Real Vs. Dólar

Dólar fecha semana 2,35% mais caro.

dólar hoje

A tensão entre China e EUA em torno do conflito tecnológico está escalando rapidamente. A administração Trump tem defendido a bandeira de banir empresas estadunidenses de fazer negócios com empresas chinesas, em particular WeChat e TikTok.

No caso da TikTok, há ainda uma pressão maior para que a gigante chinesa com mais de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo tenha parte da operação estadunidense adquirida por alguma empresa em território americano. A Microsoft já se antecipou e está fazendo ofertas agressivas.

Bem, além desse conflito com reflexos estruturais e impacto direto nos mercados financeiros, aqui no Brasil a semana esteve repleta de indicadores relevantes, com destaque para a decisão da Selic, que foi reduzida de 2,25% para 2% ao ano, bem como a alta da taxa de desocupação, que subiu de 13,2% para 13,3%.

Assim, o contraste com os resultados positivos divulgados no Brasil fizeram com que a moeda americana abrisse a segunda-feira (3) cotada a R$ 5,2223, patamar 0,21% menor em comparação com a abertura da semana anterior; por outro lado, nesta sexta-feira (7), a moeda americana abriu cotada a R$ 5,3451.

Portanto, vimos uma depreciação do Real de 2,35% ao longo desta semana, e uma abertura 3,69% maior nesta sexta-feira do que a abertura da sexta-feira da semana anterior.

Voltar para De Olho no Câmbio #83