangente de siglas e termos técnicos do mercado, proporcionando esclarecimento para eventuais dúvidas.
A Finclass vale a pena?
Em geral, a Finclass é adequada para qualquer pessoa que deseja aprender mais sobre o mercado financeiro, especialmente investimentos. Sendo assim, vale a pena para esse público. Seu conteúdo atende pessoas do nível iniciante ao avançado, sendo uma boa opção para quem se interessa pelos assuntos disponíveis.
Por outro lado, não traz muitas informações específicas sobre os melhores investimentos no exterior. Dessa forma, você terá que buscar esse conteúdo em outro lugar, se quiser se aprofundar nele.
De todo modo, é uma boa forma de utilizar o e-learning para entender o mercado financeiro. Assim, você tem a chance de construir o seu patrimônio de forma diversificada e bem estruturada.
Gostou de conhecer mais sobre o streaming para estudar investimentos? Confira mais dicas sobre como investir no exterior mesmo morando no Brasil.
Perguntas frequentes
A Finclass é um streaming de investimentos. Ele traz vários conteúdos, que vão dos níveis iniciante ao avançado. Todos são ministrados por alguns dos maiores especialistas do mercado e disponibilizados em vídeo, texto e documentários.
Todos os conteúdos da Finclass podem ser acessados a partir de R$ 59,90 por mês para o plano anual em 2023, com pagamento exclusivo via cartão de crédito.
A Finclass conta com especialistas renomados, como Thiago Nigro (Primo Rico), Guilherme Benchimol, Howard Marks, Samir Kerbage, Fernando Ferreira, Marilia Fontes, Florian Bartunek, Bruno Perini, Fabio Giambiagi e Luciana Seabra.