Real vs Libra Esterlina: apreciação do Real

por André Galhardo
3 minutos de leitura

No Reino Unido, os dados econômicos são bastante positivos e robustos. Segundo a consultoria Markit, o Índice de Gerentes de Compras industrial (PMI, na sigla em inglês) referente ao mês de abril foi de 60,9 pontos, o segundo maior de toda a série histórica.

Parte expressiva do resultado se deu por conta da forte redução do número de casos e mortes por coronavírus em terras britânicas. O que, por sua vez, possibilita a reabertura da economia. 

Por outro lado, com base nos acontecimentos desta semana relacionados à quebra das patentes das vacinas, a presidente da Comissão Europeia também “provocou” o primeiro-ministro do Reino Unido ao defender que a UE é a “farmácia do mundo”. O Reino Unido não exportou nenhuma dose fabricada em seu território. 

Em meio aos passos desta semana, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (3) cotada a R$ 7,5175. Contudo, na abertura do pregão de sexta-feira (7), a cotação registrada da Libra foi de R$ 7,3324. Trata-se de uma apreciação do Real em relação à moeda britânica de aproximadamente 2,46%.

Na comparação da Libra com o Dólar (GBP/USD), a Libra ganhou força em aproximadamente 0,49%.

Assuntos relacionados