Revolut: o que é e como funciona?

conheça o Revolut e saiba quais são os serviços desse banco digital

Neste post, você vai conhecer melhor a Revolut, descobrindo quais são os seus serviços, funcionalidades e outras informações relevantes para quem deseja mudar a sua forma de fazer transações bancárias. Acompanhe e descubra!

A Revolut é uma fintech, fundada em 2015, em Londres. A proposta dos seus fundadores era de ser uma alternativa de serviços financeiros mais eficaz e econômica que os bancos tradicionais.

As fintechs têm ganhado espaço no mercado, por isso, é cada dia mais comum encontrarmos soluções tecnológicas voltadas para o setor de finanças. No Brasil, o Nubank é um exemplo de negócio que tem crescido exponencialmente nos últimos anos.

O que é a Revolut?

Conheça a fintech Revolut, sua origem, quais são os seus serviços e as suas principais funcionalidades. Confira neste artigo!
Revolut é uma fintech digital sediada em Londres.

A Revolut é uma fintech fundada em 2015 por Nikolay Storonsky e Vlad Yatsenko, em Londres. 

A ideia principal dos seus fundadores era criar uma alternativa bancária digital que se sobressaísse com relação às instituições financeiras convencionais. 

Hoje, a empresa oferece aos seus clientes cartão de débito pré-pago, câmbio, troca de criptomoedas Bitcoin, Bitcoin Cash Ethereum, Litecoin e Ripple, além de pagamentos peer-to-peer.

A Revolut também oferece serviços de transferências internacionais. A empresa já conta com mais de 8 milhões de clientes.

Após a inscrição, o usuário abre uma conta internacional com sede no Reino Unido e recebe um cartão de débito que permite movimentar o seu dinheiro.

Você quer saber mais sobre a Revolut? Então continue a leitura e aprofunde o seu conhecimento sobre a fintech.

Como ela funciona?

Como você viu, a Revolut é uma empresa de serviços financeiros sediada no Reino Unido. Para abrir uma conta, você precisa baixar o aplicativo e seguir os passos informados no botão “abrir conta”.

Após ser aprovado, você pode escolher entre um dos três tipos de conta disponíveis:

  1. Revolut Standard – gratuita,
  2. Revolut Premium – cobra taxas adicionais.
  3. Revolut Metal – cobra taxas adicionais.

Todas as modalidades de conta oferecidas pela Revolut incluem uma conta internacional IBAN (International Bank Account Number), o que permite aos seus usuários realizar remessas de valores para o exterior.

A Revolut oferece uma gama de serviços bancários, mas apenas residentes na Europa podem abrir uma conta digital na fintech.
A Revolut oferece uma gama de serviços bancários, mas apenas residentes na Europa podem abrir uma conta digital na fintech.

Como funciona a conta Revolut Standard?

A conta Revolut Standard é totalmente grátis, o que significa que os usuários não precisam pagar uma mensalidade/anuidade. Por hora, só moradores da Europa podem abrir conta digital na fintech.

Como a maioria dos bancos digitais, abrir conta na Revolut é um processo totalmente online. Basta a pessoa baixar o app da fintech, preencher seus dados e aguardar a confirmação da abertura por parte da empresa.

Ao se inscrever, o cliente recebe uma conta IBAN em euros, que lhe permite realizar transferências bancárias em trinta moedas diferentes, com taxa de câmbio interbancário.

Entretanto, é importante destacar que se o cliente ultrapassar o valor de 6 mil euros em transferências mensais, será obrigado a pagar uma taxa de 0,5%

Além disso, transferências realizadas em finais de semana também são taxadas em valores que podem variar de 0,5% a 2% sobre o valor total da transação.

Ao abrir uma conta na Revolut você também recebe um cartão de débito físico que permite a movimentação da conta. Ele pode ser usado em viagens ao exterior para pagamentos e saques de dinheiro em espécie.

No caso de saques de até 200 euros, não são cobradas tarifas. Valores acima de 200 euros possuem incidência de uma taxa de 2%, cobrada sobre a diferença.

Como transferir dinheiro para a conta Revolut?

Primeiro, você deve saber como carregar a sua conta. A inserção de saldo pode ser feita mediante transferência bancária ou pagamento via cartão de crédito.

A empresa não cobra taxas de carregamento, mas o seu banco pode cobrar algum valor, por isso é preciso se informar. Como a empresa ainda não está operando no Brasil, não sabemos quais serão as taxas cobradas por aqui quando ela chegar ao país.

O tempo de transferência depende do processo de conversão da moeda. 

Vale a pena abrir uma conta na Revolut?

Na Europa, a Revolut é uma boa opção. Entretanto, ainda não é possível abrir uma conta no Brasil. Primeiro, será preciso analisar quais serão os serviços oferecidos e os custos associados à transferência de dinheiro.

Desta forma, caso sejam mantidas as mesmas condições que oferece na Europa, a Revolut poderá se tornar uma opção muito interessante, inclusive para quem viaja para o exterior e precisa cobrir gastos durante uma viagem internacional.

Outra questão importante e que ainda não está definida, diz respeito à tributação, como o regime tributário brasileiro é complexo e os tributos muito altos, pode ser que a empresa não encontre viabilidade para atuar e se expandir, oferecendo serviços interessantes para os consumidores.

Como você pode ver, a Revolut pode ser uma opção para quem realiza viagens para o exterior ou até mesmo para quem quer fazer transferências internacionais de dinheiro estando na Europa.

Caso esteja no Brasil e precise enviar dinheiro para o exterior, inclusive para uma pessoa que tem uma conta na Revolut, você pode usar os serviços da Remessa Online.

A Remessa Online é uma fintech brasileira que funciona por meio de uma plataforma online. Ela permite o envio de remessas internacionais de qualquer natureza de forma simples, segura, rápida (até 1 dia útil) e com o menor custo de envio do mercado: 1,3%

Através da Remessa Online você também pode receber valores do exterior. O dinheiro chega em até 2 dias úteis após ser depositado.

Você gostou deste artigo e quer saber mais sobre remessas internacionais de dinheiro? Então acesse o site da Remessa Online e conheça os nossos serviços!

Resumindo:

O que é a Revolut?

A Revolut é uma empresa digital de economia, fundada em 2015 por Nikolay Storonsky e Vlad Yatsenko, em Londres. Ela oferece aos seus clientes cartão de débito pré-pago, câmbio, troca de criptomoedas Bitcoin, Bitcoin Cash Ethereum, Litecoin e Ripple; além de pagamentos peer-to-peer.
A Revolut também oferece serviços de transferências internacionais com taxas mais baixas do que as praticadas pelas instituições financeiras tradicionais.A empresa já conta com mais de 8 milhões de clientes.

Como a Revolut funciona?

Para abrir uma conta, você precisa residir na Europa. Dito isso, basta baixar o aplicativo e seguir os passos informados no botão “abrir conta”. Após ser aprovado, você pode escolher entre um dos três tipos de conta disponíveis: Revolut Standard, Revolut Premium ou Revolut Metal.

A conta Revolut é uma conta internacional?

Todas as modalidades de conta oferecidas pela Revolut incluem uma conta internacional IBAN (International Bank Account Number), o que permite aos seus usuários realizar remessas de valores para o exterior.

Como enviar dinheiro do Brasil para uma conta Revolut?

Você pode usar a Remessa Online para enviar dinheiro do Brasil para o exterior, inclusive para uma conta Revolut. O custo de envio da Remessa Online é o menor do mercado e o valor é enviado em até 1 dia útil.

Conheça a melhor forma de realizar transferências internacionais. Comece agora a sua vida global!

Conheça a Remessa Online