As ferramentas de pagamento online, como o Google Pay, estão cada vez mais comuns, fazendo com que os usuários tenham interesse em entender como funcionam e os seus benefícios. Aprenda agora!
O Google Pay é um aplicativo de pagamentos que pode ser usado para comprar produtos do Google ou em lojas físicas, aplicativos e sites parceiros. No entanto, existem restrições que variam de acordo com os países, então é importante entender como ele funciona e os serviços disponíveis em cada localidade.
publicidade:
Confira cotação do dólar, do euro e demais moedas mundiais em tempo-real nas páginas de cotação do Remessa Online – Transferências Internacionais.
Para esclarecer o assunto, preparamos este conteúdo sobre as principais funcionalidades do aplicativo e como ele pode ser utilizado. Continue a leitura e entenda!
O Google Pay é seguro?
Os aplicativos para pagamentos digitais ou por aproximação, geram dúvidas sobre a segurança. O Google Pay conta com diversas camadas para proteger os dados dos usuários e evitar fraudes. Vale lembrar que a empresa é conhecida por ter uma das infraestruturas mais avançadas do mercado.
Ao compartilhar os dados de pagamento com as lojas, o aplicativo não repassa as informações reais do seu cartão. Desse modo, os dados ficam seguros e não são compartilhados com terceiros. Também é preciso fazer o desbloqueio de tela, sempre que realizar transações ou adicionar novos cartões, aumentando a segurança ao utilizar a ferramenta.
Quais são os bancos e cartões compatíveis?
São aceitos os cartões de diversos bancos e bandeiras, mas as restrições variam de acordo com o tipo de transação. A lista completa está disponível no site. Confira as principais opções aceitas:
- Banco do Brasil e Bradesco para crédito e débito das bandeiras VISA e Elo;
- Banrisul para crédito VISA ou MasterCard;
- Itaú para crédito e débito das bandeiras VISA e MasterCard, além de Credicard e Itaucard;
- Neon Pagamentos e Next para crédito ou débito da bandeira VISA;
- Porto Seguro para crédito VISA ou MasterCard;
- demais bancos para operações de crédito, somente online.
Lojas parceiras
Além da compatibilidade com bancos e operadoras de cartões, o Google Pay tem parceria com diversas lojas físicas, aplicativos e sites. Alguns exemplos são:
- Carrefour;
- Hering e Hering Kids;
- Kalunga;
- Claro;
- Vivo;
- Hotmart;
- Peixe Urbano;
- Decolar;
- Hotel Urbano;
- Ifood;
- Ingresso.com;
- Rappi.
Como a ferramenta funciona?
Com essa ferramenta, o usuário consegue realizar o pagamento de compras em lojas físicas e transporte público, além de quitações em aplicativos e sites. Assim, basta fazer o cadastro no aplicativo seguindo estes passos:
- baixe o aplicativo;
- faça login utilizando a conta google;
- adicione as formas de pagamento desejadas.
Para utilizar em lojas físicas, o smartphone deve ser compatível com os pagamentos por aproximação (sistema NFC). Em caso positivo, acesse as configurações do dispositivo para ativá-la. Normalmente, ela fica em opções como:
- redes sem fio e outras;
- conexões;
- NFC e pagamento.
Também é importante configurar o Google Pay como aplicativo de pagamento padrão. Isso é feito nas configurações, especificamente no menu “App e notificações” e “Apps padrão”.
Como enviar dinheiro para o exterior?
A opção de enviar dinheiro pelo Google Pay, está disponível apenas nos Estados Unidos e na Índia. Todavia, quem deseja fazer transações internacionais de forma prática e segura, pode contar com a Remessa Online.
Basta fazer o cadastro, escolher a opção “enviar dinheiro” e preencher todos os dados para realizar a transação. O pagamento é feito por TED e o dinheiro é disponibilizado para o beneficiário, em até um dia útil. As taxas são reduzidas e a conversão é pelo câmbio comercial, proporcionando o melhor custo-benefício do mercado.
Entendendo como funciona o Google Pay, é possível facilitar os pagamentos em diversos estabelecimentos, sites e aplicativos com toda a segurança necessária. Porém, caso precise enviar dinheiro para outros países, conte com plataformas especializadas como a Remessa Online.
Este post foi útil? Para acompanhar outras dicas, siga as nossas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Twitter.
Resumindo
É um aplicativo para pagamentos desenvolvido pelo Google.
Com essa ferramenta, o usuário pode acessar:
pagamentos de compras em lojas físicas e transporte público;
realização de pagamento em aplicativos e sites.
Basta baixar o aplicativo e fazer o cadastro seguindo o passo a passo da tela. Caso deseje utilizar o pagamento por aproximação, confira se o smartphone tem o sistema NFC, que é necessário para essa função.
Ele permite o envio de dinheiro somente nos EUA e na Índia. Portanto, se você precisa fazer transações internacionais, conte com a Remessa Online para enviar os valores com segurança, agilidade e taxas reduzidas.