Mini cruzeiros: Conheça tudo sobre essa tendência

Neste post, você vai entender como funciona a viagem em um mini cruzeiro, quais são suas vantagens e vai conhecer

Entenda as diferenças entre cruzeiros marítimos e mini cruzeiros

Neste post, você vai entender como funciona a viagem em um mini cruzeiro, quais são suas vantagens e vai conhecer alguns exemplos de roteiros famosos pela costa brasileira. Confira!

Os cruzeiros são viagens de turismo realizadas em barcos ou navios. Além de hospedagem e transporte, esta modalidade de turismo oferece uma gama diversificada de opções voltadas para o entretenimento como cassinos, cinemas, teatro, piscina e gastronomia diversificada.

Entretanto, a principal dificuldade envolvendo os cruzeiros é que o seu custo costuma ser relativamente alto, o que impede muitos turistas de desfrutarem desse tipo de passeio. Foi por isso que as companhias especializadas em cruzeiros criaram uma modalidade chamada de mini cruzeiro.

Os mini cruzeiros podem ser a solução perfeita para quem não tem os recursos suficientes para fazer uma viagem de navio ou disponibilidade de tempo para viagens mais longas.

Entenda como funciona um mini cruzeiro, quais são suas vantagens e quais são os roteiros mais famosos pela costa brasileira.
O litoral brasileiro oferece ótimas rotas de mini cruzeiros.

O que são mini cruzeiros?

Os mini cruzeiros são viagens turísticas realizadas em navios ou barcos. São chamados de “mini” pois o prazo de duração geralmente é mais curto — entre três e quatro noites — e, consequentemente, os custos também são mais baixos.

Os mini cruzeiros são opções interessantes para quem nunca viajou de navio e quer ter uma primeira experiência. Também são ótimas para quem tem pouco tempo ou quer curtir um final de semana prolongado. Por fim, também são interessantes para os turistas que desejam uma opção de cruzeiro mais econômica.

Eles também são excelentes alternativas para empresas que realizam eventos corporativos e convenções com funcionários e fornecedores.

Quais são as vantagens dessa modalidade de viagem?

Os mini cruzeiros estão se destacando cada vez mais no mercado turístico nacional e oferecem inúmeros benefícios aos viajantes. Além do custo-benefício, o viajante pode fazer um passeio bacana mesmo sem um tempo longo. Existem opções de passeios a partir de três noites, ou seja, um feriado prolongado já é suficiente para você saber como é viajar de navio.

Outra vantagem é que o turista pode experimentar um novo estilo de viagem, principalmente para quem ainda não viveu a experiência e não sabe se vai gostar de passar vários dias em alto-mar. 

Com o mini cruzeiro você tem a oportunidade de conhecer melhor a dinâmica da viagem de navio e descobrir se o seu corpo se adapta a uma viagem de barco. Caso goste da experiência, você pode planejar uma viagem mais longa futuramente.

Por fim, outro benefício que merece destaque é a possibilidade de o turista usufruir de todos os benefícios oferecidos em um navio. Ao fazer um mini cruzeiro você terá acesso aos mesmos serviços disponíveis para os passageiros de cruzeiros tradicionais, com direito a diversão, lazer, descanso e refeições completas.

Sem dúvida, um dos grandes diferenciais e benefícios das viagens de cruzeiro de uma forma geral, é a variedade de atrações e atividades oferecidas aos hóspedes.

Quais são os mini cruzeiros mais famosos?

Se você quer fazer um mini cruzeiro a dica é realizar uma viagem pela costa brasileira. Existem diversas opções no país e que atendem às necessidades de diferentes perfis de viajantes.

As viagens mais tradicionais são pela costa de Ilhabela, Rio de Janeiro, Ilha Grande, Camboriú – Ubatuba e Búzios.

Vale a pena fazer uma pesquisa e buscar informações detalhadas de pacotes disponíveis junto às agências que atuam na área.

Como você pode ver, os mini cruzeiros são opções interessantes para quem quer conhecer a modalidade de viagem, quer fazer uma viagem curta ou não tem muitos recursos para investir em uma viagem mais longa, como para o exterior por exemplo. 

Com uma pesquisa é possível fazer um passeio inesquecível e relaxar conhecendo cenários paradisíacos da costa brasileira.

Leia também: Os melhores destinos da América do Sul para passar o Réveillon 2020

Você gostou de saber como funciona o mini cruzeiro? Então aproveite para seguir a Remessa Online nas redes sociais — Facebook, LinkedIn e Twitter — e fique por dentro dos nossos conteúdos exclusivos sobre turismo, negócios e remessas internacionais de dinheiro. 

Resumindo:

O que é um mini cruzeiro?

Os mini cruzeiros são viagens turísticas realizadas em navios ou barcos. São chamados de “mini” pois o prazo de duração geralmente é mais curto e os custos são igualmente mais baixos.

Quais são as vantagens dos mini cruzeiros?

O turista usufrui de todos os benefícios de um navio como em uma modalidade de cruzeiro tradicional, com a diferença de que a duração da viagem e o custo do pacote são menores.

Quais são os melhores destinos para um mini cruzeiro?

É possível encontrar diversas opções de mini cruzeiros pelo litoral brasileiro, como Rio de Janeiro, Ilhabela, Ilha Grande, Camboriú e Búzios.