Conheça os melhores aplicativos de cashback

Cashback, em tradução livre, significa “dinheiro de volta”. Trata-se de um sistema muito popular nos Estados Unidos e que ganha cada vez mais espaço no Brasil. Na modalidade, o consumidor recebe de volta uma porcentagem sobre o valor gasto em uma determinada compra.

O cashback é uma modalidade de desconto oferecida após a compra, na qual o consumidor pode receber de volta parte da quantia paga na compra. Entenda!

Cashback, em tradução livre, significa “dinheiro de volta”. Trata-se de um sistema muito popular nos Estados Unidos e que ganha cada vez mais espaço no Brasil. Na modalidade, o consumidor recebe de volta uma porcentagem sobre o valor gasto em uma determinada compra.

O acesso ao serviço é muito simples, basta que o consumidor realize suas compras em um estabelecimento credenciado à loja, utilizando serviços de aplicativos ou sites de cashback. Para isso é necessário acessar o site/app e ir para a loja virtual utilizando o link disponível.

É importante ter em mente que o desconto só é oferecido ao cliente após a conclusão da compra, por isso, o valor total é pago normalmente e depois de concluída a compra, uma porcentagem é devolvida para o consumidor.

Assim, finalizada a compra, o valor é devolvido, retornando como saldo dentro de uma carteira digital. Essa quantia pode ser usada em futuras compras ou servir como investimento, isso vai depender das escolhas de cada cliente.

Mas como começar a usar o cashback? O que o consumidor precisa fazer para se beneficiar desse tipo de serviço? Neste post, listamos alguns aplicativos disponíveis no mercado para esta finalidade. Descubra e comece a usar hoje mesmo!

Ame Digital

O Ame Digital é um serviço de conta digital que, entre suas funcionalidades, oferece o sistema de cashback, que devolve parte do dinheiro gasto pelos usuários em todas as compras realizadas nas lojas parceiras.

Disponível para os sistemas Android e iOS, o Ame Digital tem parceria com lojas como  Lojas Americanas.com, Shoptime e Submarino. O interessante é que o Ame Digital também permite que os usuários realizem transferências entre contas.

Além do cashback e das transferências, o usuário consegue realizar operações simples como pagamentos que podem ser feitos pelo aplicativo, por meio de leitura de QR Code.

Perceba que o app oferece inúmeras funcionalidades e por isso se tornou muito popular entre os usuários brasileiros. Entretanto, se você não quer usar apenas o serviço de cashback, talvez seja interessante conhecer mais sobre as outras alternativas disponíveis.

BeBlüe

O Beblue é um aplicativo interessante para consumidores que desejam fazer cashback. Disponível para Android e iOS, para usar você só precisa baixar o app em seu smartphone e realizar um cadastro rápido.

Os consumidores podem consultar no site do Beblue, os estabelecimentos parceiros que estão localizados na sua região.  

O aplicativo também informa oportunidades de descontos especiais por meio de notificações e algumas oportunidades em que o cliente pode receber 100% do dinheiro da compra de volta.

Além do cashback, a empresa oferece outros serviços. Antes de baixar e começar a usar, é interessante pesquisar sobre as funcionalidades e os estabelecimentos parceiros. Dependendo da cidade onde você mora, pode ser que ele não seja tão vantajoso, por isso é interessante pesquisar antes.

Cashback World

O Cashback World é um dos serviços pioneiros quando o assunto é cashback. A plataforma oferece duas opções de serviços — o cashback card e o cashback world para compras online. Entenda como funciona cada um deles.

Cashback card

Nessa modalidade, o cliente pode usar um cartão físico a ser utilizado em uma empresa parceira do programa. Basta apresentar o Cashback Card no caixa, e a devolução será feita automaticamente por meio da plataforma.

Compras online

Nessa modalidade, o cliente faz as compras na Loja Online vinculada ao serviço oferecido pelo Cashback World. Em cada compra realizada é possível acumular saldo de cashback e shopping points.

Sem dúvida, o Cashback World é uma excelente opção de serviço no segmento. Com inúmeras empresas parceiras, pode ser uma alternativa interessante para quem busca um serviço que funciona de forma totalmente transparente e eficaz.

Coingoback

O Coingoback​​​​​​​ é um serviço de cashback diferente dos demais, já que a proposta da plataforma é oferecer uma solução de devolução de dinheiro e investimento em criptomoedas.

O usuário da plataforma consegue encontrar as lojas parceiras, depois disso, basta ativar o cashback na compra. O dinheiro devolvido é convertido em investimento em moedas como Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas.

No site da empresa, é possível ter acesso a todas informações, inclusive com uma lista de empresas parceiras. Entre elas, destacamos gigantes como a Aliexpress, Amazon, Americanas e Uber. Se você atua no mercado de investimentos e tem interesse em começar a trabalhar com criptomoedas, por ser uma excelente oportunidade de entrada nesse universo.

Méliuz

O Méliuz é considerado um dos aplicativos de cashback mais difundidos no Brasil. Para usar o serviço basta fazer um cadastro, pesquisar as lojas parceiras por meio do site e começar a comprar. Já na primeira compra realizada através do Méliuz, você consegue receber de volta parte do dinheiro gasto em suas compras.

Segundo informações do site, são mais de 1.600 lojas parceiras, entre elas vale destacar: Lojas Americanas, Renner, Submarino, Nike, Sephora, Natura, iFood, Magazine Luiza e Amazon. A popularidade do site está relacionada a sua segurança e transparência nas informações apresentadas aos clientes.

Mooba

Outro aplicativo bacana de serviços de cashback é o Mooba. Ele funciona de forma muito parecida como o Méliuz e também tem se tornado muito popular entre os brasileiros.

Por meio do Mooba, o usuário recebe indicações das melhores lojas online de diversos segmentos e após efetivar a compra nessas lojas, recebe parte do dinheiro gasto de volta.

Entre algumas das lojas parceiras do Mooba merecem destaque: C&A, Decathlon, Droga Raia, Boticário, Cobasi, Kabum!, Carrefour e Camicado. Assim como o Méliuz, ele também se reflete em uma opção interessante, por isso vale a pena acessar o site e conhecer mais.

MyCashBack​​​​​​​

O Mycashback é outro serviço bacana para quem está buscando opções de cashback. De acordo com informações do site, o usuário que opta pela plataforma tem acesso aos melhores preços nas maiores e melhores lojas do Brasil.

Assim como outras empresas do setor, além do cashback ela oferece diversas promoções e descontos por meio de parceria com lojas como Amazon, Americanas, Decolar, Netshoes, Submarino, entre diversos outras lojas online disponíveis no Brasil. Para começar a usar o Mycashback, basta acessar o site e realizar o cadastro gratuitamente.

PicPay​​​​​​​

O PicPay também é uma ótima opção para quem busca soluções de cashback. A grande vantagem é que ele facilita o pagamento das compras incorporando tudo em um único aplicativo. Assim, o usuário consegue pagar boletos, realizar e receber transferências bancárias, comprar crédito para seu celular, fazer compras online, entre outros.

Uma das vantagens apontadas pelos usuários do Picpay é que ele oferece a possibilidade de parcelamento das contas em até 12 vezes no cartão de crédito, por meio do aplicativo. São serviços adicionais e que podem ser encontrados em um único lugar. Vale a pena conhecer e experimentar!

Trigg​​​​​​​

O Trigg é um serviço de cartão de crédito virtual que devolve parte do valor das compras. Por isso, ele acaba sendo um pouco diferente das outras alternativas de apps de cashback que mencionamos até agora.

Por se tratar de um cartão de crédito virtual, o usuário tem acesso a diversos serviços em que tem controle completo sobre o cartão. Entre os serviços, vale destacar, por exemplo a possibilidade de bloqueio e desbloqueio diretamente pelo aplicativo, o uso da tecnologia NFC para fazer compras (aproximação do smartphone da máquina), entre outros.

Como você pode ver, existem diversas opções de serviços e aplicativos de cashback no mercado. A dica é escolher uma entre as inúmeras alternativas e passar a utilizá-la nas suas compras online. Você verá que vale a pena investir um tempo pesquisando e escolhendo um serviço alinhado com as suas necessidades.

Nesse contexto, vale destacar que os clientes que optam pelo cadastro em serviços de cashback internacional, podem usar plataformas como a Remessa Online para receber o dinheiro do exterior.

A Remessa Online é a primeira plataforma brasileira de transferências internacionais de qualquer natureza totalmente online do país. Os clientes podem enviar e receber dinheiro do exterior de forma simples, sem burocracia e a um custo mais baixo do que o praticado pelas instituições bancárias tradicionais.

Gostou deste artigo sobre aplicativos de cashback? Então aproveite para seguir a Remessa Online nas redes sociais — Facebook, LinkedIn e Twitter — e fique por dentro de outros conteúdos exclusivos sobre finanças e remessas internacionais de dinheiro.

Resumindo

O que é cashback?

Cashback, em tradução livre, significa “dinheiro de volta”. Trata-se de um sistema muito popular nos Estados Unidos e que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Na modalidade, o consumidor recebe de volta uma porcentagem do dinheiro gasto em determinada compra.

Quais são os aplicativos de cashback mais conhecidos?

Entre os aplicativos mais conhecidos e utilizados pelos consumidores, merecem destaque: Ame Digital, BeBlüe, Cashback World, Coingoback​​​​​​​, Méliuz, Mooba, MyCashBack​​​​​​​, PicPay​​​​​​​ e Trigg.

Como a Remessa Online pode ajudar?

Os clientes que optam pelo cadastro em serviços de cashback internacional, podem usar plataformas como a Remessa Online para receber o dinheiro do exterior.

A Remessa Online é a primeira plataforma brasileira de transferências internacionais de qualquer natureza totalmente online do país. Os clientes podem enviar e receber dinheiro do exterior de forma simples, sem burocracia e a um custo menor do que o praticado pelas instituições bancárias tradicionais.