Para o pagamento de serviços do exterior pela Remessa Online é necessário Criar nova história, selecionar ‘Pagar por produtos ou serviços‘
Quais documentos são necessários para a transferência?
É necessária a Invoice – fatura de pagamento – para confirmação dos serviços. Ela precisa conter o nome da instituição e cliente, valor total a ser pago e os dados bancários do beneficiário no exterior.
Quais são as taxas e impostos dessa remessa?
É cobrado o IOF, com alíquota de 0.38% + Nosso custo (1.3%) + Tarifa Bancária
Sobre o imposto de renda:
Cada tipo de serviço prestado no exterior incorre em uma alíquota diferente sobre a remessa e a tributação se dará conforme a classificação da mesma dentre os muitos tipos de serviço já listados previamente pelo órgão regulador.
Veja um exemplo:
Leonardo mora no Brasil e tem uma casa nos Estados Unidos. Comprou um móvel de uma loja americana para a sua casa e para realizar o pagamento da entrega, Leonardo fez uma transferência usando a Remessa Online.
Depois de acessar a Remessa, Leonardo clicará em ‘Criar uma nova História’, selecionará ‘Pagar produtos ou serviços’. Agora ele só precisa preencher os campos corretamente.
No campo ‘Qual o nome da sua História?’, ele insere ‘Entrega do Móvel’. As Histórias funcionam como centralizadores de todas as informações essenciais de uma operação. Elas facilitam os envios recorrentes, e poupam o Leonardo de preencher todas as informações novamente, sempre que for realizar um pagamento para a mesma loja.
Depois de criar a História, Leonardo finaliza a remessa, efetua o pagamento, envia o comprovante e pronto! Em até 24 horas úteis após a identificação do pagamento, o dinheiro estará na conta de bancária, lá nos Estados Unidos.