Plano Nacional de Cultura Exportadora: você sabe o que é?

Saiba o que é fique por dentro dos serviços oferecidos pelo Plano Nacional de Cultura Exportadora

Plano Nacional de Cultura Exportadora

Sempre falamos aqui no blog sobre a importância das iniciativas que ajudam a fomentar a exportação no país.

Programas criados pelo governo ou por outras instituições podem ajudar quem está começando a exportar. Temos diversos conteúdos explicando sobre as principais iniciativas e orientando como se beneficiar delas.

Plano Nacional de Cultura Exportadora

No artigo de hoje, vamos falar de mais uma dessas iniciativas. O Plano Nacional de Cultura Exportadora é uma ação do Governo Federal. Quer conhecer o plano e entender como ele pode te ajudar? Continue lendo o artigo.

Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE)

O Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) é uma iniciativa criada pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) para estimular o comércio exterior no Brasil. O programa ajuda a promover o crescimento das exportações de produtos e serviços, colocando em destaque os bens manufaturados, que têm maior valor agregado.

publicidade:
Confira cotação do dólar, do euro e demais moedas mundiais em tempo-real nas páginas de cotação do Remessa Online – Transferências Internacionais.

Esse programa foi desenvolvido em cinco etapas que representam o caminho que uma empresa vai percorrer no processo de internacionalização. As cinco etapas são:

  • sensibilização;
  • inteligência comercial;
  • adequação de produtos e processos;
  • promoção comercial;
  • comercialização.

O PNCE conta com diversos serviços para ajudar o exportador a passar por esse processo e se destacar.

Serviços oferecidos pelo Plano Nacional de Cultura Exportadora

Vitrine do Exportador (VE)

O objetivo da ação é divulgar as empresas, seus produtos ou serviços no exterior.  Para isso, utiliza a comunicação. O exportador tem acesso a uma página, disponível em inglês, português e espanhol, que pode ser customizada. O importador que se interessar pela empresa, seus produtos ou serviços, entra em contato pela página, enviando sua proposta.

Comex Responde

O Comex Responde é outro serviço oferecido por meio de um portal onde estão disponíveis informações para ajudar os exportadores. O conteúdo está disponível nos idiomas português, inglês e espanhol e conta com questionamentos divididos oito temas gerais:

  • Estatística, 
  • Exportação, 
  • Importação, 
  • Investimento, 
  • Órgãos Brasileiros de Comércio Exterior, 
  • Promoção Comercial, 
  • Sistemas e Ferramentas de Apoio, 
  • Outros Assuntos

O usuário deve informar seus dados de contato e sua área de atuação para poder acessar o serviço.

Aprendendo a Exportar

É uma série que estimula o aprendizado dos procedimentos operacionais da exportação. O conteúdo aborda diversas temáticas de interesse do exportador e características que vão ajudar profissionais com qualquer nível de conhecimento.

O Plano Nacional de Cultura Exportadora é uma iniciativa criada para difundir a cultura exportadora no país, estimulando a participação dos empresários de micro, pequenas e médias empresas, que querem entrar no mercado internacional. Além de ajudar as empresas, o programa fortalece a economia brasileira e conquista a credibilidade internacional para o Brasil.

Antes de começar a exportar, escolha o parceiro certo para receber os pagamentos pelas suas vendas. A Remessa Online é uma solução para quem quer agilidade, simplicidade, segurança e menor custo. Por meio de uma plataforma online, o cliente envia o pagamento para a sua empresa. Conheça a solução e receba pagamento de suas exportações pela Remessa Online.