Payoneer: Tudo sobre essa Plataforma de Serviços Financeiros

por Remessa Online
3 minutos de leitura
Remessa Online x Payoneer qual é melhor

Na hora de fazer transferências internacionais em dinheiro, existem várias opções de plataformas. Duas das principais são a Remessa Online e a Payoneer.

Apesar de existirem funcionalidades diferentes, a lógica em si é bastante similar. Para escolher a melhor opção, no entanto, é preciso avaliar as taxas, os limites de envio e o prazo para o dinheiro chegar ao destinatário. 

Desse modo, você faz a escolha de modo mais consciente. Como fazer a comparação? É o que vamos mostrar neste conteúdo. 

Veja as características principais e os benefícios da Remessa Online em comparação com a plataforma Payoneer para avaliar qual é a melhor para você.

payoneer 1024x683 - Payoneer: Tudo sobre essa Plataforma de Serviços Financeiros
Plataformas digitais estão revolucionando a maneira como as pessoas e empresas realizam transferências internacionais.

O que é a Payoneer?

A Payoneer é uma plataforma internacional com sede em Nova York, Estados Unidos, fundada em 2005. Ela foi criada como uma startup para facilitar o envio e recebimento de dinheiro para outros países, com foco inicial em remessas direcionadas às empresas que tinham funcionários no exterior.

Hoje em dia também são atendidos autônomos, profissionais liberais e freelancers.  Ainda são oferecidos serviços de pagamento online e transferências bancárias. 

Na prática, funciona como uma carteira digital, com a oferta de um cartão pré-pago que pode ser usado em caixas automáticos ou como débito no exterior.

O motivo para esse recurso extra é o fato da Payoneer ser uma empresa de serviços financeiros. 

Como essa particularidade, pode deixar a desejar quando o assunto é fazer transferências internacionais. Além disso, apesar do site estar em português, algumas áreas estão apenas em inglês e o suporte também é feito em inglês.

O processo de envio e recebimento de dinheiro online

Existem alguns caminhos para enviar e receber dinheiro do exterior atualmente, como por meio dos bancos tradicionais, Correios (Vale Postal Eletrônico) e fintechs.

Para quem deseja fugir da burocracia, prazos longos e tarifas abusivas, as plataformas online são as melhores alternativas, como é o caso da Remessa Online e também do Payoneer.

De forma geral, nessas plataformas online, o passo a passo para receber é muito simples, se resumindo ao cadastro online com dados pessoais, registro de conta bancária, definição do objetivo da transferência ou recebimento e compartilhamento dos dados da operação com o remetente.

Na Remessa Online, para pessoas físicas, o cadastro é muito rápido e simples, bastando apenas acessar a plataforma e preencher alguns dados. Pronto! 

O limite inicial será de R$75.000 por ano para realizar transações internacionais. Se a pessoa precisar de mais limite, poderá solicitar por meio de um cadastro completo.

Para empresas MEI, ME, LTDA e Sociedade Limitada Unipessoal, não é necessário enviar documentos para se cadastrar.  

Basta acessar a plataforma e inserir nome completo do responsável pela empresa, e-mail, CPF/CNPJ e senha. É tudo muito rápido e simples.

Para os demais tipos de empresas, é necessário enviar alguns documentos. O limite para transações da conta será definido com base na análise desses documentos.

As taxas da Remessa Online também são as mais baixas do mercado. O custo é de 1,3%, com tarifa bancária zerada. O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é de 0,38% para contas de mesma titularidade ou de 1,1%, se for para um destinatário diferente. A transferência ocorre no prazo de até 2 dias úteis.

Como funciona a Plataforma Payoneer?

Na Payoneer, o usuário faz seu cadastro de forma gratuita e tem como opção receber, enviar e efetuar pagamentos para outros países e em diferentes moedas. Dependendo do tipo de operação, taxas e tarifas diferentes podem ser cobradas.

Os principais recursos disponibilizados são o Global Payment Service, Cartão Payoneer pré-pago internacional e saque para contas bancárias locais.

Com a opção Global Payment Service, o cliente tem uma espécie de conta bancária no local em que deseja realizar operações para receber em diferentes moedas de empresas de outros países. A desvantagem nessa funcionalidade são as restrições de transações para a conta.

Principais características e Taxas

Os valores cobrados pela plataforma dependem do que você pretende fazer. No caso dos recebimentos, as taxas costumam ficar entre 1% e 3%, e são gratuitas apenas para alguns países — o Brasil não está incluído.

Já nos pagamentos, as taxas chegam a 3%. A única alternativa para fazer a operação de forma gratuita, é se o destinatário também tem uma conta na Payoneer. Além disso, existem diferenças nas tarifas de acordo com os países.

Além desses encargos, existe uma desvantagem — se você precisar fazer uma operação de câmbio durante a transferência, terá que pagar mais 0,5% do total da transação. Isso significa que a mudança de reais para dólares levará à incidência dessa porcentagem extra.

Outro ponto negativo é o fato das informações serem pouco transparentes. Para ter uma ideia, não é informado o limite de envio. Com isso, você pode ter alguma surpresa na hora de fazer a operação.

Com o cartão pré-pago, os clientes Payoneer podem realizar saques em caixas eletrônicos 24 horas, no entanto, a tarifa cobrada por saque tem um custo alto em comparação com outros bancos tradicionais.

Outras taxas presentes incluem custos como:

  • Manutenção anual da conta; 
  • Saque em caixas eletrônicos ATM; 
  • Recusa na hora do saque;
  • Consulta de saldo e extrato;
  • Custo sobre transferência para conta bancária, 
  • Taxa de conversão; 
  • Substituir cartão.

Leia mais: Como funciona a Payoneer e passo a passo Completo de Como fazer o Login

Dúvidas Frequentes sobre Payoneer

Para escolher a melhor plataforma para transações internacionais, confira abaixo também as principais dúvidas sobre o Payoneer.

Como ganhar dinheiro com o Payoneer?

O Payoneer não é uma solução para ganhar dinheiro, mas trata-se de uma ferramenta que permite receber pagamentos do exterior. 

Indiretamente, se ganha dinheiro com o Payoneer ao começar a expandir a carteira de clientes e investimentos para outros países, recebendo pela prestação de serviço ou rendimentos de empresas internacionais.Na plataforma, existe também uma forma de presentear os clientes com o programa de Indique um amigo.

Como cancelar a conta na Payoneer?

Para cancelar a conta, é necessário fazer login na plataforma e solicitar o cancelamento, confirmando algumas informações como nome, endereço, data de nascimento e os 4 últimos dígitos do cartão Payoneer.

Também pode ser necessário apresentar alguns documentos para verificar a conta, como RG, passaporte ou CNH. Para excluir sua conta, antes, será necessário sacar todo o saldo.

Onde posso sacar com o Payoneer?

Com o cartão pré-pago Payoneer é possível realizar saques em caixas eletrônicos 24h ou nos caixas eletrônicos e agências do banco Bradesco e Itaú.

Para quem não possui cartão pré-pago, o saque do saldo na conta do Payoneer é feito pela   plataforma, com o cadastro de uma conta corrente utilizada no Brasil.

O saldo, após solicitado, tem o prazo de 2 a 5 dias úteis para cair na conta. Só é possível realizar a solicitação de saque para uma conta no nome do cliente cadastrado na plataforma.

Também é importante estar atento para as tarifas cobradas para movimentar o dinheiro de acordo com o banco.

Essa recompensa está disponível para todos os usuários com saldo em dólares americanos (com exceção aos usuários na Turquia). A cada indicação sua que começa a usar a plataforma ocorre a bonificação de 25 dólares para você e o seu amigo.

No entanto, os valores podem variar de acordo com os Termos e Condições de cada nacionalidade.

Remessa Online x Payoneer: Afinal, qual a diferença?

Existem várias diferenças entre as plataformas Remessa Online e Payoneer. Embora a Payoneer apresente soluções como cartão pré-pago e conta  Global Payment Service, existem diversas restrições e taxas que, a longo prazo, podem pesar bastante no bolso.

Na comparação, fica claro que a Remessa Online é a melhor opção para brasileiros que precisam realizar transferências internacionais de forma descomplicada e livre de burocracias.

As taxas pagas, a falta de informações e o suporte em inglês da Payoneer trazem dificuldades para os brasileiros em comparação com a Remessa Online, que possui mais clareza e informação em todas as etapas.

Nesses quesitos, a Remessa Online ganha de forma significativa, já que o valor é de apenas 1,3% e todas as informações estão descritas em português.

Além disso, na Remessa Online, também é possível realizar simulações de operações para ter uma noção prévia do custo final em cada transação, de acordo com a variação da moeda.

No quesito rapidez do envio, ambas apresentam bons resultados, mas para resgate do saldo, o limite previsto na Remessa Online é de até 2 dias úteis, enquanto no Payoneer o prazo varia de 2 a 5 dias úteis.

Por fim, existe a vantagem dos cadastros na Remessa Online, que oferece serviço especializado às empresas e a possibilidade de aumentar o limite de envio mediante realização de cadastro completo.

Vantagens de usar a Remessa Online para suas transferências

Remessa Online x Payoneer qual é melhor 1648203973 - Payoneer: Tudo sobre essa Plataforma de Serviços Financeiros
Realizando uma análise podemos perceber que a Remessa Online é mais vantajosa do que a Payoneer para brasileiros que precisam realizar transferências internacionais.

A Remessa Online é uma plataforma desenvolvida pela BeeTech e é um serviço oferecido tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

Para empresas, é possível enviar dinheiro ao exterior e também receber valores do exterior. Os empresários das modalidades Microempreendedor Individual (MEI) ou Microempresa (ME) têm cadastro simplificado e totalmente digital.

Todas as operações são feitas de forma segura a partir da tecnologia blockchain.
Assim, vários provedores de pagamento são conectados ao redor do mundo, e garantem a validade das transações. Da mesma forma, evitam que a operação seja corrompida.

A Remessa Online é credenciada pelo Banco Central e autorizada a funcionar pela instituição, apresentando maior segurança e transparência aos usuários, que podem confiar no serviço mesmo sendo uma solução 100% online.

Como ponto positivo podemos dizer que a Remessa também foi uma das startups vencedoras do Programa de Aceleração da Visa, em 2017. 

Até o início de 2020, mais de R $8,5 bilhões foram transacionados em mais de 300 mil operações, mostrando a confiança do mercado e dos usuários na plataforma.

Toda a plataforma da Remessa Online é em Português, inclusive o atendimento. 

O envio de dinheiro ao exterior é feito em apenas 1 dia útil, e o recebimento é realizado em até 2 dias úteis.

Comece a usar a Remessa Online hoje com as menores taxas e prazos do Mercado!

Conclusão: Vale a pena usar uma plataforma de serviços financeiros online?

Sem dúvidas, atualmente vale muito a pena contar com as plataformas de serviços online, pela facilidade de realizar transações internacionais em poucos cliques, sem sair de casa e sem burocracia.

Como vimos na comparação, é possível realizar transferências pela Payoneer e contar com outras funcionalidades da empresa.

A Remessa Online é uma excelente alternativa para pessoas físicas e jurídicas que desejam se tornar globais, recebendo e enviando dinheiro com as menores tarifas e prazos.

Agora que você já sabe a diferença entre Remessa Online e Payoneer, pode escolher o serviço que mais gostou. A decisão é sua, de acordo com as suas necessidades.

Achou interessante e quer saber mais sobre a Remessa Online? Acesse o site e conheça todos os serviços.

Assuntos relacionados