Amazon Ads: como rentabilizar um site com o serviço de publicidade da Amazon

O Amazon Ads é uma alternativa para quem desejar rentabilizar um site. Descubra aqui como ele funciona.

Amazon Ads

Quem possui um site ou blog e deseja rentabilizar o trabalho, pode contar com diversas opções. Entre elas, podemos destacar o Amazon Ads, que chegou ao Brasil no final de 2019 como parte dos esforços da Amazon para aumentar a participação da marca no mercado varejista brasileiro. 

O serviço permite que sejam exibidos em seu site produtos dos varejistas Amazon e você receba uma porcentagem dos lucros nas vendas. Por isso, o Amazon é uma excelente opção para quem deseja ganhar dinheiro com seu site. 

Acompanhe o artigo abaixo e veja como é possível rentabilizar um site com Amazon Ads. 

Amazon Ads o que é?

De forma simples, o Amazon Ads é um serviço de publicidade da Amazon que permite que empresas façam anúncios em formatos de links patrocinados em pesquisas, banners, gráficos e vídeos em sites de terceiros. 

Assim, as empresas que vendem seus produtos no marketplace da Amazon pagam para o Amazon Ads divulgar mais seus produtos e conseguirem mais visibilidade. 

O Amazon Ads já é um sucesso nos Estados Unidos e, só em 2018, alcançou uma receita de U$ 7,4 bilhões. Além disso, os dados da empresa fazem com que as previsões para 2021 sejam U$ 16,7 bilhões  de receita anual. 

No Brasil, existe um crescimento das plataformas de marketplace, o que é muito vantajoso para o Amazon Ads. 

Como monetizar um site com o Amazon Ads

Para divulgar os varejistas, a Amazon paga uma porcentagem para que esses anúncios sejam exibidos em outros sites. Aliás, ele funciona de forma semelhante do Google Adsense. Sendo assim, se você possui um site, pode exibir anúncios do Amazon Ads no seu blog e receber uma parte dos lucros quando os visitantes clicarem no anúncio e realizarem uma compra. 

No entanto, é  importante lembrar que a Amazon não paga por cliques em seu site. Ao contrário, cada vez que um leitor clica em um dos anúncios da Amazon em seu site e faz uma compra, você ganha uma porcentagem desse preço. 

monetizar site com amazon ads
Use o Amazon Ads para monetizar o seu site.

Valores pagos pelo Amazon Ads

A Amazon é o principal site de comércio eletrônico do mundo e sua taxa de conversão é muito grande. Por isso, anunciar seus produtos pode ser uma excelente forma de rentabilizar o seu site, principalmente se ele possui um alto tráfego. 

Você ganha uma porcentagem quando uma compra é feita, seja o produto que você recomendou ou não. 

Produto recomendado

Uma vantagem é que o Amazon Ads permite que você escolha quais produtos quer anunciar. Quando um visitante de seu site clica em um anúncio e compra aquele produto, você recebe uma comissão de 4% a 8% (dependendo do volume). 

Produto não recomendado

No entanto, o Amazon Ads também paga quando o visitante não compra o produto indicado. Ou seja, se após clicar no anúncio em seu site, o cliente não comprar aquele produto específico mas vários outros, você ainda ganhará 4% de sua compra total.

Tipos de anúncios

Existem três tipos de anúncios da Amazon Ads que você pode exibir em seu site. São eles:

  • Anúncios de recomendação: Amazon recomenda automaticamente os produtos mais adequados com base no conteúdo em seu site e seu perfil de visitantes;
  • Anúncios de pesquisa: Você pode gerar recomendações com base em uma palavra-chave determinada por você ou seu visitante;
  • Anúncios personalizados: permite que você especifique os produtos da Amazon.com que deseja promover.

Receba pagamentos do exterior por produtos exportados com a Remessa Online

Se você precisa receber pagamentos do exterior, é possível utilizar a Remessa Online. Com ela, você recebe dinheiro de outro país, diretamente em sua conta bancária. A plataforma brasileira é uma maneira prática, segura e econômica de realizar as suas transferências internacionais. 

As remessas internacionais são realizadas todas 100% pela internet. Além disso, a plataforma conta com diversas vantagens para o usuário. Algumas são:

  • Praticidade;
  • Rapidez;
  • Transparência;
  • Taxa de envio de 1,3% sobre o valor enviado;
  • Tarifa bancária de apenas R$5,90 para remessas até R$2.500 e é gratuita para envios acima desse valor;
  • A conversão das moedas é feita com o câmbio comercial, sem custos adicionais;
  • Conversão de diversas moedas;
  • Transferências para mais de cem países;
  • Você recebe o dinheiro em apenas um dia útil.

Além disso, a Remessa Online se preocupa com a segurança de seus usuários. Sendo assim, todas as operações de envio e recebimento de dinheiro são criptografadas e o serviço é regulamentado pelo Banco Central do Brasil (Bacen).

Confira o blog da Remessa Online e descubra outras vantagens que a plataforma pode oferecer para a sua empresa.