Real x Libra Esterlina

No Reino Unido, tivemos a decisão de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês). A instituição optou por manter  as taxas de juros em 0,1%, níveis historicamente baixos para o país. 

De modo similar à decisão do BCE, a autoridade monetária britânica também desafiou as expectativas do mercado de um aumento dos juros para enfrentar o aumento da inflação. 

No comunicado divulgado ao mercado após a decisão, o BoE destacou que  a inflação vai atingir um pico de cerca de 5 por cento em abril de 2022, mas sinalizou que aumentos nas taxas provavelmente serão necessários nos próximos meses, divergindo sutilmente da posição de Lagarde. 

Neste cenário, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (1) cotada a R$7,7164. Já na abertura do pregão de sexta-feira (5), a cotação registrada da Libra foi de R$7,5635. 

Trata-se de uma apreciação do Real em relação à moeda britânica de aproximadamente 1,98%. Já em relação ao Dólar, a moeda britânica perdeu força em cerca de 1,42% ao longo da semana.

Confira no De Olho no Câmbio #146 a relação Real vs Dólar e do Real vs Euro.

E se você quer sempre estar atualizado com a cotação do Dólar assim como de outras moedas e receber novidades das principais variações, entre em nossa central de cotações.

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024