América do Sul: melhores destinos para o Ano Novo 2020

Melhores destinos para o ano novo na América do Sul

Que tal ver quais são os melhores destinos na América do Sul para passar o Ano Novo 2020? Veja a lista que preparamos e saiba como aproveitar a virada de ano pertinho do Brasil.

Todos os anos, a chegada do réveillon leva a um questionamento: onde passar a virada do ano? Com a economia brasileira melhor que a de outros países próximos, a América do Sul se tornou um destino interessante.

Isso porque o real está mais valorizado que as moedas dos outros países. Com isso, você consegue viajar e gastar mais sem se preocupar tanto com os valores desembolsados. Essa vantagem é válida tanto para a aquisição de passagens quanto para a reserva em hotéis, pagamento de refeições, compras e mais. Sem contar que, da mesma forma, você aproveita o destino e entra em uma cultura diferenciada e rica.

Colômbia

A moeda colombiana vale muito menos que a brasileira. Um real equivale a 811,93 peso colombiano. Por isso, ir para Cartagena e San Andrés — ou qualquer outro destino naquele país — é uma excelente opção de ano novo.

Os dois lugares citados são os melhores, mas San Andrés tem um atrativo especial. Sendo uma ilha localizada no Mar do Caribe, oferece praias com beleza natural, além de passeios e culinária incríveis.

Conhecida como a parte colombiana do Caribe, San Andrés tem temperatura constante, de 28 a 30ºC. As águas são transparentes e, olhando de longe, parecem de um azul intenso. Por essa característica, é possível fazer mergulhos para observar a vida marinha.

Uma vantagem de San Andrés é que muitas lojas de importados são livres de impostos. Na culinária, opte por peixes e frutos do mar, como lagostins, mariscos e caranguejos. Como passeio, aproveite para ir à Casa Museu da Ilha, que mostra a história das disputas piratas que aconteciam na região, além da cultura e dos costumes locais.

Se você preferir algo mais tranquilo e histórico, Cartagena é a melhor opção. A arquitetura é linda e as ruas são charmosas e agitadas. Existem praias próximas para mergulhar no mar caribenho. Aliás, uma das mais badaladas é Playa Blanca.

Argentina

Sabe onde vai passar sua virada de ano novo? Conheça alguns destinos da América do Sul que reúnem belezas, badalação e preços baixos.
Buenos Aires é uma ótima opção de passeio em qualquer época do ano, inclusive no ano novo.

Na América do Sul, Buenos Aires é um dos destinos mais atrativos. A capital argentina oferece muitos programas românticos para quem deseja passar o Ano Novo a dois. Seja em Puerto Madero, seja pela Recoleta ou pelo Caminito, o passeio vai valer a pena e render muitas fotos e lembranças.

Se você quiser mais agitação, Buenos Aires também oferece essa opção, especialmente em Puerto Madero. O local tem ampla queima de fogos e é onde a maioria dos brasileiros se reúne. Depois vá para Asia de Cuba, um dos clubes mais animados em festas de réveillon.

Um dos pontos positivos dessa época do ano é que os argentinos viajam para as praias. Por isso, a capital fica mais calma e livre. Você pode aproveitar a virada em hotéis, restaurantes e bares, que oferecem reservas para quem quer ver shows de tango, principalmente.

Se essa é a performance que deseja ver, o Madero Tango é uma boa opção. Além da apresentação, tem queima de fogos. Nos restaurantes ainda há jantares completos com bons vinhos. O valor costuma ser alto.

Por outro lado, a procura de passagens e hotéis cai e os preços também diminuem. A temperatura do local fica por volta de 30ºC. No dia 1º de janeiro, tire para descansar, porque tudo fica fechado.

Uruguai

Sabe onde vai passar sua virada de ano novo? Conheça alguns destinos da América do Sul que reúnem belezas, badalação e preços baixos.
Punta del Este é um paraíso pertinho do Brasil.

Sempre pensou em conhecer Punta del Este? O réveillon faz esse destino ser um dos melhores destinos de ano novo da América do Sul, especialmente para quem quer badalação. A cidade é reconhecida como a segunda maior comemoração da América Latina — só perde para o Rio de Janeiro.

Punta del Este fica lotada. A praia mais badalada é a Brava, com a famosa escultura Los Dedos. Na virada, uma opção é a Rambla, na beira-mar. Lá, tem os fogos de artifício com vários bares e restaurantes, como o Pub Moby Dic e o bistrô Lo de Tere.

Se quiser investir mais, os hotéis Conrad e Unique têm festas badaladas e lotadas de brasileiros e argentinos. Aproveite ainda os cassinos e até os resorts de luxo, se puder.

Na gastronomia, Punta del Este é bem variada. Oferece desde culinária francesa até a típica, com a parrillada. Por outro lado, as águas das praias são frias e turvas, ainda que o local seja bastante limpo e organizado.

Durante o dia, faz calor, mas à noite faz frio em dezembro. Então, prepare-se com um casaco, porque os ventos são constantes.

Peru

Sabe onde vai passar sua virada de ano novo? Conheça alguns destinos da América do Sul que reúnem belezas, badalação e preços baixos.
A gastronomia peruana é uma das melhores da América do Sul. As paisagens do país também são de tirar o fôlego.

Se quiser ter uma experiência diferente no Ano Novo, vá para Cusco. Com uma gastronomia variada e muitas belezas naturais, a virada do ano é bastante festejada. Ainda vale a pena passar em Águas Calientes e na Plaza de Armas, que tem catedrais do século 16.

Aproveite para passar a virada do ano na Plaza de Armas, que tem os principais estabelecimentos e comércios. Em Cusco, você também verá a arquitetura colonial. No réveillon, use amarelo — é uma tradição local.

Apesar de ainda ser um destino incomum na América do Sul, o Peru oferece preços acessíveis. Você também pode visitar Macchu Picchu, para conhecer o Vale Sagrado dos Incas. Outras opções são as trilhas de Vinicunca e da Lagoa Humantay, além da ponte Q’eswachaka, que oferece paisagens exuberantes.

Brasil

Copacabana tem uma das festas de Reveillon mais famosas do mundo.
Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, tem uma das festas de Réveillon mais famosas do mundo.

A desvalorização do real perante o dólar faz muitos brasileiros optarem pelos destinos do próprio país. Um dos mais atrativos é Copacabana, claro, o maior réveillon da América do Sul e até da Latina. Com 4 km de areia e calçadão, há muita diversão no Ano Novo.

A tradição é usar branco e fazer oferendas nas águas próximo à meia-noite. Na virada, há a queima de fogos, que dura entre 16 e 20 minutos. Ainda há shows nacionais e internacionais com DJs, bandas e baterias de escolas de samba.

Se quiser algo mais íntimo, os hotéis e restaurantes do Leblon e do aterro do Flamengo são boas alternativas. No entanto, o preço pesa mais no bolso.

Para sair do comum, vale a pena ir para Trancoso, na Bahia. O Ano Novo mais disputado do Nordeste tem belas praias e fica perto de Arraial D’Ajuda. Você pode ir para a praia, especialmente na do Taípe, mas muita gente opta pela festa no Café de La Musique e na Energy Trancoso.

No Sul, a Praia do Rosa, em Imbituba, é um dos locais mais animados. Cheia de famosos, como Neymar e Gabriel Medina, a cidade é pequena e aconchegante, mas tem praias lindas, de tirar o fôlego. Depois, você ainda pode passar em Florianópolis, fica a aproximadamente 40 minutos.

Chile

Sabe onde vai passar sua virada de ano novo? Conheça alguns destinos da América do Sul que reúnem belezas, badalação e preços baixos.
Santiago é a cidade chilena que mais atrai turistas para o Réveillon.

A capital do país, Santiago, é onde você vai encontrar o Ano Novo mais agitado. De lá, você pode ver a Cordilheira dos Andes — mas se quiser chegar perto, precisa ir a Valle Nevado. Ao mesmo tempo, consegue dançar salsa e merengue na noite do dia 31 de dezembro em uma das casas noturnas do bairro Bellavista.

A festa oficial, porém, acontece na frente do Palácio de la Moneda. Com artistas locais e fogos de artifício, Santiago se torna um dos melhores locais na América do Sul. Entre as baladas, algumas opções são Club Eve, Elevate e Castillo Hidalgo.

Próximo dali, você encontra Valparaíso, a cidade com uma das maiores queimas de fogos. Esse é o segundo destino mais visitado do Chile e tem morros por toda a costa, que oferecem uma vista linda e exclusiva do mar.

Em Valparaíso, você encontra a La Sebastiana, a casa onde morou Pablo Neruda e é aberta à visitação. Ainda tem o casario colonial declarado patrimônio cultural da humanidade. Na virada, fique na Plaza Sotomayor, que reúne o maior número de pessoas.

Em relação às praias, as melhores são Las Torpederas, Caleta Portales e San Mateo. Lembre-se de ir aos ascensores, um elevador que leva até o topo dos morros.

Com todas essas dicas, você já sabe onde passar o seu réveillon na América do Sul. Aproveite a valorização do real perante as moedas estrangeiras e faça algo diferente para sua família. Você vai ver que valerá a pena!

Se precisar enviar dinheiro ao exterior para pagar hospedagem ou pagar algum serviço use a Remessa Online. A plataforma pratica os menores custos de envio do mercado e o dinheiro é enviado em até 1 dia útil.

Receba outras dicas para aproveitar seu final de ano e como levar dinheiro na viagem seguindo nossos perfis no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Resumindo:

Quais são os países da América do Sul?

No total, há 12 países: Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Peru, Chile, Bolívia, Equador, Venezuela Guiana, Suriname e Guiana Francesa, território independente da França. Todos têm moedas desvalorizadas perante o real e são bons lugares para passar o réveillon.

Onde passar o Réveillon na América do Sul?

Alguns dos destinos mais procurados são:
Copacabana (Brasil)
Buenos Aires (Argentina)
Punta del Este (Uruguai)
Cartagena e San Andrés (Colômbia)
Cusco (Peru)