Furikomi: aprenda a fazer a transferência japonesa

Neste artigo, vamos mostrar ao leitor como realizar Furikomi, a transferência bancária mais comum do Japão. Também vamos abordar informações

Saiba o que é e como fazer o Furikomi

Neste artigo, vamos mostrar ao leitor como realizar Furikomi, a transferência bancária mais comum do Japão. Também vamos abordar informações importantes sobre transferências internacionais de dinheiro.

Furikomi é o método de transferência bancária mais comum no Japão. O termo é utilizado para designar transferências de dinheiro entre contas diferentes, sendo muito usado também para pagar por serviços e produtos no país.

A expressão costuma ser utilizada para se referir a uma transferência doméstica, ou seja, uma operação financeira realizada dentro do Japão.

Você mora ou pretende morar no Japão e quer saber mais sobre finanças e serviços bancários? Então continue a leitura deste post e aprofunde o seu conhecimento sobre o assunto.

Saiba como fazer uma Furikomi, a transferência bancária mais comum para pagar serviços e produtos dentro do Japão. Confira!
Se estiver no Japão e precisar realizar uma transferência internacional, o nome do procedimento é Furikomi.

O que é Furikomi

Furikomi é um termo utilizado para se referir às transferências bancárias, também conhecidas como transferências de crédito no Japão. A expressão se refere a um método de transferências eletrônica de fundos de uma determinada pessoa para outra.

O procedimento pode ser realizado na agência bancária, em caixas eletrônicos ou nos correios, conforme você verá a seguir.

Como fazer Furikomi utilizando os serviços do correio

Algumas instituições bancárias japonesas possuem parceria com a agência de correios. Se for o caso do seu banco, é possível comparecer a uma agência dos correios munido de um formulário fornecido pelo seu banco, que deverá ser preenchido com as informações relativas ao Furikomi que você deseja fazer.

Como fazer Furikomi no ATM

Os caixas eletrônicos, também conhecidos como ATM, são outra ferramenta interessante para fazer Furikomis no Japão. É importante destacar que algumas instituições bancárias oferecem o serviço em inglês, o que facilita na hora de realizar a operação no ATM. Entretanto, outras, possuem apenas ATMs com informações em japonês. Caso você tenha dúvidas, solicite orientações.

Um caixa eletrônico nunca é igual ao outro, mas, de forma geral, o passo a passo para fazer o seu Furikomi por meio do ATM é o seguinte:

  1. Em um caixa ATM selecione a opção “furikomi”. Em japonês, aparecerá お振込み;
  2. Escolha a opção de transferência. Se ela for com cash card, você seleciona: キャッシュカード. Caso o furikomi seja em dinheiro, você seleciona 現金. Lembrando que pelo ATM é muito mais fácil realizar a operação com cartão (cash card);
  3. Na tela, aparecerá as informações sobre as taxas cobradas para operação. Para concordar e dar andamento basta clicar no botão verde;
  4. O ATM solicitará que você insira seu cartão e informe a sua senha;
  5. Após inserir a senha, selecione o nome do banco, a agência, o tipo de conta de conta e o número da conta do beneficiário do furikomi;
  6. Informe se você deseja guardar os dados do furikomi realizado;
  7. Informe o valor a ser transferido;
  8. Ao final, faça a confirmação dos dados da transferência.

Furikomi e transferências internacionais de dinheiro

O furikomi consiste em transferências de dinheiro realizadas dentro do Japão. Isso significa que as operações não contemplam solicitações de transferências internacionais de dinheiro.

Por isso, se você precisa realizar uma transferência entre duas contas bancárias localizadas dentro do Japão, o furikomi é a melhor escolha. Porém, se a sua necessidade é de realizar uma transferência internacional de dinheiro, você precisa entrar em contato com o seu banco ou ainda contratar os serviços de empresas especializadas neste tipo de operação.

Destacamos que os serviços oferecidos pelas instituições bancárias, apesar de seguros, estão associados à altos custos de taxas e a uma burocracia enorme, enquanto empresas como a Remessa Online oferecem o mesmo serviço  com segurança e a um custo muito mais baixo.

Conheça os serviços da plataforma Remessa Online

A Remessa Online é a primeira plataforma brasileira de transferências internacionais de qualquer natureza. Funcionando totalmente online, o usuário pode enviar e receber dinheiro do exterior de um jeito simples, sem a burocracia exigida pelas instituições bancárias e a um custo muito mais baixo do que o cobrado por bancos tradicionais.

Como você viu, o Furikomi não contempla serviços de remessas internacionais de dinheiro. Se você precisa deste tipo de operação, busque o apoio de empresas especializadas no assunto.

Caso você precise receber dinheiro do exterior, use a Remessa Online para isso. A plataforma é simples, tem o menor custo do mercado e o dinheiro é recebido em até dois dias úteis.

Resumindo:

O que é Furikomi?

Furikomi é um termo utilizado para se referir às transferências bancárias, também conhecidas como transferências de crédito. A expressão se refere a um método de transferências eletrônica de fundos de uma determinada pessoa para outra.

Como o Furikomi pode ser feito?

O procedimento pode ser realizado na agência bancária, em caixas eletrônicos ou nos correios, conforme você verá a seguir.

Como fazer Furikomi no correio?

Comparecer a uma agência dos correios munido de um formulário preenchido com as informações relativas ao Furikomi que você deseja fazer.

Como fazer Furikomi no ATM?

1) Em um caixa ATM selecione a opção “furikomi”. Em japonês, aparecerá お振込み;.
2) Escolha a opção de transferência. Se ela for com cash card, você seleciona:キャッシュカード . Caso o furikomi seja em dinheiro, você seleciona 現金. Lembrando que pelo ATM é muito mais fácil realizar a operação com cartão (cash card);
3) Na tela, aparecerá as informações sobre as taxas cobradas para operação. Para concordar e dar andamento basta clicar no botão verde;
4) O ATM solicitará que você insira seu cartão e informe a sua senha;
Após inserir a senha, selecione o nome do banco, a agência, o tipo de conta de conta e o número da conta do beneficiário do furikomi;
5) Informe se você deseja guardar os dados do furikomi realizado;
6) Informe o valor a ser transferido;
7) Ao final, faça a confirmação dos dados da transferência.

Furikomi e transferências internacionais de dinheiro é a mesma coisa?

Furikomi consiste em transferências de dinheiro realizadas dentro do Japão. Isso significa que as operações não contemplam solicitações de transferências internacionais de dinheiro.

O que é a Remessa Online?

A Remessa Online é a primeira plataforma brasileira de transferências internacionais de qualquer natureza. Funcionando totalmente online, o usuário pode enviar e receber dinheiro do exterior de um jeito simples, sem a burocracia exigida pelas instituições bancárias e a um custo muito mais baixo do que o cobrado por bancos tradicionais.