Pablo Spyer: Itaú eleva a previsão do PIB para 1,2%

por Remessa Online
3 minutos de leitura
O banco Itau elevou as previsoes para o PIB do Brasil em 2019

Banco Itaú eleva previsão de crescimento do PIB brasileiro de 1% para 1,2% e mostra otimismo. No exterior, bolsas operam em alta após assinatura da primeira fase do acordo comercial entre Estados Unidos e China.

Bom dia Brasil!

A notícia mais importante de hoje e que estampa a capa de todos os veículos de mídia é o acordo comercial entre Estados Unidos e China – que não convence. Esse assunto ainda pode afetar os negócios de hoje.

De qualquer maneira, saindo da China vieram a produção industrial e as vendas no varejo. Ambas vieram acima do esperado e podem ajudar nosso tourinho de ouro, vamos ver.

De qualquer maneira, as bolsas americanas estão operando no positivo. O [índice] Down Jones opera com 0,13% de alta e o S&P com 0,3% de alta. A Europa está com 0,75% de alta e isso é bastante bom.

Bom, uma coisa bem interessante que eu vi no fim de semana é o valor de mercado de todas as bolsas do mundo. Aumentou USD 3,5 trilhões na semana passada, atingindo USD 85,5 trilhões, a dois trilhões de dólares do recorde absoluto que é USD 87,3 trilhões. Ou seja, é o touro de ouro do mundo. É muito importante.

Por aqui o Itaú segue elevando as previsões de PIB para o Brasil. Aumentou de 1% para 1,2% a previsão do PIB para 2019. Até por isso, o relatório de inflação que vai sair é muito importante.

Também teremos aqui o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que mostra a criação de empregos com carteira assinada, o que é muito importante. Amanhã tem ata do Copom.

Eu sou o Pablo meus amigos, bons negócios!

Vai tourinho!

Leia também: Dólar abre em queda, mas impeachment põe pressão

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Assuntos relacionados