Você tem um imóvel no Brasil e vai vender para algum estrangeiro? Use a Remessa Online para receber o valor da venda na sua conta do Brasil.
Para realizar esse tipo de recebimento, entre em contato com o nosso atendimento pelo chat! Abaixo, você confere os documentos e taxas relacionados a esse tipo de transferência.
Quais são os documentos necessários?
- Contrato de compra e venda do imóvel assinado por ambas as partes
- RGI (Registro Geral do Imóvel) – Matrícula Completa.
Quais são os impostos incidentes?
É cobrado o IOF, com alíquota de 0,38%. Não há incidência no Imposto de Renda.
Veja um exemplo de recebimento
Ana mora no Brasil, e vai vender um de seus apartamentos para Joseph, norte-americano que mora nos Estados Unidos. Para receber o dinheiro da venda do seu imóvel, Ana vai receber a remessa de dinheiro pela Remessa Online.
Depois de ter seu cadastrado aprovado na Remessa, Ana deve selecionar a opção “Receber Dinheiro”. Depois, ela deve selecionar a moeda estrangeira que vai receber, nesse caso, Dólar. O próximo passo é muito simples, Ana vai encontrar os dados bancários para compartilhar com Joseph. Ele deve realizar a transferência via TED.
Depois de realizar o pagamento, nós vamos identificar automaticamente os valores e enviar um e-mail para a Ana.
Com a chegada dos valores, Ana só vai precisar cadastrar o seu recebimento: dar um nome para o seu recebimento, informar o motivo e o país. Assim, ela não vai precisar cadastrar todos os dados novamente se for receber algum valor de Joseph novamente.
E por último, Ana deve solicitar o resgate dos valores para a sua conta no Brasil. Pronto! Em até 24h úteis os valores estarão disponíveis na conta brasileira de Ana.