Como receber dinheiro do exterior pela Remessa Online

Receber dinheiro do exterior

Precisa receber dinheiro de fora do Brasil e não sabe por onde começar? Veja tudo que você precisa saber para receber por transferência internacional.

Seja para receber valores de pessoas que estão no exterior, seja para receber pagamentos por serviços prestados ou rendimentos do Google Adsense, saber como receber dinheiro do exterior é muito útil. Entenda abaixo o passo a passo de como fazer isso é fácil e rápido usando a Remessa Online.

Qual moeda usar?

Geralmente, os recebimentos chegam no Brasil em dólar (USD), mesmo que tenham sido enviados de países onde o dólar não é moeda local. Isso acontece porque a moeda americana é uma das mais transacionadas no mundo, ao lado do euro (EUR), da libra (GPB) e do iene (JPY).

Para envios do exterior para o Brasil em dólar (USD), euro (EUR) ou libra (GPB), é necessário converter o valor para o real (BRL) antes de transferir para a conta corrente. Para envios feitos em outras moedas, a conversão acontece duas vezes. Da moeda local para o dólar (USD), quando é enviado, e do dólar (USD) para o real (BRL), quando é recebido. Veja abaixo:

1. Recebimento em Dólar (USD), Libra (GPB), Euro (EUR)

Cada cliente da Remessa Online possui uma conta multimoedas internacional. Ou seja, uma conta com IBAN único para receber valores do exterior de um jeito simples e muito mais rápido.

Quanto custa receber dinheiro do exterior?

Antes de transferir o dinheiro recebido do exterior para sua conta brasileira, preste atenção na cotação da moeda no dia da operação. Dependendo da variação do câmbio, seu dinheiro pode valer mais ou menos em relação à moeda estrangeira que foi enviada. Você pode acompanhar as variações do câmbio em tempo real no site da Remessa Online.

Pela Remessa Online, você tem transparência de todas as taxas que são cobradas no site. Ao realizar a simulação pelo site, clique em “Veja as taxas”. Saiba quais são elas:

IOF (Imposto sobre Operações Financeiras): alíquota de 0,38%;
Custo: taxa de 1.3% do valor do recebimento;

Como receber dinheiro do exterior pela Remessa Online

Veja quais informações você precisa ter para receber dinheiro do exterior:

  1. Os dados da sua conta no Brasil para receber o valor em reais (BRL);

Quem vai enviar o dinheiro precisa saber:

  1. Os dados do beneficiário e intermediário da transferência. Estes dados bancários você vai encontrar na plataforma ao selecionar a moeda estrangeira do seu recebimento;

Para recebimentos de até USD 3.000, não é necessário enviar seu documento de identidade e comprovante de residência.

A cada etapa da transferência, você receberá uma notificação por email para acompanhar a chegada dos seus valores.

Confira abaixo todos os passos para realizar o seu primeiro recebimento:

1. Cadastre-se na Remessa Online

Depois de ter o seu cadastro aprovado, você pode receber valores de outros países em uma conta multimoeda gratuita. Todos os nossos clientes tem acesso a um IBAN (International Bank Account Number) em seu nome.

2. Selecione a moeda que você vai receber

Depois de selecionar a moeda estrangeira do seu recebimento, você vai encontrar os dados bancários para compartilhar com a pessoa que enviará o dinheiro para você. Envie os dados para o remetente e aguarde a transferência dos valores.

A chegada do dinheiro na plataforma pode levar até dois dias úteis, então fique de olho no seu e-mail para saber quando os valores forem recebidos.

3. Informe o propósito da transferência

Para garantir a segurança e a regularidade dos recebimentos, o Banco Central exige a comprovação da origem e do propósito de algumas transferências. Na Remessa Online, tornamos esse processo menos burocrático e completamente digital.

Confira os documentos necessários aqui.

4. Resgate os seus valores

Informe os dados da conta bancária que você deseja receber os valores e resgate o seu dinheiro! Você pode fazer isso quando quiser e é nesse momento que o câmbio da transferência é fechado, de acordo com a cotação da moeda no momento.

Em até 1 dia útil, os valores estarão disponíveis na sua conta brasileira.