Tesla: 5 lições que aprendemos com Elon Musk e sua empresa

A história do empresário Elon Musk, dono da Tesla e de outros negócios, é uma lição interessante sobre empreendedorismo. Confira.

A Tesla, do empresário Elon Musk, é a maior fabricante de carros elétricos do mundo. Além disso, a empresa também desenvolve produtos específicos para esses veículos e é considerada atualmente a mais valiosa montadora dos Estados Unidos, mesmo não sendo líder de vendas. 

Elon Musk, CEO da Tesla, ousado e conhecido por ser um grande empreendedor, possui lições muito importantes que todos devem conhecer, especialmente quem tem interesse em abrir seu próprio negócio. 

Acompanhe o artigo abaixo e saiba mais sobre a trajetória de Elon Musk e da Tesla, assim como algumas lições que aprendemos com o empreendedor. Vamos lá?

Quem é Elon Musk

Para quem ainda não conhece, Elon Musk é um empreendedor e investidor muito conhecido por sua diversificação e ousadia nos negócios. Por isso, atualmente ele possui empresas inovadoras em diversos ramos. 

Sendo assim, é possível aprender diversas lições práticas e inspiradoras com o empresário. Aliás, sua forma de pensar e gerir seus negócios serve de modelo para muitos empreendedores em todo o mundo. 

Sua trajetória

Elon Musk nasceu em uma família de classe rica em Pretória, na África do Sul. Foi um adolescente curioso que gostava de fazer experimentos em casa e começou a se interessar por programação. Aos 12, fechou seu primeiro negócio ao escrever o código de videogame. Aos 17 anos se mudou para o Canadá e em 1990, ao lado de seu irmão, criou sua primeira empresa, a Global Link, que foi rebatizada como Zip2. 

A sua trajetória também chama a atenção pela diversidade de áreas de atuação, como a geolocalização, energia limpa, mobilidade, exploração espacial, inteligência artificial e neurociência.

Com o tempo, experiência e ousadia, também criou e administrou diversos negócios inovadores, como as empresas PayPal, Tesla, SpaceX e Neuralink.

tesla empresa de eslon musk
Tesla é uma das principais empresas de Eslon Musk.

Entenda mais sobre a Tesla

De forma simples, a Tesla é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia. Ela desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, além de diversos produtos para veículos elétricos.  A empresa foi criada em julho de 2003 e o seu nome é uma homenagem ao inventor e engenheiro eletricista Nikola Tesla.

Quando a empresa passava por problemas financeiros, em 2004, o empresário Elon Musk  fez um financiamento milionário e se tornou CEO da Tesla. E, atualmente, ela se tornou praticamente um sinônimo quando se fala de carros elétricos. Líder de mercado, conta com carros elétricos, autônomos, acessíveis e bonitos. 

Em janeiro de 2020, a Tesla superou pela primeira vez os US$100 bilhões em valor de mercado. Por isso, é hoje a montadora mais valiosa dos Estados Unidos. Além disso, é valiosa no mercado de ações, fazendo parte da NASDAQ

5 lições aprendidas com Elon Musk e sua empresa

Elon Musk com certeza aprendeu muito em toda sua trajetória. Hoje, ao olhar para o empresário e investidor de sucesso, é possível tirar valiosas lições para quem deseja empreender e ter sucesso na carreira e nos negócios, independente do ramo de atuação. 

Entre as principais lições que o empresário e a história da Tesla deixam, é que para alcançar patamares altos de sucesso, é preciso muito trabalho, criatividade, inovação, persistência, foco e dedicação. 

Ficou inspirado pela história do empresário e sua visão para os negócios? Então confira cinco citações de Elon Musk, CEO da Tesla, com lições valiosas para a sua vida pessoal e profissional: 

1. “O fracasso é uma opção aqui. Se as coisas não estão falhando, você não está inovando o suficiente.”

2. “Começar e crescer com um negócio é muito mais sobre inovação, unidade e determinação das pessoas por trás dele do que o produto que vendem.”

3. “Acho que este é o melhor conselho: pensar constantemente sobre como você poderia fazer melhor as coisas, e questionar a si mesmo.”

4. “Você tem que ser muito focado em fazer acontecer. Caso contrário, você se tornará miserável.”

5. “Se algo é importante o suficiente, mesmo que as probabilidades estejam contra você, faça-o.”


Conheça a Remessa Online

Você conhece a Remessa Online? Por meio da plataforma brasileira 100% digital, é possível realizar transferências de dinheiro para mais de cem países, seja para pessoas físicas e empresas, em diversas moedas. 

E você não precisa se preocupar porque a Remessa Online é credenciada pelo Banco Central do Brasil (Bacen) e possui criptografia em suas transações, garantindo total segurança para seus clientes. 

Continue acompanhando o blog da Remessa Online e fique por dentro de outras vantagens para enviar e receber dinheiro do exterior.