Real x Libra Esterlina

Como temos relatado nas últimas semanas, o Reino Unido passa por uma crise de desabastecimento bastante grave, o que tem movimentado bastante o mercado. A crise, é importante relembrar, tem relação direta com o Brexit, mas foi aprofundada pela pandemia ao desestruturar ainda mais as cadeias de suprimentos do país.

Os reflexos da crise estão castigando severamente o país. A inflação do Reino Unido, por exemplo, lidera o ranking das variações mais fortes entre as maiores economias do mundo, de acordo com levantamento recente divulgado pela OCDE.

Por conta disto, o primeiro ministro do Reino Unido, Bóris Johnson, foi teve que admitir, a contragosto, que a escassez de combustíveis, por exemplo, poderia durar até o Natal, mas reiterou que não recorreria à imigração descontrolada para resolvê-la – uma vez que Johnson foi o maior defensor do Brexit e do controle migratório.

Neste cenário, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (4) cotada a R$7,2586. Já na abertura do pregão de sexta-feira (8), a cotação registrada da Libra foi de R$7,496. 

Trata-se de uma forte depreciação do Real em relação à moeda britânica de aproximadamente 3,27%. Já em relação ao Dólar, a moeda britânica ganhou força em cerca de 0,41 % ao longo da semana.

Confira no De Olho no Câmbio #142 a relação Real vs Dólar e do Real vs Euro.

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024