O que é e como funciona o container tracking da Maersk

A Maersk é uma transportadora dinamarquesa, considerada a maior do mundo no ramo de transporte marítimo. A organização oferece o serviço de container tracking, que pode ser vantajoso para quem precisa realizar exportações. Saiba mais sobre esse serviço e como contratá-lo.

Saiba o que é e como funciona o container tracking da Maersk

A Maersk é a maior empresa de transporte marítimo do mundo e oferece muitas vantagens e comodidades para os seus clientes. Portanto, se você trabalha com importação e exportação de mercadoria, é interessante conhecer melhor como funciona essa empresa. 

Pensando nisso, preparamos este artigo sobre a história da Maersk, quais as vantagens que ela oferece para quem escolhe os seus serviços e ainda como conseguir rastrear a remessa de forma prática e rápida. Vamos lá?

O que é a Maersk?

A Maersk é uma empresa dinamarquesa fundada em 1906 por Peter Mærsk Møller e seu filho A.P. Møller, quando eles conseguiram levantar capital para efetuar a compra de um navio, o Svendborg.

Com o sucesso da primeira empresa e devido à vontade de crescer, em 1912 uma segunda empresa foi fundada, a A.P. Møller, que levou o mesmo nome de seu fundador. Apesar de pertencer à mesma família, as duas empresas foram administradas em paralelo. Somente em 2003 as duas se uniram formando a A.P. Moller – Maersk.A.P. Moller – Maersk.

Ao longo de sua história, a empresa se dedicou não apenas ao transporte de mercadoria, mas também à construção de navios, chegando a produzir até mesmo porta-aviões. Entretanto, essa atividade não é mais desenvolvida pela Maersk, e o último pedido foi entregue em 2012. Apesar disso, a empresa atua também no ramo de petróleo e gás natural.

E não é a toa que ela recebe o título de maior transportadora marítima do mundo, afinal conta atualmente com uma frota de 600 navios.

A Maersk é uma transportadora dinamarquesa, considerada a maior do mundo no ramo de transporte marítimo.

Porque utilizar a Maersk para transporte de mercadorias?

Apesar de ser uma empresa líder mundial no transporte marítimo de mercadorias pelo mundo, ela também oferece serviços de transporte terrestre. 

Uma das primeiras características que podemos destacar é justamente a entrega porta a porta. Isso significa que eles retiram a mercadoria na sua fábrica ou distribuidora e levam até o seu cliente. Ou seja, você precisará se preocupar apenas com um transporte. E o melhor, essas mercadorias podem ir para qualquer lugar do mundo.

Além disso, a Maersk também disponibiliza uma grande diversidade de contêineres para poder atender às mais diversas necessidades do seus clientes. Portanto, é possível escolher entre os contêineres padrão, os refrigerados e ainda os superdimensionados.

Como faço para rastrear a minha remessa?

Com a preocupação de sempre trazer o melhor atendimentos e as soluções mais convenientes para os seus clientes, a Maersk disponibilidade o rastreamento da sua remessa através de duas ferramentas.

A primeira delas é diretamente no site da Maersk. Ao acessar a página, você terá acesso a um campo para colocar o número de embarque, B/L ou contêiner. 

Já na segunda opção, ainda mais prática, basta você fazer o cadastro no sistema da Maersk. Em seguida, você terá acesso ao aplicativo Captain Peter. Com essa solução em tecnologia, você conseguirá acompanhar as suas entregas de qualquer lugar através do seu smartphone.

Receba pagamentos do exterior com a Remessa Online

Esse artigo trouxe mais informações sobre a maior empresa de transportes marítimos do planeta, e dos serviços que ela oferece para os seus clientes. Portanto, já que ficou mais fácil enviar as suas mercadorias para outros países, que tal facilitar também o recebimento de pagamentos do exterior

Para te ajudar com essa tarefa, você poderá utilizar a plataforma brasileira Remessa Online. O serviço oferecido pela empresa é totalmente seguro, com atividade credenciada pelo Banco Central do Brasil (Bacen) e que mantém todas as informações de transações criptografadas. Além disso, é muito fácil realizar qualquer movimentação, já que tudo pode ser feito online.

Podemos ainda citar outras três vantagens: 

  1. O custo de serviço cobrado nas transações são menores do que as praticadas pelos bancos tradicionais; 
  2. É utilizado a cotação do câmbio comercial para a conversão de moeda; 
  3. Não há nenhum tipo de taxa adicional.

Ficou interessado? Para poder aproveitar todas essas vantagens que a plataforma oferece aos seus usuários basta criar a sua conta gratuitamente no site da Remessa Online.  

Continue acompanhando o blog da Remessa Online e fique por dentro de outras vantagens que a sua empresa pode ter para enviar e receber dinheiro do exterior.