Como desenvolvedor de game encontra freelancer no exterior

Como desenvolvedor de game encontra freelancer no exterior

Veja como um desenvolvedor de game encontra trabalho como freelancer no exterior, e quais os principais portais de vagas.

Encontrar trabalho para freelancer no exterior se tornou um processo muito mais prático e rápido com o avanço da tecnologia. Com sites especializados em trabalhos especificos para trabalhos remotos, certamente é possível ser contratado como freelancer para game por empresas de fora do Brasil e ganhar em dólar

Se você trabalha como desenvolvedor de game, confira o artigo abaixo e saiba como encontrar um freelancer no exterior. Também entenda como a Remessa Online pode facilitar o pagamento entre contas bancárias de países diferentes.  

Quem é o freelancer de game?

O freelancer de game é um profissional autônomo especializado na criação e desenvolvimento de jogos. Por ser uma modalidade de trabalho remoto e flexível, ele tem a oportunidade de realizar projetos de diversos clientes e trabalhar em qualquer país do mundo. 

Embora seja muito importante que os freelancers dominem bem os aspectos técnicos dos jogos, como a programação orientada a objetos, essas não são as únicas habilidades que eles devem dominar. As principais delas são:

  1. Capacidade de inovar;
  2. Trabalho em equipe;
  3. Domínio do inglês;
  4. Raciocínio rápido e lógico.

Onde encontrar freelancer de game?

Se você trabalha como desenvolvedor de game e quer buscar trabalho no exterior de forma remota, saiba que é possível encontrar um freelancer para game em plataformas especializadas. 

Esses sites têm abrangência internacional e conectam empresas e profissionais em diferentes áreas de atuação e experiência.

Através dele, clientes podem encontrar um freelancer para um  projeto específico por um preço estabelecido por uma das partes. Tudo isso sem precisar sair de casa. Além disso, os contratos podem ser feitos por tempo determinado ou com prazo indefinido, dependendo do tipo de trabalho. 

Certamente, o processo é muito mais simples, no entanto é necessário respeitar as regras para evitar dor de cabeça. Os sites mais conhecidos no mercado também são os mais seguros, e protegem os dois lados da relação – empresa e profissional – contra eventuais problemas.  

Confira abaixo os melhores sites para encontrar um freelancer de games

Remote OK

O Remote OK é um site interessante para encontrar um freelancer de game. O diferencial desta plataforma é que as vagas são publicadas com a média salarial. Também é possível filtrar as ofertas de acordo com as habilidades exigidas e nível de experiência.

Para garantir a segurança dos freelancers, o Remote OK verifica a viabilidade de cada projeto publicado. Como a plataforma é em inglês, a maioria dos projetos são internacionais e se destaca o profissional que domina o idioma. 

Freelancer 

O Freelancer é um site com abrangência internacional que concentra profissionais de mais de 200 países. Através dele, é possível encontrar oportunidades em diversas áreas de atuação como tecnologia, comunicação, design entre outros. 

O Freelancer é uma ótima plataforma caso você tenha interesse em encontrar um freelancer de game alinhado com as suas habilidades. Para tanto, basta procurar anúncios com as suas competências.

FlexJobs

O FlexJobs é outro marketplace internacional para freelancers. Nessa plataforma, estão cadastrados profissionais da área de tecnologia com diferentes níveis de experiência no mercado. Isso oferece uma maior flexibilidade em relação ao preço e necessidades do projeto. 

Workana

O Workana é um site referência em freelancers que atuam na América Latina. Nele, o desenvolvedor de game encontra freelancers para graus de experiência diferentes e níveis de conhecimento variados. 

Na plataforma, os freelancers cadastrados são avaliados pelos clientes através de um ranking em três níveis: gold; platinum; e hero. Também é possível ler os depoimentos de outros clientes recomendando os serviços do profissional.

A contratação e pagamento dos projetos são realizados dentro da própria plataforma. No entanto, é cobrada uma comissão de 15% no valor total para o freelancer. 

Como receber pagamentos do exterior com a Remessa Online

Agora que você encontrou um freelancer de game ideal para o seu projeto, é importante saber como o seu cliente pode te paar pelos serviços prestados no exterior. Para facilitar a sua vida, conheça a Remessa Online. 

Os pagamentos são feitos de forma segura e o dinheiro cai na conta do beneficiário em até 24 horas e com custos 80% mais baratos que o dos bancos.

Acesse o site da Remessa Online e comece agora mesmo.